51 Replies to “Novo R-105. Ep. 05. CAC, você está convocado.”

  1. Se nós CACs fossemos esquerdistas, invadiríamos a DFPC até que nossas reivindicações fossem atendidas, mas como somos legalistas, pisam-nos.
    Nem nas mais duras monarquias absolutistas (ainda existem no mundo) o cidadão é tão desprezado.

  2. Prezado,

    Dos problemas todos temos conhecimento. Não vi, entretanto, a minuta das suas propostas.

    Poderia postá-la? Qual seria o R-105 ideal no seu entendimento? Acredito ser mais fácil a concordância sobre uma proposta definida e não apenas a concordância em discordar do texto atual, o que efetivamente não agrega nada a coisa nenhuma.

    Quero contribuir e ajudar a melhorar, mas, que tal partirmos para proposições efetivas?

  3. Sensacional!!!
    É preciso conscientizar todos CAC’se, precisamos desses que “acham que tá tudo certo, sempre foi assim e será”.
    Chega disso.

    Divulguem para todos esse absurdo e centralizam no email deles.

  4. Lucas, você esta coberto de razão em seus argumentos, e milita em causa nobre conforme a maioria dos Brasileiros votou naquele referendo de comercialização de armas no Brasil. Assim como eu, como nós… entendemos sua a irritação.Porém, na minha opinião é preciso manter a civilidade, educação e coerência nas reivindicações. Quero deixar bem claro que esta minha critica é construtiva. Eu apoio e defendo as mesmas causas.

  5. É um absurdo isso! Estou aguardando o meu CR, já fizeram a vistoria em minha casa e até agora, nada. Somos obrigados a cumprir várias exigências para possuir uma arma e quando conseguimos não podemos treinar com essa arma. Para comprar, somos obrigados a comprovar nossa capacidade técnica, teórica e prática, mas mesmo comprovando, conseguindo adquirir a arma, somos obrigados a comprovar novamente para usá-la, para treinar. ABSURDO ISSO!!! Conte com meu apoio.

  6. Estou de acordo com tudo que vem sendo dito, estou muito interessado em aprender a atirar e também tenho interesse em conquistar o direito de ter o registro de arma e com certeza tenho interesse em ter o porte de arma….pois ninguém melhor para fazer a minha defesa do que eu mesmo…essa é uma causa em que eu vou pra rua ou pra onde for para conquistar….ESTAMOS JUNTOS.

  7. Meu caro e admirado Sr.

    Preciso te dizer que seu vídeo é ótimo porem, voce se esqueceu de mencionar, dentre os “documentos necessários” o comprovante de lícito.
    Sou civil, pai de três filhos e tenho uma Imbel .380 registrada na PF para defesa pessoal.
    Estou ilegal pois não consegui renovar o registro da arma devido a estar desempregado e não conseguir comprovar renda… isso é um horror, fiz tudo (você sabe da documentada toda) e tive o registro negado por não ter comprovante de renda.
    Ora…registro é registro, não há necessidade de renovação. Agora, devido a nossa legislação, sou uma pessoa que pode ser presa, além de perder a arma, por ter a “posse ilegal de arma de fogo”. O registro esta vencido.
    Quero te agradecer por seu empenho e te dizer que te admiro muito por seu trabalho. Parabéns. Grande abraço e não desista nunca.

    Luiz Oliveira

    1. Caro LUIZ OLIVEIRA li seu post e fico entristecido de ver o estado transformando você em bandido sem ser por causa de uma lei que e uma aberração aos direitos individuais e humano.
      Querendo se manter dentro da legalidade e impedido por esta na condição involuntária de desempregado como mais de 11 milhões de brasileiros que foram vítimas de roubalheiras e má gestão de um governo que assinou esta lei aprovando-a.
      Sinto vergonha e uma situação que beira o surreal inversão total de valores parece que andar direito e ilegal os bandidos não provam meio licito e tem fuzis pra assaltar matar e você não pode atualizar seu registro que já existe.
      A quem interessa isto…? Você tem meus respeitos caro amigo.

