
Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA e Instrutor-chefe da Academia Brasileira de Armas
O conceito de arma “legal” ou arma “ilegal” esta enraizado fortemente no senso comum brasileiro. Uma grande vitória dos desarmamentistas. Agora, contudo, é a hora de virar o jogo.
Todas as armas nascem legais. O Estado, com a única pretensão escusa de dominar o povo, sempre embrulhada num papel bonito de “segurança pública” ou “bem estar social”, é o responsável por criar as normas que apenas favorecem os verdadeiros criminosos e os ditadores, levando esses simples objetos à ilegalidade.
Uma arma é uma arma, independente de estar ou não registrada, de ter sido importada ou não com todos os tributos, de ter numeração ou não ou de ter sido fabricada numa grande indústria ou no fundo do quintal.
Punidos devem ser aqueles que atentam contra a liberdade de terceiros, como ladrões, latrocidas, homicidas, estupradores ou, pior, os políticos.
Armas são apenas objetos inanimados, não se esqueça.
Não aceite esse discurso superficial de que o cidadão tem arma legal e o bandido tem arma ilegal. A diferença não está nas armas, mas sim nas pessoas.
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS
Bom dia.
Alguma previsão para o fórum voltar ao ar? Tem um resultado de uma pesquisa minha no google que remete para ele, mas infelizmente está fora do ar.
Grato pelo trabalho desenvolvido por vocês.
Oi Leonardo, boa noite!
Sem previsão ainda, por enquanto. De várias mudanças, algumas pequenas, outras maiores, como o fórum, este está como prioridade na empresa que está atualizando nosso portal.
Parabéns pelo trabalho do Instituto, este artigo me esclareceu muito sobre este tema.
Unidos somos invencíveis!