Pistola Taurus PT 638

164 comentários

Muito Bom o vídeo, mais estou numa dúvida cruel quero compra minha primeira arma, treno com uma 938, mais gostei muito da 638 por ser mais leve, qual das duas pistolas da Taurus é a mais confiável.

Peguei a minha tem +ou- um mês e já efetuei vários e vários disparos. Com a minha a situação é a seguinte:
-Munição nova funciona 100%, sem falhas, sem travamentos, sem “engasgos”, tudo perfeito.
-Munição recarregada não consegui efetuar 2 disparos seguidos sem dar algum problema ou de percussão ou de alimentação.
Se for usar somente munição nova ela é perfeita.

Boa noite! Este é uma ótima instrução básica desta arma. Após ver este vídeo comprei uma e realmente a arma é muito boa! Utilizo a 9mm para o serviço e essa para defesa pessoal é bem discreta. Gostaria de uma opinião a respeito de qual das armas é melhor a 9mm ou a . 40? Pretendo comprar a 9mm mas, o que vcs acham? Obrigado pelas respostas!

ANTES DO DESARMAMENTO DO CIDADAO DE BEM VOCE IA A CASA DE PRAIA NO SITIO E NINGUEM FAZIA ARRASTAO PORQUE O BANDIDO PENSAVA QUE TINHA ALGUEM ARMADO MESMO QUE NAO TIVESSE MAIS ELES NAO IA ARRISCAR HOJE VAI NA CERTEZA QUE NINGUEM TAR ARMADO ENTAO ESTES QUE DEFENDERAM O DESARMAMENTO ATIRARAM NO PE POIS ANTES, MESMO SEM USAR ARMA TAVAM SEGURO,POIS OS BANDIDOS ACHAVAM QUE ESTAVAM ARMADOS.HOJE VAI NA CERTEZA NAO TEM DUVIDAS VOCE ESTAR SEM NADA PARA SE DOEFENDER ANTES ELES(BANDIDOS)TINHA ESSA DUVIDA

Muito bom vídeo de instrução, principalmente por se tratar de uma pistola que vem sofrendo com a “maldição do senso comum”.
Todos já ouvimos algo de ruim sobre essa pistola, e o mais interessante é que a grande maioria (pelo menos dos casos que tive contato) sequer a empunhou. Obviamente que existem pistola melhores em vários aspectos, assim como para qualquer outro produto que se faça comparações. Os comentários vão nas direções mais variadas, compondo uma série de mitos e meias verdades sobre essa pequenina pistola. Antes mesmo de nos perguntarmos sobre o custo-benefício dela ou de qualquer outra pistola, deveríamos ter claro qual o uso queremos empregar frente a aquisição, fugindo do senso comum que costuma jogar bruxas ao fogo por superstições. Sendo assim, para segurança privada particular, onde os confrontos são realizados a curta distância, essa pequena pistola se mostra como uma bela ferramenta de defesa. Para um policial, um praticante de tiro esportivo ou pra enfrentar um apocalipse zumbi, talvez ela não seja a arma ideal, nascendo ai as meias verdades. Tenho uma 638, já possuí um revolver 38 e na família existem algumas 938, ela não fica devendo em nada. Só uso munição original, ou seja, sem recarga, e evito +P por questões de durabilidade do polímero. Ha, mas as glocks são melhores? Claro que sim, negar seria uma ignorância sem tamanho, no entanto as Glocks são mais caras e vão realizar a mesma tarefa na qual eu emprego a minha pequena Berenice, sempre limpinha, carregada e pronta para o serviço. Notem, a pequena NUNCA faltou ao trabalho como costumam (como já falei, a maioria sem nunca a ter empunhado) dizer por ai. Se quiser garantia que não vai haver falha é melhor comprar um revolver ou uma funda então (estilingue aqui no Sul).

Eu tenho uma pistola 638, ela é ótima, além de discreta p andar no velado tem uma empunhada que cai como uma luva p mim… em distâncias de 10,20 e 30 MT não tem diferença de precisão… Já efetuei disparos com outras pistolas, 938, 24/7, pt 100, 840, mas mesmo assim prefiro a minha pt 638, lógico, no meu dia a dia… mas no trabalho eu uso a pt 100, até pq é do estado…rsrs

Muito bom comentário Helton Rosa.

