
Dois criminosos, ambos de 19 anos, morreram na noite desta quarta-feira (30) após tentarem assaltar um homem de 51 anos na Avenida Portugal, zona oeste de São Paulo. A vítima, que possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), reagiu à abordagem e baleou os suspeitos, que morreram no local. Leia mais em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional… #CNNBrasil} – Informações de CNN Brasil
Comentários do Instituto DEFESA:
Nossa total admiração à vítima, que agiu com coragem, responsabilidade e dignidade ao reagir ao crime e proteger sua vida — algo que o Estado insiste em sabotar. Enquanto isso, a polícia e os demais agentes públicos envolvidos neste absurdo deveriam sentir profunda vergonha. Não apenas falharam em cumprir sua obrigação de proteger o cidadão, como ainda ousaram persegui-lo com mais severidade do que os próprios criminosos armados. É repugnante.
Que tipo de homem — se é que merece esse título — prende um cidadão decente e volta para casa fingindo ser exemplo para os próprios filhos? A hipocrisia dessa gente é revoltante.
Mais uma vez, fica evidente: o Estado brasileiro não apenas é incapaz de proteger o cidadão, como se coloca como inimigo direto da liberdade, da segurança e do progresso nacional. Uma máquina burocrática podre que premia bandidos e pune heróis.
ATENÇÃO!
Não dependa do algoritmo das redes sociais para se manter informado. A censura nas plataformas está cada vez mais comum no Brasil — e a melhor forma de garantir que você continue recebendo nossos conteúdos é diretamente no seu e-mail. Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba análises, alertas e informações exclusivas, sem filtros e sem interferências. Esteja sempre um passo à frente na defesa da sua liberdade.