20 setembro 2013
Depois do ato heroico de um policial, que matou um bandido enquanto era mantido refém, na última quarta-feira, mais uma ação policial ‘cinematográfica’ foi registrada em João Pessoa, Capital da Paraíba. Dessa vez o palco foi o bairro Colinas do Sul, quando dois bandidos foram perseguidos e um deles morto por um homem vítima de assalto dentro de uma casa de material de construção na manhã desta sexta-feira (20).
Tudo aconteceu quando dois bandidos anunciaram o assalto e fugiram em uma motocicleta. Após a ação, uma das vítimas pegou o carro e iniciou uma busca desenfreada pelas ruas do bairro. O carro que a vítima dirigia conseguiu alcançar e derrubar os bandidos que estavam na moto já na Rua João Freire da Nóbrega no Bairro Costa e Silva. Com o impacto, a dupla de assaltantes foi arremessada a pelo menos cinco metros de distância.
A vítima desceu do carro e atirou nos bandidos que estavam caídos ao chão. Um deles morreu e o outro ficou gravemente ferido, sendo resgatado por uma ambulância do Samu para o Trauma da Capital com diversos tiros pelo corpo.
O homem que fez justiça com as próprias mãos fugiu e não foi identificado pela polícia até agora.
Uma das vítimas do assalto reconheceu um dos bandidos, informando à polícia que um dos assaltantes morava no Jardim Veneza.
Equipes da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) removeram o corpo do homem.
Infelizmente, se a polícia pegar ele, ele pode ser preso por homicídio doloso. Brasil, onde se proteger é crime.
A população não vai ficar refém da insegurança. Eu mesmo se puder reagir, irei reagir, porque fui treinado pra isso.
Brasil de “contradições legais”, a lei 10.826 me permite ter armas em meu domicílio e trabalho, mas não me permite usá-las pra me defender! Caso faça uso vou no mínimo responder um 121 “culposo” e apelar pra emplacar uma “legítima defesa”, mesmo assim, correndo o risco de ser condenado. Vai entender!!!
Bom…acho que a policia nao vai se empenhar muito para identificar o atirador. Melhor arquivar o caso.