PLS 230/2014: Senador quer transformar posse de arma em crime hediondo

Mais uma vez em sua carreira, Senador Pastor Marcelo Crivella (PRB/RJ) ofende os princípios elementares da República Democrática e apresenta projeto de lei que objetiva transformar crimes relacionados a simples posse de armas em hediondos.

Com texto sintético, o PLS 230/2014, apenas altera o parágrafo único do Art. 1º da Lei 8.072/1990, dando a seguinte redação:

“Parágrafo único. Consideram-se também hediondos os crimes de genocídio previsto nos arts. 1º, 2º e 3º da Lei nº 2.889, de 1º de outubro de 1956, de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, de comércio ilegal de arma de fogo e de tráfico internacional de arma de fogo previstos nos arts. 16, 17 e 18 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, todos tentados ou consumados.” (NR)

Observe que a proposta não é tornar hediondos os crimes praticados com o uso de armas de fogo, como homicídios ou latrocínios- que já estão adequadamente previstos na lei – , mas sim a simples posse de armas, ainda que por cidadãos idôneos.

Os incautos podem ainda imaginar que o projeto prevê a punição apenas à posse irregular, mas é preciso lembrar que a legislação atual obriga os cidadãos a permanecerem na ilegalidade. No Paraná, por exemplo, estima-se que 50% dos registros de armas estejam vencidos. Com a vigência da proposta do Senador, todas estas pessoas estariam enquadradas em crime hediondo.

O Senador já tem um passado bastante sujo quanto a liberdades individuais. Em 2011, apresentou o projeto de lei do senado de número 607, que obrigaria a adição de marcadores químicos nas munições, inviabilizando a prática do tiro.

Link para o texto na íntegra: https://www.senado.gov.br/atividade/materia/getTexto.asp?t=152804&c=PDF&tp=1
Acompanhe a tramitação do projeto direto na página do Senado: https://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=118219

Nas eleições de 2014 este sujeito pretende se tornar governador do Rio de Janeiro.

Entre em contato com o pretenso tirano e proteste:

Facebook: https://www.facebook.com/marcelocrivella?fref=ts

Site oficial: https://crivella10.com.br/

Twitter: https://twitter.com/mcrivella

 

66 Replies to “PLS 230/2014: Senador quer transformar posse de arma em crime hediondo”

  1. Porque votamos em malucos que nem este? Não é a arma que mata e sim o dono do corpo que puxa o gatilho. Dá uma aula a este animal que não sabe de que ele mesmo é constituído ou melhor senador sobe o Morro e desarmas os traficantes e bandidos e nos homens de bem entregaremos as nossas armas como doação para policia.

      1. Porque o Sr. concorda com tremenda traição. Ele está tirando o direito do cidadão de bem que está na constituição. Isto se o Sr. souber o que são direitos e constituição.

      2. é as pessoas de bem não pode ter armas sm casa mais os banditos pode ai quero ver se tem canditado macho que coibe esse tipo de crime a final vcs tem capanga para protejer vc e sua familia quem vai protejer os cidadão de bem acho indiota canditado que é a favor do desamamento para pessoas de bem quem quer proibir pessoas de bem andar armado e ter porte de arma para mim tambem é bandido pois apoia bandito

    1. Isso é um boiolão ou um Maricas como dizem os espanhois sobre o povpo brasileiro, mas há exceção. Jamais eu votaria num afeminado desses.

    2. Muuto bom. Desse jeito o estado vai ganhar a sua briga pra que todos os cidadãos de bens fiquem desarmados e só os da pior espécie ameacem a população

    3. “votamos” é um termo complicado. Seres anencéfalos votam em pastores e pessoas que usam religião como máscara para encobrir suas picaretagens. Temos toda a receita de bolo: pessoas burras, mal educadas, facilmente ludibriadas com um pouco de emoção no discurso.

  2. Vamos lá militantes, vamos lutar pelo nosso direito.

    OBS: Gostaria também de propor um projeto de lei que PROIBE seguranças de políticos, portarem armas!! PLs e PLSs com esse intuito, ninguem propõe né?

    1. Este energúmeno, tempos atrás queria que a motocicletas fossem proibidas de andar com garupa.
      Não sei o que se passa na cabeça dele até hoje nunca vi um projeto desse cara que presta.

    2. Muito boa a ideia.de uma lei que proíbe políticos de andarem com seguranças armados. Muito boa a ideia do amigo ai de cima . Parabéns pela ideia.

    3. É isso mesmo meu amigo, muito bom seu projeto, mas patenteia e procure algum deputado que ache sério e tenha coragem de propor este projeto na câmara em Brasília.
      Depois da tua assinatura a próxima será a minha!!!

  3. Que este Sr. Senador se dê o respeito que “acredita” ter. É um aproveitador, dissimulado, hipócrita.
    Por certo é também defensor ferrenho do Estado Islamico, fazendo parceria com a Dilma….
    Que vá ao Rio de Janeiro prender traficantes e bandidos como agora, também, oficiais da Policia Militar de seu Estado _ o Rio de Janeiro_ envolvidos em escândalos que não mais tem fim.
    A propósito nada mais atual que ambas as histórias de TROPA DE ELITE, I e II.

    1. Cada vez que vejo estes absurdos, relembro os filmes I e II do “Tropa de Elite”, como bem lembrou o Paulo Bennemann. E me agonio de ver que não há luz no fim do túnel pois, no final das contas, a massa votante é tão ou mais corrupta que esses políticos e/ou policiais e/ou outros agentes públicos. Até hoje não vi um governo com interesse sério em investir pesadamente em qualidade de ensino, pois para investir em qualidade de ensino teria que se mexer, inclusive, no Estatuto da Criança e do Adolescente, pois os menores têm todos os direitos e nenhum dever e, após completarem 18 anos, cai um muro de realidade, com o qual não estavam acostumados, sobre suas costas! E pobre do professor que quiser cobrar educação dum menor mal-acostumado!

  4. Esse cara não me representa e, nunca vai me representar. Esse Senado deveria ser abolidos em sua totalidade… Isto sim que deveria se fazer… Senador Molusco…

  5. Premissa destes hipócritas: “Quando todas as armas forem propriedade do Governo e dos Bandidos, estes, de comum acordo decidirão com quem ficarão as demais propriedades”.
    Anotem…

  6. O Brasil infelizmente é um país assim, onde pessoas de bem são ponidas por exigir um direito ” segurança ” enquanto marginais estão solto cometendo diversos crimes e quando vão preso aparece um filho da puta pra tirar eles d lá de onde ñ era pra sair jamais (só pro cemitério)

  7. Não é que seja crime hediondo é que muita gente não sabe ou ignora em que situação se deve usar uma arma que é em extrema necessidade como um legitima defesa por exemplo,como no Brasil esta infestado de bandido e gente corrupta incompetente, a começar pelos políticos que estão governando o nosso pais da maneira deles impondo a maneira deles sem ordem e sem progresso sem cumprir as leis, ocasiona que muita gente anda revoltada com toda essa situação, sabemos que este pais já era para ser um país de primeiro mundo e no entanto não temos governos competentes para mudar toda situação deste pais, então o senador pastor Marcelo Crivella do prb/rs esta procurando um meio de desarmar um todo, só que se continuar com esse governo canalhas miseráveis e desgraçados, só quem vai permanecer armados são eles e a bandidagem da periferia.

  8. Crivella e o P.R.B.10 e o único instituto que tem todas as condições para oferecer o que este povo precisa , quem gosta do Brasil não existe, outro como eles não tem votem P.R.B.10 votem bem ,melhor não tem .votar neles e votar em Deus ,quem nos quer bem

  9. Ele perdeu o meu nos 45 minutos segundo tempo e de minha família.Não voto em político que criam essas berrações contra os cidadãos de bem,sabemos que o Estado não tem como colocar um policial em cada esquina e aparece um político para tirar o nosso direito de legítima defesa,mas duvido que o mesmo anda por esses cantos do Brasil e principalmente aqui no rio de janeiro sem escolta de segurança armada,ai é fácil dizer que nós cidadãos não devemos andar armado.

  10. Este indivíduo é um idiota. Crime hediondo é o que “certos evangélicos”, como ele, vem fazendo, aproveitando da ignorancia e da fé do povo humilde, para lhes arrancar suas economias.

    1. Certíssimo, Délio Vieira de Assumpção! Essa turma do “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, que mandam pacientes psiquiátricos abandonarem seus tratamentos, que usam de técnicas estudadas de manipulação para arrancar dinheiro de pobres desesperados com “testemunhos” pagos que chegam doentes / infelizes / endemoniados e saem curados e outras patacoadas mais. Esses sim são criminosos hediondos, pois usam a coisa mais sagrada do Ser Humano, que é a sua Fé em Deus, para iludir e aumentar o desespero dessas pobres pessoas. Quero ver qual político vai ter “culhão” para tocar o dedo nessa ferida, nesse balaio-de-gato que são essas seitas esdrúxulas, ao contrário de igrejas, como o Luterana, Metodista, Espírita Kardecista, Budista e outras tantas que engrandecem e estimulam o Ser Humano a exercer uma avaliação crítica de sua própria fé.

