PL 3.722/12 deverá ser votado na Comissão Especial após as eleições de Outubro

Deputados elencados para compor a comissão especial responsável por tratar do PL 3.722/12 pretendem votar o projeto após as eleições de 2014. O Projeto, que foi apresentado em 2012, pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), objetiva revogar o Estatuto do Desarmamento, e normatizar o exigido pelo brasileiro no Referendo de 2005.

Dep. Rogério Peninha Mendonça (à esq.) e Lucas Silveira (á dir.)

Dep. Rogério Peninha Mendonça (à esq.) e Lucas Silveira (á dir.)

A maior parte dos membros da Comissão são favoráveis ao projeto que, se aprovado na próxima votação, irá rapidamente a votação em Plenário na Câmara.

A conclusão do processo legislativo, para que a lei entre em vigor, envolve a aprovação no plenário, a votação e aprovação no Senado e, finalmente, a sanção da Presidência.

Portanto, é fundamental a crescente e constante pressão dos membros do Instituto DEFESA diretamente sobre os parlamentares das duas casas, deixando inequívoco o anseio popular e a necessidade da votação célere para a aprovação do PL 3.722/12.

É possível fazer isso pelo disque câmara, ligando gratuitamente, de telefone fixo e em horário comercial para 0800 619 619. Também é recomendada a interação diretamente com o gabinete dos parlamentares, seja por telefone (preferencialmente) ou por e-mail.

Confira o contato dos Senadores clicando aqui

Confira o contato dos Deputados clicando aqui

Unidos somos invencíveis

28 Replies to “PL 3.722/12 deverá ser votado na Comissão Especial após as eleições de Outubro”

    1. Gente Vamos Pedir Ao Deus Pai Todo Poderoso Que esse Projeto Seja Aprovado,em Nome de JESUS Que Não Aguento mais essa Sensação de Medo. POR QUE A TODO MOMENTO QUE SAIU NA RUA TENHO MEDO DA CRIMINALIDADE, ATE POR QUE HOJE NO BRASIL AGENTE NAO TEM O DIREITO DE DEFESA, O BANDIDO VEM ARMADO COM UMA PISTOLA 9MM E. VC VAI SE DEFENDER COM O QUE ???? LIGANDO PRA POLICIA ? ATE A POLICIA CHEGAR ELES JA TEM ESTRUPADO, MATADO,ROUBADO, AGREDIDO, ESFAQUEADO ATE QUEM NAO TEM NADA A VER COM A HISTORIA… EU SOU A FAVOR DESSE PROJETO SIM. POR QUE TENHO DIREITO DE PROTEGER A MINHA VIDA E A VIDA DE MEUS FAMILIARES INDEFEZOS. ( DESCULPEM OS ERROS ORTOGRAFICOS, NAO TO FAZENDO NEM UMA REDAÇAO DE CONCURSO PULBLICO PRA TAR TUDO CERTINHO. )

  1. Isso sim são boas noticias! Mas sinceramente amigo Lucas você
    acha que a Presidenta Dilma, não irá vetar o projeto mesmo depois de percorrido todo esse caminho, já que foram eles mesmo os articuladores do Estatuto do Desarmamento?

  2. Eles querem desarmar a população, e os bandidos, como que fica, com certeza esses de Dep. Rogério Peninha Mendonça (à esq.) e Lucas Silveira (á dir.), tem segurança particular.
    OBS: PODEM ATE FAZER, SO QUE TEM QUE MELHOR MUITO A SEGURANÇA DE CADA ESTADO. O QUE ELES NUM CUMPREM ESSE NOSSO GOVERNO.

    QUERIA VER ESSE DEPUTADOS VOTAR UMA LEI ONDE ELES NÃO TEM O DIREITO DE SE APOSENTAR, NÃO A REGALIAS… TERIA QUE SERVI O PAIS COM BENEFICIO PROPRIO.

    PRA FRENTE BRASIL.

    1. Oi Jefferson, como vai?

      Meu nome é Lucas Silveira (à dir.) e eu sou o fundador e presidente do Instituto DEFESA. Uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que luta para que todo brasileiro tenha direito de se defender.

      O Deputado Rogério Peninha Mendonça (à esq.) é autor do PL 3.722/12, que vai revogar o estatuto do desarmamento e devolver esse direito pra você.

      Em bom português, tá batendo nas pessoas erradas, bicho. Presta atenção!

      1. Na verdade Lucas, é que existe muita gente que não lê a informação inteira…e tira meias verdades de meias informações.

        Assim fica difícil mesmo.

        Espero realmente que a PL 3.722/12 derrube o Estatuto do Desarmamento.

    2. Jefferson vc. Pelo que acabou de Falar, Vc. NAO SABE NEM COMO É TEU NOME.
      ESTE PROJETO IRA MUDAR O BRASIL PRA MUITO, MAIS MUITO MELHOR DO QUE A PORCARIA QUE TA HOJE.

  3. Concordo com a galera Lucas as pessoas não se aprofundam no assunto e abrem a boca pra falar besteira.Quanto a questão de você ou o deputado ter seguranças ou não ninguém tem nada a ver com isso,aliás na posição que vocês estão é bom que tenham, se eu tivesse condições teria pelomenos meia duzia bem armados.Um forte abraço a todos.

    1. Não é questão nem de se aprofundar cara… Bastava apenas ler o pequeno artigo, e não apenas postar baseado na foto, e na legenda da mesma. É essa a classe de estudantes que o Governo do PT forma e ainda EXIGE vagas exclusivas à estes em Concursos Públicos, Universidades, etc. O Brasil está perdido.

  4. Pessoal, a votação desse PL será um momento de gritante importância para o nosso País. Necessário que seja feita “pressão” de todos os lado sobre o Congresso Nacional. As pessoas mais próximas dos parlamentares, tem a obrigação de falar com os mesmos pessoalmente se possível. Precisamos desse direito. Aparentemente é o PL que mais avançou acerca do tema e está próximo de de ser votado. No mesmo sentido, o brilhante DEFESA.ORG, deve se movimentar como puder, na tentativa de aprovar a PL, mas vejo que já se reuniram com o Dep. Rogério, o que é uma excelente iniciativa.

    Deixo meus parabéns aos componentes da organização, pelo trabalho e dedicação despendidos à causa, e a todos que estão tentando fazer valer seus direitos de possuir/portar armas de fogo.

    À luta!

  5. A presidANTA vai vetar, disso eu não tenho dúvida. Mas, nem por isso quer dizer que o congresso não derrube o veto dela. Esse Estatuto mentiroso tinha que ser revogado, anulado e banido desse país.

    1. Bom dia, eu não consigo entender uma coisa, como que a mesma Polícia Federal que libera uma autorização de registro de arma é a mesma que não te libera o porte da mesma?
      Sou a favor de como era no passado a Polícia Civil emitia o regidtro e porte estadual, vamos torcer para voltar esse procedimento.

  6. Fiquei pensando… com meus botões todos o escândalos que assisto envolvem muito dinheiro. ..os políticos só se prontificaram a colaborar com a causa se muitas pessoas(eleitores) demonstrarem interesse ok…eleitores=voto=teta$$
    e as grandes indústrias armamentistas. . .Não poderiam dar uma forcinha? uma pressãozinha nos politico$ certos?…Por quê não tem esse interesse?ou será que a estrutura do país e dos Brasileiros..ate mesmo emocional ou por tradição não despertá esse interesse?

  7. Tem como conseguir um modelo de petição, requerimento, etc… Acerca da proposta, para que possamos encaminhar via e-mail aos senadores e deputados do meu estado?

  8. Tem como conseguir um modelo de petição, requerimento, etc… Acerca da proposta, para que possamos encaminhar via e-mail aos senadores e deputados do meu estado?

  9. excelente iniciativa, todo cidadao de bem, honesto e trabalhador tem o direito de se defender desses vagabundos que se prevalecem do direito que nos foi tirado, devolvendo esse direito de portar uma arma, eles irao pensar duas vezes antes de assaltar e matar o cidadao de bem que paga seus impostos e que infelismente nem na forma de uma segurança descente tem o retorno merecido.

  10. O DIREITO A DEFESA DEVE SER RESPEITADO E HOJE EM DIA A POLICIA ESTA NAS RUAS PARA SE DEFENDER E NÃO PARA DAR SEGURANÇA AO POVO BRASILEIRO E A ULTIMA BARREIRA DE DEFESA SOU EU E VOCÊS ENTRE A VAGABUNDAGEM E NOSSAS FAMÍLIAS

  11. Concordo com o projeto e ao direito de defesa de todo o cidadão de bem… Por favor me mande a cópia do projeto por e-mail para eu também em para todos o palamentares do Estado do Rio de Janeiro!!!

  12. Bom dia, esse PL era para ser votado em outubro de 2014, estamos em outubro de 2015, isto é, 1 ano depois e não aconteceu. Vamos cobrar por essa votação. Isso é uma vergonha. Temos que fazer esse país mudar de um jeito ou de outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.