  8. O estado é fraco em nós dar segurança e forte em proibições que não fazem sentido. Precisamos de atualização na legislação e permissão pra atualizarmos nossas armas. Querem nos deixar a mercê de ladrões e bandidos, não podemos nos curvar.

  9. EU TÔ DENTRO!
    Estou aqui às ordens para fazer a minha parte. O que precisamos é isso mesmo. Uma ação organizada e coordenada que acabe de uma vez com essa BABAQUICE.
    Minha sugestão continua sendo a de conseguirmos algum meio de ajuizar uma ação para controle de constitucionalidade dessa merda, além de pressionarmos, mostrando quantos somos e o que queremos.
    Surpreende-me ver a omissão da chamada “bancada da bala”. será que estão vendidos também?

  10. Cara você esta coberto de razão eu já não aguento mais essa amarra burocrata autoritária que vivemos somos pessoas de bem e somos tratados como cidadãos de 5ª categoria.
    Essa de espingarda ser arma de uso restrito beira as raias do retardamento mental qualquer bandido por ai tem fuzil e nos atiradores não podemos ter o porte de um 38 ou um 380 que todos sabemos são calibres medíocres em termos de poder de parada se precisarmos nos defender temos que jogar sobre os bandidos nossas armas descarregadas com as munições separadas das armas e sair correndo para tomar um tiro nas costas e brincadeira.Isso precisa mudar sempre estivemos com eles e do lado deles mas eles não estão nem ai pra gente.
    Democracia e liberdade e sabemos que todo direito traz deveres e obrigações somos legalistas e não tememos nossas obrigações e deveres e aquele que não cumpri-los esse sim deve responder nos rigores da lei somos punidos com restrições sem termos cometido nenhuma infração e deixados a mercê de criminosos pois não podemos nos defender nem com nossas próprias armas isso e surreal.

  11. Por favor, disponibilizem o documento com todos os itens que o instituto sugere para o novo R-105 nos moldes que o DFPC está solicitando para que possamos encaminhar.

  12. Olá, ótimo vídeo, como podemos fazer para entrar em contato com as autoridades responsáveis pela elaboração desse r 105? Nos ensine a enviar email e até telefonar para colocar pressão! Qual é a postura que devemos adotar na hora de redigir o email? Etc,etc um abraço da região noroeste do Paraná,umuarama

  13. Gostaria de saber como podemos barrar essa merda de minuta , gostaria de saber também se alguns deputados estão apoiando a causa de todo Brasileiro , vamos todos unidos buscar os nossos direitos , isso e um crime cometido pelo exército contra o povo Brasileiro , basta de ditadura militar , basta de terra de feudo , CRISTIANO QUAL SERIA O PRIMEIRO PASSO QUE PODEMOS DAR EM FAVOR DA LIBERTAÇÃO MILITAR . Em relação ao CR será que eu poderia entrar na justiça para obter o mesmo , estou aguardando desde 07/09/2015 ,já passei por todas as etapas , todas as melhorias , todos documentos , foi aprovado a só falta a assinatura do comando , eu acho que a tinta desse comandante está faltando , vai tomar no centro do seu …. pago o estande por ano e não posso entrar lá e dar um tirinho se quer , só essa porra de exército com tanta sacanagem .

  14. Fato: estamos sendo ofendidos em nosso Direito. O absurdo vai mais longe até em coisas mais simples. Qualquer cidadão com mais de 18 anos de idade pode ir numa loja que vende armas de pressão e comprar todo o estoque sem problemas, contudo se quisermos importar (1) uma arma de pressão, que no exterior custa muito mais barato e é mais fácil de se encontrar artigo que nos agrada, temos que ter autorização do Exército e depois essa arma tem que ser vistoriada pelo mesmo. Qual é a diferença entre comprar dessas armas aqui e no exterior? Isso fere também nosso direito de consumidor e até agora ninguém se manifestou.

  15. 5 meses pra obtenção de CR.
    6 meses pra autorização de compra.
    3 meses pra guia.

    Na melhor das ipoteses,
    Tem base?
    Tem somos reféns
    Pagamos taxas,pagamos clubes e esses filhos de puta acham que estão fazendo favor pra nossa categoria.
    Somos clientes e cidadão e temos nossos direitos.
    Servidor público é pra servir o público.

  16. Vou citar um exemplo a pesca esportiva nos EUA movimenta mais 1 BILHÃO de Dólares por ano!! Com leis e licenças especificas por estado, por bacias hidrográficas, alagados artificiais, etc… E aqui temos um legislação que não leva em conta em conta a ciência e a lógica para preservação. Agora senhores imaginem o volume em MILHÕES de REAIS que seriam movimentados na economia com uma legislação de uso RACIONAL e esportivo e de direito do cidadão dos ARMAMENTOS, deixamos de fomentar uma parcela da economia por puro desconhecimento, preguiça e paternalismo de quem faz as leis e regulamentos.

  17. Típico de países com presidentes populistas e totalitários, para não dizer ditadores. Se já não bastasse a inversão de valores para com os policiais no árduo exercício de suas funções, tratam o cidadão de bem e trabalhador como verdadeiros marginais, suprimindo os direitos a defesa da própria vida e segurança da propriedade privada. Sucatearam a segurança pública, flexibilizaram as leis para proteger toda a espécie de bandidos, empurraram goela abaixo uma lei que não teve o aval da sociedade e ainda assim não se contentam e querem suprimir mais direitos dos cidadãos. Tudo isso com a bênção de quem poderia mudar e não o faz pelo simples fato de estar comendo nas mãos daqueles que tendem o poder.

  18. Lucas e amigos do Intituto defesa.org é isso aí, O Lucas e o Deputado Peninha colocaram o dedo na ferida, apontaram aonde está a parte podre do sistema é esta parte podre tem todos os indícios de ser o COLOG e o DFPC, tem todos os indícios de ter muita coisa errada lá, vamos denuncia-los, O EB e o COLOG por corporativismo e proteção ao Monopólio da CBC E TAURUS que são a mesma empresa e a Imbel que está quebrada impedem que novas empresas de ponta se instalem no Brasil e impedem descaradamente a importação de armas e para isso usam todos os recursos deste a legislação propositalmente interminável ou o puro veto! Isto é errado, vergonhoso, como pode pessoas que vestem a farda e se dizem patriotas se portarem desta maneira???
    A reposta do Exército Brasileiro na GloboNews sobre as armas da Taurus que matam policiais e uma vergonha, A Globo News disse que o Exército foi consultado sobre o assunto é não quis se pronunciar, apenas soltou uma nota que e no Brasil existem duas fabricantes de armas e as instituições,( Policias Civis, Edtaduais, Federais etc podem escolher) pelo amor de Deus, perderam a vergonha de vez, um país do tamanho de um continente ter duas fabricantes de armas é piada!
    Em relação a morte dos polícias, acredito que se consultarmos juristas e até a Suprema Corte o EB e COLOG podem vir a ser Corresponsáveis pela morte de dezenas de policiais no Brasil.
    Vamos pedir uma CPI para ver se estes maus militares ficam em pé! O que parece é que tem corrupção grossa no Colog com o Apoio do Exército Brasileiro.
    Lucas vamos fazer um abaixo assinado e pedir a destituição do EB da responsabilidade de legislar sobre armas de fogo no Brasil é uma CPI para achar os culpados por dezenas de desmandos orquestrados pelos comandantes do COLOG nos últimos 10 anos.
    Vamos seguir as orientações do Lucas ele tem coragem e se nos unirmos a ele no Instituto defesa.org poderemos nos livrar desta legislação completamente transloucada que envergonha todo o brasileiro!

    Como diz o Lucas ” Vai se acovardar ou vai à luta” vamos seguir o Instituto Defesa.org, juntamente com o Deputado Peninha e defender os direitos do cidadão de bem neste nosso Brasil!

    Os verdadeiros Patriotas somos nós que lutamos contra os desmandos de uma intuição que deveria nos proteger!!

    Att: Antonio Carlos de Souza Ramos

  19. Residia em garimpo, nortao de Mato Grosso, todos melhor, a maioria andavam armados, nunca tivemos confusão. , nem crimes, E Bandido lá não se criava, por 4 anos.

  20. EU NÃO TENHO ARMA DE FOGO MAS QUERO TER!!!
    QUERO ASSEGURAR O QUE É DE DIREITO E ESTA ACENTADO EM NOSSA
    CONSTITUIÇÃO; “DIREITO DE DEFESA PROPORCIONAL A AGRESSÃO”.
    QUERO ANDAR ARMADO TODOS OS DIAS SEM SER IMPORTUNADO,VOU FEZER MINHA DOAÇÃO AGOOORA.

  21. Amigo,
    manera no vocabulário.
    Concordo com tudo que você falou mas…assim vc perde a razão e qualquer condição de representar nossos interesses.
    E que venha o NOVO!
    Abraço!

  22. Em 1978 quando eu estava no Exército, o lema era ” Servir a Pátria para defender a população civil” naquele tempo o exército se preocupava com o bem estar e a segurança da população brasileira honesta, o soldado ou cabo sentia orgulho de estar no Exército, hoje me sentiria envergonhado de estar no exército, pois o mesmo desarmou todo cidadão honesto e de bem, que um dia ajudou a proteger todos os brasileiros.
    Quero ver no futuro quem vai ter capacidade para defender o nosso País, já que estas gerações após o estatuto do desarmamento nunca poderão ou saberão usar uma arma. … Só se mandarem na frente de batalha uma grande maioria dos políticos propineiros para defender o País.

  23. Falou tudo quando vamos no Club de tiro temos que ir com a arma desmuniciada a mercê de bandidos ou infrigir a lei para ter mais segurança sou a favor do porte para atiradores

  24. O exército quer limitar a compra de armas legais (regritrada) nos pais e ñ cuida das fronteiras dos Brasil armas e drogas passando livremente todos os dias

  25. se fizerem isso agora vao acabar com o resto que ainda restava de orgulho de ser brasileiro temque ir morar nos outros pais. porque la a gente tem os direito respeitado. o brasil e´ uma vergonha total.

    isso é uma vergonha pro povo brasileiro.vaõ acabar com o resto de orgulho de morar no brasil. tenque ir morar em outro país.

  26. Ta agindo como um moleque revoltadinho! É formado em educaçao fisica e fala como se fosse um advogado. Nao tem embasamento juridico e quer ganhar no grito. Fica a dica: Vai estudar e aprenda a reivindicar seus direitos de forma coerente, nao gritando como uma criança mimada.

    A causa é nobre D+ pra ter pessoas como vc tentando representar…

  27. TENDO EM VISTA QUE ATE O PRESENTE MOMENTO,EM VISTA DA ATUAL SITUAÇÃO DO BRASIL,TEMOS A POLITICA A SEGURANÇA A SAUDE TDO FALIDO,E O EXERCITO NEM SE MANIFESTA,ENTAO E MAIS FACIL RIDICULARISAR E OPRIMIR O CIDADÃO DE BEM COM SUAS NORMAS RIDICULAS P DIZER QUE ESTAO FAZENDO ALGUMA COISA………ACORDA SRS MILITARES ANTES QUE VIREMOS UMA VENEZUELA.

  28. O que eles querem ver é o cidadão de bem com uma baladeira e uma pedra praticando esporte do tiro.O bandido, claro… armado até os dentes sendo defendido pelo direito dos manos.Somos passivos de mais ou somos idiotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *