Mural dos Heróis

Lucas Parrini

Parrini é diretor estadual do Instituto DEFESA no RJ, estudante de criminologia e segurança pública e admirador de assuntos relacionados a combate.

Espaço destinado a pessoas que notoriamente se sacrificaram para salvar outras. Verdadeiros heróis que foram esquecidos (nós lembremos!) e desconhecidos (nós apresentaremos). Se falta algum na lista, envie nome, foto e notícia para parrini@defesa.org e publicaremos.

Francisco Erasmo Rodrigues de Lima

Conhecido como: Herói da Praça da Sé
Falecido em: 04/09/2015
Perante autoridades que ficaram só olhando, decidiu agir e se sacrificou para salvar uma mulher feita de refém na Catedral da Sé.
O nome do desgraçado que fez a mulher refém e tirou a vida do cidadão Francisco Erasmo é Luiz Antônio da Silva.
Descanse em paz Francisco, o Herói da Praça da Sé.

 


Helley de Abreu Silva Batista

Conhecida como: Professora da Creche
Falecida em: 05/10/2017
Helley se sacrificou para salvar dezenas de crianças ao entrar no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que era incendiado pelo maldito Damião Soares Santos.
Descanse em paz, Helley, a Professora da Creche.

 


Matheus Lessa

Conhecido como: Título desconhecido. Sugerimos “Herói do Mercado”
Falecido em: 15/01/2019
Dois bandidos entraram no mercado dos pais de Matheus e mesmo depois de roubarem tudo,  foram pra cima de sua mãe que aos gritos dizia que não havia mais nada, os bandidos a ameaçaram e Matheus deu a própria vida ao pular na frente dos disparos dos para proteger sua mãe.
Descanse em paz Matheus, o Herói do Mercado.

 


Guilherme Ribeiro

Conhecido como: Título desconhecido. Sugerimos “Filho Abençoado”
Falecido em: 05/03/2019
Guilherme saiu da igreja e foi até o bar do pai ajudá-lo a fechar quando algum tempo depois, o local foi invadido por 2 bandidos. Guilherme mesmo sem reagir, mesmo tendo se rendido, foi ameaçado e não teve outra escolha senão lutar e sacrificar sua própria vida para defender a de seu pai.
Descanse em paz Guilherme, o Filho Abençoado.

 


Douglas Murilo Celestino

Conhecido como: Título desconhecido. Sugerimos “Herói de Suzano”
Falecido em: 05/03/2019
Durante o Massacre de Suzano, Douglas conseguiu fugir mas ao perceber que sua namorada, Adna, não consegiu, ele voltou para ajudá-la e a fez escapar com vida, porém, isso lhe custou a sua própria: foi alvejado na cabeça pelos terroristas e faleceu a caminho do hospital.
Descanse em paz Douglas, o Herói de Suzano.

 


Ana Cristina da Silva

Conhecida como: Título desconhecido. “Heroína de Rio Comprido”
Falecida em: 27/08/2020

Um tiroteio em Rio Comprido, Zona Norte do Rio, acabou com a infeliz morte de Ana Cristina da Silva, de 25 anos, estava indo com o filho para o trabalho, quando ficou no meio do tiroteio. No momento dos disparos, ela se curvou sobre o filho de 3 anos para protegê-lo e acabou sendo atingida por tiros de fuzil.

 

 

One Reply to “Mural dos Heróis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *