10 de Dezembro de 2014. Atualizado em 11 de Dezembro de 2014.
Foi apresentado em 10 de Dezembro o relatório do Dep. Cláudio Cajado sobre o PL 3.722/12, que pretende revogar o Estatuto do Desarmamento. O documento é um substitutivo ao projeto original e deverá ser votado no âmbito da comissão em 17 de Dezembro.
O relator ampliou as já enormes restrições constantes do PL 3.722/12, especialmente ao acrescentar o controle de armas de pressão de brinquedos e, o que é mais grave, a vedação a recarga de munições.
É razão de preocupação, mas não de desistência. O processo legislativo é complexo e lento, e muitas modificações ainda podem ser feitas até a aprovação do Projeto.
O Instituto DEFESA já está em contato direto com os parlamentares para corrigir as imperfeições mais graves do substitutivo e para propor novos projetos de lei para preencher as lacunas que não poderão ser sanadas.
Clique no link a seguir para baixar o texto apresentado pelo Dep. Claudio Cajado.
Relatorio Claudio Cajado 10 de Dezembro de 2014
Você achou relevante o trabalho do Instituto DEFESA? Clique aqui para se associar e torne-se um membro premium clicando na aba “assinatura”. Unidos somos invencíveis.
Defesa.org, caso eu tenha entendido direito, o substitutivo só aumentou o tempo do registro e porte, pois até os simulacros (praticantes de airsoft) estarão proibidos de circularem. Caso eu não tenha visto, foi enquadrado em algum artigo o registro ou porte pela Policia Civil?
Obrigado !
Bom dia Lucas ! Com o cuidado que vocês sempre teve e luta para revogação do estatuto do desarmamento, esclareço : o relatório, como o PL encontra-se vários erros ortográficos, gramática, filologico, que pode dar várias interpretações dúbias, e ainda, não resolveu o que sempre pretendemos, o qual sugiro a v. s. encaminhe ao assessor jurídico para revisar e sugerir quando for levado ao plenário, porque até então no que eu li e entende não resolveu quase nada o relatório
Vejam os argumentos dos “Doutores Especialistas”
https://www.facebook.com/luiz.esposito.7/posts/751005264975238
http://pensata.ig.com.br/index.php/2014/12/16/estatuto-do-desarmamento-que-bancada-da-bala-tenta-revogar-ajudou-a-salvar-121-mil-vidas/
É impressionante a capacidade de distorcer as informações. Chega ser assustador.
Obrigado pela contribuição, Sr. Luiz Antonio!
Agora vão proibir o arco e flecha dos indios,
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/12/segurancas-usam-spray-de-pimenta-contra-indios-em-protesto-na-camara.html
Já que esse país virou a casa da mãe JOANA, porque não proíbem também as facas, canivetes, bastão de basebol, objetos pontiagudos, tesouras, pedras, estilingue, etc…
Falei brincando, mas, não duvidem pois esse governo pode fazer e fará ainda pior que isso, ele simplesmente está decretando o fim de nossas famílias e da paz coletiva.
Já tentaram, Eduardo, rs.
Pois é Eduardo,infelizmente o Brasil caminha para o comunismo,só que agora em passos bem mais lento.
O dia em que o mundo banir as armas de fogo terão que acabar com os paus e pedras e cortar os dedos polegares.
Das minhas mãos frias e MORTAS.
Minha preocupação,é que o cidadão do bem, para conseguir uma arma de fogo,existe uma burocracia imensa, mas os marginais andam fortemente armados ilegalmente,fazendo ameaças a sociedade, também a lei 10.826/2013,enfraqueceu para os bandidos,os que são detidos pela Polícia,portando arma de fogo,geralmente pagam a fiança e são liberados
O ano de 2015 será favorável para o projeto 3722;O PT encolheu,A bancada da bala ganhou força,A oposição cresceu.Agora é uma questão de tempo.