Publicada nova portaria para CACs

Publicada nova portaria para CACs

Foi publicada a Portaria nº51 COLOG de 8 de Setembro de 2015, que rege as atividades dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores no Brasil.

O Instituto DEFESA publicará seu posicionamento oficial nos próximos dias.

Baixe aqui o texto na íntegra

8 comentários

Eu acho louvável a iniciativa, gostaria muito de Entender o motivo da Lei do Desarmamento, principalmente no meu caso, eu tinha o meu Porte e ele venceu,então fui a uma a um Centro de Formação de Vigilantes e fiz um curso de (SPP), Curso de Segurança Pessoal Privada, fui a Policia Federal, deixei toda a documentação necessária a pós alguns dias me deram a autorização p a compra da Arma, ai comprei a Ama e dei andamento na renovação do meu Porte, eu protocolei na data do dia 22/01/2015 e até hoje quando procuro saber do andamento do meu Porte eles me respondem que ainda esta em Analise, gostaria muito de saber o que fazer, e o meu Trabalho depende da liberação do meu Porte. Gostaria que vcs me respondesse e me desse uma orientação o que fazer, gostaria muito de poder me defender e defender a minha Família, ficarei muito agradecido se puder me responder, Obrigado.

Li a portaria, mas ainda é prematuro julgar toda alteração que foi feita. Aparentemente ocorreu melhora significativa nos itens de maior impacto para os cac’s, inclusive nos prazos de carência, transferências entre acervos(cac’s) e gt de 3 anos. No número de armas por acervo tb ocorreu incremento( mediante nível ), contudo o eb quer controlar até a quantidade de munições em nossos treinos.
Também não fala em porte em transito para atirador… item fundamental

Enfim, vou aprofundar a análise e depois tecer os comentários pertinentes.

sempre proibido?!
Art. 49. Não é permitido o colecionamento dos seguintes tipos de armas:
V – acopladas com silenciador ou supressor de ruídos.
Porque silenciadores sempre são proibidos, e o nível de ruido de armas não causam problemas de saúde?
“Me parecem que eles veem muitos filmes de james bond” (ironic)
por que parece sempre algo intangível para quem e atirador saude ocupacional e algo proibido?

Acho que melhorou bastante, mas o unico problema são os entendimentos de cada RM, por exemplo, tem lugar dizendo que guia de abate de javali ainda sera de acordo com o vencimento do certificado de regularidade do ibama ou seja 3 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *