O mito:
O desarmamento foi eficaz para reduzir a criminalidade em diversos países.
A verdade:
Não existe nenhum relato de que a política de desarmamento tenha reduzido os crimes violentos, em nenhum lugar do mundo.
Nota: Se você discorda desta afirmação, esteja convidado a comentar, apresentando argumentos coerentes e fontes confiáveis para embasar sua defesa. Temos compromisso com a verdade e com a lógica, e respeitaremos o direito de qualquer cidadão apresentar contra-argumentos, desde que sejam coerentes.
Até parece, se fosse assim o Brasil Não seria um país violento, pois já passamos por uma campanha de desarmamento…
Na verdade, se a campanha fosse algo sério e responsável não teria vindo de pessoas tão incompetentes e seria direcionado às pessoas e teriam acatado o referendo popular em 2005.
Levando se em consideração o fato de as armas de fogo utilizadas em crimes em sua maioria esmagadora são ilegais, creio que realmente não haja nenhuma relação entre, controle de armas x crimes. Até por que nunca ouvi falar de bandido ou facção criminosa que tenha ido a policia federal dar entrada no registro de porte de arma…
Amigos, tenho um processo de registro de armas praticamente já concluído. Minha preocupação é a seguinte:
Precisamos treinar seguidas vezes para estarmos aptos ao uso consciente e efetivo.
1°- A quantidade de munição hoje para calibres 38 e 380, 12, etc. é muito baixo por ano.
2°-O deslocamento ao stand de tiro deve ser mais facilitado, como por exemplo, o guia de trafego mensal com roteiro definido e liberação para no minimo 01 deslocamento autorizado por semana.