Na minha opinião o que se deve observar é justamente o tipo de uso que se quer empregar ah Pistola . No caso a 638 considerada uma PT de porte velado para defesa pessoal devido ao tamanho e empunhadura peso etc.

Considerando este uso, que é o perfil do usuário que vai adquirir uma PT 638 , ela tem um defeito pontual. O fato de não poder usar munição +P (vem escrito no manual da PT 380 contra indicando o uso ) . ou seja vc abre mão das munições de maior impacto , cujo o uso na defesa pessoal é imprescindível.

Mas claro , tudo é questão para que uso vc esta adquirindo a PT.

Procurei no manual da minha e não encontrei nada restringindo o uso de munição +p, daí, devido à esse comentário entrei em contato com o suporte da taurus o qual me pediram o número da arma, alegamdo que os novos lotes sofreram mudança de projeto e me informaram que posso usar quantas munições +p eu quiser sem nenhum problema e me disse que por isso que no manual da minha não mencionada nada que desabone o uso de munição +p.

Bom estava meio preocupado pois adquirir uma de segunda mão do ano de 2012 efetuei alguns disparos com munição de treino e ela engasgou na no quinto disparo porém tinha acabado de pegar o sargento antigo não cuidava bem dela, tinha terra suor e muito óleo
Fiz uma limpeza básica e comprei munições originais
Gold pois pra defesa é essa que se tem de usar pois se falando de 380 é a melhor. . Troquei em um 38 que eu tinha já que a gold do 38 não derruba preferi mas capacidade

Recentemente enviei um email a taurus e a pistola suporta bem a munição +p porem a taurus indica que limite-se o uso. Por que ao usar continuamente diminuir a vida útil do polímero. Este recado e dado aos atiradores por exemplo que se utilizam do armamento exaustivamente ficando a dica de que: Ao usar no estande pra treino se use munição comum e ao carrega-la pra porte e defesa coloque-se munição +p

fico feliz em ler suas palavras, pois fiz pedido perante à PF de autorização de compra (o qual foi deferido ontem) e optei pela pt 638. confesso que realmente vi vários comentários ruins sobre essa pistola, mas também ouvi muitos bons. Optei por escolha pessoal e espero não me arrepender. Obrigado pelo post

Olá Helton, é muito bom ver um comentário equilibrado. Sem querer detonar os caras, mas já detonando, no site TIRODINÂMICO – fórum criado por atiradores esportivos – os caras não medem as palavras. E ai de quem falar em defesa ou porte. Esta 638 é uma das vítimas prediletas. Mas me chamou a atenção quando falaste na arma sempre limpinha. É só hipótese mas, será que as armas da Taurus dão problema justamente por causa da pecinha atrás da arma? O atirador? Porque veja em relação a automóveis, na Europa e EUA os carros antigos são conservados e aqui no Brasil caem aos pedaços. Se nos EUA as armas Taurus não dão tanto problema, não seria porque lá eles cuidam bem delas?

Melhor comentário que li até hoje sobre essa arma. Estou numa dúvida cruel se compro ou não. Creio que após essa avaliação, será essa mesmo. Abraço!
Rafael

Fiz o processo de pedido de autorização de compra junto à PF, fazem 30 dias, bem como os testes (psicotécnico, te´rico e prático sobre armas) e estou no aguardo da liberação. Minha aquisição será (já está até paga na loja) uma Pt 638. Espero ter feito uma boa escolha.

Caro Vinicius! Ouvi dizer que o fabricante não aconselha o uso frequente de munições +P. Não sei lhe informar ao certo onde vi isso. Mas aconselho a buscar do fabricante, a ler o manual e para treino, usar munição normal. Deixe as +P para proteção (tenho uma 638 e faço assim). Abraço.

Eu ia comprar uma PT 638 mas fui aconselhado por um instrutor de tiro da ACADEMIA DE POLÍCIA DO ESTADO DA BAHIA não adquirir, por conta de um defeito de fábrica, pois ela dispara sozinha ao cair no chão. Pelo menos foi o que ele disse.

Boa noite, Euripedes! Pode até ser que sim. Mas o primeiro modelo da 638 teve alterações e o modelo atual eu nunca ouvi falar isso. Eu tenho uma que já caiu e não disparou, graças a Deus. Resumindo. Procure saber mais sobre a arma. Tem video no defesa.org, no canal do gostodearmas no youtube, tem videos em inglês. Enfim. Mesmo que não seja sua opção pesquise mais, leia mais, se informe de outras fontes. Não estou falando que a 638 é a top das tops. Cada um tem um gosto e tem que ver a que mais o agrada.

Caro amigo, pesquise nas lojas ou até mesmo na internet que verá que existem dois modelos diferentes de pt 638. O último (melhorado) tem a trava do gatilho diferente, as escritas são em baixo relevo e não são mais brancas, algumas das primeiras tinham uma trava do lado direito do ferrolho com uma espécie de chave. Essa última que está sendo vendida (eu diria uma G2) não se ouve relatos nenhum de problemas, inclusive, a minha chegou à mais ou menos uma semana e já tive a oportunidade de testá-la,e afirmo, funcionou perfeitamente como uma glock da vida. Pode até ter havido erro de projeto nas primeiras, mas na minha opinião, foram corrigidos, pelo menos a minha, funcionou perfeitamente. Abraços

Desde que o atirador apoe bem o dedo na ”lingueta” do gatilho para não haver travamento na hora de acionar o gatilho assim como toda glock, não tem melhor, pois, é uma ótima arma pra ninguém siquer colocar defeito! A 638 também é uma boa arma em todas as condições por exemplo: no porte velado, empunhadura, e sobretudo, em sua durabilidade devido o seu corpo de polímero que evidentemente, o qual já passou por vários testes laboratoriais e manuais.

Falou tudo e não precisa de mais nada para garantir mais ainda a segurança que essa arma nos proporciona durante uma legítima segurança e sobretudo, treino…!!!

Euripedes, posso lhe afirmar com propriedade que a PT 638 não irá disparar caso venha a cair ou receber vibrações diversas. Esse modelo possui também, assim como diversos outros modelos, inclusive armas de marcas mais respeitadas como a glock, o sistema de trava do percussor, ou seja, sem que o gatilho seja pressionado, não haverá disparo, salvo caso de arma com mecanismo defeituoso. Lembrando que o projeto desse modelo possui também uma trava no gatilho, exatamente para que não haja acidentalmente o destravamento do percussor e haja o disparo acidental. Uso para porte vela uma PT 638 modelo 2012 e nunca tive qualquer tipo de problema com ela usando munições de fábrica, inclusive, utilizei para treino por um longo período, munições recarregadas e a arma funcionou perfeitamente, tendo poucas panes com as recarregadas, acreditando eu que ainda sim tenha sido por baixa carga ou espoleta de má qualidade.

Boa noite!
Gostaria de uma ajuda, tenho uma Taurus 938 que uso para defesa pessoal.Posso usar munição gold +P sem medo de danificar a arma.Obrigado!

Bim dia colegas
Tire uma duvida,tenho um 38 rose do cano quadrado,4 pol e gostaria de saber se tem como usar mun.357 se eu alargar o tambor,suporta ou raxa?

Tenho uma PT 938 e gosto muito ! Já atirei com a PT 638 e aprovei tbém, é uma pistola show ! Ambas são ótimas para defesa e porte velado, com um pouco de vantagem para a PT 638 na questão de tamanho, mais anatômica para a maioria das pessoas e leve.

PT 638, dica:
Não manuseie a munição desnecessariamente carregando e descarregando a pistola (puxando o ferrolho sem efetuar o disparo). Cada vez que a munição entra na câmara, a ogiva (a ponta da bala) colide contra a rampa (parte prateada do cano, na retaguarda do cano) e vai afundando no cartucho, ou seja, a munição vai ficando mais curta, até q uma hora ela não consegue mais subir a rampa, produzindo FALHA DE CARREGAMENTO. Pelo mesmo motivo, não derrube a munição no chão. Esfregue a borda de um chinelo havaianas na rampa. Vai ficar brilhando! Isso diminui o atrito e facilita a passagem da munição pela rampa. Por último, dê preferência para munição cuja ogiva seja mais volumosa (Gold por exemplo). Quanto mais comprida for a ogiva, mais fácil ela passará pela rampa sem trancar. Gold tem mais energia e pode desgastar a arma prematuramente, dizem.

Gostei muito do exemplo da munição que vai ficando menor. Primeira vez que vejo um comentário tão explicativo. Já aconteceu com a minha, a munição não subiu, era uma gold, minha 638 é do lote corrigido (que pode usar +p tranquilo), em casa eu a uso fria para descansar a mola, talvez tenha sido esse o motivo de diminuição da munição.

gostaria de saber se alguém pode me ajudar,estou tendo problemas com minha arma,a cada disparo que faço ela esta parando aberta,mesmo com o carregador ainda com vários cartuchos.dai tenho que fazer o manejo ou flecionar a tecla da trava para liberar e levar outro cartucho para câmara de novo.

O que faz a arma parar aberta é a bandeja do carregador, se VC diz que ela está parando aberta mesmo com o carregador municiado, então o problema deve ser na mola do retém do ferrolho. Leve para um armeiro de confiança para verificar.

Cara comprei essa porcaria, me arrependi os cabelos do rabo. Lixão. Sou da Polícia Civil do RS. Aqui ganhamos a 24/7 pro. Baita arma, nunca falhou. Essa porcaria PT 638, só engasga.

Pessoal super respeito a dor de vocês, mas fico impressionado quando vejo vocês falarem que tem problemas com a 638, de boa, tenho a minha a 4 anos, com quase 3000 tiros e está impecável, agrupo muito bem com ela, tenho também uma Glock G25, tirando a questão do acabamento, a 638 não perde em nada para a G25. Reforçando gostaria muito de entender melhor o problema apresentado na arma de vocês e tentar ajudar. Abraço!

Minha pt é uma 638 e toda vez que precisei dela nunca me deixou na mão. Sempre usem munições originais e sempre mantenham seus armamentos manutenidos. Assim não terão surpresas desagradáveis.

Ótimo reviw. Sou policial Civil em MG e já entrei com o pedido de autorização junto à Federal. Vou adquirir essa 638 em virtude do tamanho da mesma. Uma dúvida, a munição com mais pólvora vem com projétil de ponta oca?

Tenho a pt 638 a 4 anos infelizmente quando comprei ela após alguns meses ela apresentou os 2 problemas comum dela que é disparar com a trava de segurança acionada e desarmar o percurso ao chaculejar ela, mas enfim depois de uma longa espera para voltar dá garantia dá Tauros estou com ela sem problemas. A minha dúvida é a seguinte vcs deixam a 638 sempre alimentada? Ou desmunicia e dão um tiro seco pra desarmar o percurso? No início eu dava o tiro seco , agora eu tiro a munição e deixo o percursor armado.

Boa tarde, assim como os senhores eu também adquiri uma PT638, acho que todas as dúvidas que temos este canal nos ajuda a repassar informações e experiências, ainda não fiz uma quantidade considerável de disparos com a minha, apenas fui a um estande de tiros e dei alguns tiros, bom queria dizer que com toda de segurança de manuseio eu peguei a minha arma e ela estando municiada eu a balancei bastante e também com ela travada puxei o gatilho pra ver se procedia aqueles comentários que vi em um vídeo do YouTube que ela dispara a toa, bom pra minha surpresa nada aconteceu então este fantasma não acredito ser real, só que eu ainda não me adaptei a andar com ela travada, pois nas armas que tive e um outra que tenho uma PT 938, eu ando com ela destravada devido ela ser ação dupla, mas na PT 638 como a ação é simples eu procuro andar com ela travada…isso ainda me incomoda e muito…se alguém aqui quiser falar e tirar minhas dúvidas no uso dela(travada ou destravada)…ficaria muito grato a todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *