Um adolescente de 17 anos foi atingido. O outro assaltante, de 35, tentou fugir mas foi impedido pela vítima e um amigo.
Simone Lima
Um adolescente de 17 anos foi atingido na perna por um tiro na noite desta quinta-feira, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, quando tentava assaltar uma casa no Bairro Jardim Padre Lauro. O garoto, acompanhado de Adarir José Gabriel, de 35 anos, invadiu a residência por volta das 23h desta quinta feira. O que ele e o comparsa não esperavam era que o proprietário estivesse armado com uma espingarda calibre 12.
Assim que os ladrões entraram na casa, o proprietário da residência começou a atirar. Um dos tiros acertou a perna do adolescente. No meio da confusão, o comparsa do garoto tentou fugir, mas foi impedido pelo dono da casa e um amigo que estava na residência. Os dois seguraram o bandido até a chegada da Polícia Militar (PM).
A vítima alegou ter atirado no menor em legítima defesa. O garoto foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado e aguarda por cirurgia. Adair Gabriel foi preso, levado para delegacia e conduzido para o Presídio de Nova Serrana. A vítima também foi levada para delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
Num caso desses, mesmo a arma sendo registrada a arma é presa?
Nesse caso a arma será retida para perícia e durante a instrução processual, depois é devolvida a seu proprietário
Por isso a necessidade de ter mais de uma arma, o adolescente pode ser solto antes de você ter sua arma de volta e vir atrás de você.
Pensei justamente nisso. Ai fica aquele dilema mato e vou preso? Ou apenas deixo ferido e coloco minha familia em risco. Pois é quase certeza que ele vai voltar.
Cara me tira uma dúvida, mesmo matando um assaltante dentro da sua casa, vc vai preso? Valeu
Depende de como ocorreu o fato, Jaisson.
Recomendo a leitura: https://www.defesa.org/o-que-e-legitima-defesa-para-o-direito-brasileiro/