    1. E aí, se as armas são de uso restrito, porquê estão nas mãos dos bandidos? É como eu já opinei, “tem se se fazer valer e cumprir com as leis regentes, e não ficar “enchendo linguiça”, prender aqueles que realmente deixa passar as armas pelas fronteiras, aqueles que no seu horário de serviço nas rodovias fazem vista grossa, aqueles que apreendem armamentos em operações de um lado e vendem os armamentos no outro, prender quem se corrompe e o corruptor também, prender um monte de “engravatados” que estão no poder, pois são estes quem nos ferra durante o tempo todo. E esta meu amigo, é apenas uma simples visão do que acontece e ninguém fala nada.

  11. Essa é fácil de resolver,vamos oferecer ao Pastor o dízimo referente ao valor da arma,tenho certeza absoluta q ele irá liberar a compra de armas munição e quem sabe até um canhão.

  12. Vamos lembrar o Esquecido Pastor, não fosse o poder bélico do exercito de Davi (BÍBLIA) a historia poderia ser bem diferente,ja imaginou Pastor, Davi sendo preso por portar uma espada(ARMA DA ÉPOCA).

    1. E aí, se as armas são de uso restrito, porquê estão nas mãos dos bandidos? É como eu já opinei, “tem se se fazer valer e cumprir com as leis regentes, e não ficar “enchendo linguiça”, prender aqueles que realmente deixa passar as armas pelas fronteiras, aqueles que no seu horário de serviço nas rodovias fazem vista grossa, aqueles que apreendem armamentos em operações de um lado e vendem os armamentos no outro, prender quem se corrompe e o corruptor também, prender um monte de “engravatados” que estão no poder, pois são estes quem nos ferra durante o tempo todo. E esta meu amigo, é apenas uma simples visão do que acontece e ninguém fala nada.

  13. Acho que esses hipócritas se incomodam mais com as armas nas mãos dos cidadãos de bem, que são obrigados a comprovar idoneidade, aptidão, capacidade psicológica, esperar por meses a boa vontade de militares e federais; enquanto é possível comprar armas ilegais, de QUALQUER calibre, quanta munição quiser, e digo com letras garrafais: EM QUALQUER CIDADE DO BRASIL.
    Ah… Senador, vai se ferrar. Meu sonho é entregar minhas armas de defesa sim, mas depois de todas as armas de bandidos tiverem sido apreendidas, mas até que isso aconteça… O vagabundo que ameaçar a minha segurança ou a da minha família, só sai da minha casa dentro de um bandejão!

  14. Vamos dar um basta a esses traidores corruptos. Se ele que mudar o mundo dessa forma está completamente enganado. Para mudar o coração humano, precisa da PALAVRA DE DEUS. O EVANGELHO VAI MUDAR O SER HUMANO. Leis fajutas não funcionam. Veja o exemplo do ESTATUTO DO DESARMAMENTO DE 2003. Nada adiantou. Só aumentou o tráfego de drogas e armas. Os crimes nem se fala. Vote em gente que se preocupam com o povo. Chega de políticos corruptos. O povo já paga um alto preço nesse Pais.

    1. Assim como existem técnicas psicológicas bem compreendidas e estudadas para manipular as pessoas, existem também para aprender a lidar com sentimentos manipulatórios, como o medo, a raiva, a culpa, a vergonha, a inferioridade, a soberba etc. Com tanto dinheiro arrecadado com dízimos sendo empregado em retiros espirituais onde as pessoas poderiam aprender a lidar com esses sentimentos, facilitando a comunicação interpessoal, isso sim seria uma grande colaboração para desarmar espíritos, condição sine-qua-non para as pessoas poderem se desarmar fisicamente.

  15. Pergunto: porque este energúmeno, parasita e hipócrita não propõe que passe a ser crime hediondo a “posse de automóveis por motoristas bêbados, embriagados” como exemplo ?

  16. se esse politico quer fazer isso, que ponha entao pelo menos um policial bem armado para vigiar,guardar a segurança de minha familia por 24 hs como eles tem seguranças particulares que tem o porte facilitado atravez de intereces politicos deste mesmo modo, se o politico citado garantir a mim estas condiçoes eu levo pessoalmente minhas armas e entrego as autoridades competentes.e que ele tambem tire o direito do porte de armas dos capangas que fazem segurança pra ele e ponha um policial para tal tarefa.

  17. Representantes do povo ou os que querem ser, que tenham pensamentos ou idéias, que querem tirar a liberdade em qualquer circunstancia,contra a carta magna, não merece o nosso respeito, FORA, FORA, FORA, vagabundos,nunca votem nesses sujeitos provavelmente devem estar “acumunados” com os bandidos !!!!
    Pois os bandidos devem estar financiando o candidato para que eles criem projetos deste tipo.

  18. Infelizmente o nosso país é muito mal representado por políticos que só sabem ver os seus próprios interesses, ele se esquece de que a sua própria segurança depende de bons homens armados que fazem dezenas de treinamento de tiros nos clubes para se qualificar em sua profissão, será que ele teria coragem de andar com a sua família pelas favelas e morros de todo o Brasil?
    Será que ele tem coragem de passear com a sua família a noite nas grandes cidades brasileiras sem seus seguranças armados?

  19. Nós quando prestamos o serviço militar aprendemos atirar com uma arma, aprendemos cuidar da arma, e também aprendemos a ter os devidos cuidados com a segurança da arma. Eu pergunto! Sera que com tudo que aprendemos, não temos o direito em termos uma arma para nos defender, e os bandidos nos rondando a todo momento! há poucos meses foi publicado uma noticia nos jornais sobre uma prisão de armas de um sitiante, e os bandidos ficaram sabendo! No outro dia eles foram até o referido sítio e roubaram todos os pertences da família.

  20. As eleições estão ai,vamos votar nos candidatos que estão do nosso lado e tirar esses que querem transformar o povo em ovelhas sem proteção alguma no meio dos lobos.Vamos aproveitar a oportunidade que temos na próxima semana e varrer do mapa esses candidatos que estão contra o povo.

  21. Muito infeliz, este cara tem que ser preso pelos projetos absurdos aos quais formula, não me esqueço do projeto de lei que tratava de crime hediondo as manifestações durante a copa.
    Fazer projetos de leis é mole, quero ver fazer-se cumprir com as leis regentes no país, aí meu amigo, “ninguém se manifesta”, “todos tem o rabo sujo com alguma coisa”.
    Meus amigos, tá difícil votar em alguém que se diz sério, mas não perco minhas esperanças.

  22. Atenção pessoal. Parece que a lei seria aplicada à posse ou porte irregular de armamento de uso restrito. O comentário da matéria foi infeliz ao dizer que quem estiver com o registro vencido será enquadrado. O pai de familia que tem o armamento dele com registro, mesmo que vença, não será nunca crime hediondo mesmo que a tal lei mude, pois não se trata de armamento de uso restrito.
    Não estou defendendo a proposta, apenas chamando atenção pra confusão que foi feita com a infeliz comparação.

    1. Marco,

      Atiradores, colecionadores e caçadores, bem como policiais e militares, além de magistrados, auditores fiscais da Receita Federal ou do Trabalho têm armas de uso restrito que também podem ter seus registros vencidos.

    1. Gente! Eu entrei nessa página do Senado citada acima e dei meu voto negativo. Aí o cara pediu um código de confirmação. Digitei a primeira vez e veio a mensagem de “código digitado inválido”. Aí votei de novo e foi gerado novo código. Dessa vez ignorei maiúsculas/minúsculas e veio novamente “código inválido”. Na terceira tentativa, resolvi escutar o áudio com o código. Aí sim eu me espantei: o código falado era totalmente diferente do que estava escrito. Ainda assim, tentei enviar o código falado e veio novamente mensagem de erro. Na quarta tentativa, finalmente, foi aceita a minha votação. Vejam no youtube: http://youtu.be/6QbNEh5yw8E

  23. Amigo, o sr. marcelo crivela não é protestante. Ele é integrante de uma seita que não faz parte da comunidade genuinamente evangelica do Brasil.

  24. no brasil existe uma gama de políticos burros colocados no poder por uma parcela da sociedade que não conseguem ver nada a sua frente,chega dessa hipocrisia,de querermos milagres sem que sujamos as mãos.o brasil não tem solução diante do caos que se estalou na maioria das cidades.PORTE DE ARMA sim para o cidadão de bem que vive aprisionado dentro de suas próprias casas.até quando seremos uma NAÇÃO DE COVARDES???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *