Ministério cria grupo para endurecer controle de armas no Brasil

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.

Brasília, 14 de Maio de 2015.

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso assinou a Portaria 368/15 que

“Institui Grupo de Trabalho, no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública SENASP/MJ, para apresentação de medidas de aprimoramento do controle de armas no Brasil.”

De acordo com o texto da portaria, o objetivo do Grupo de Trabalho é dar mais eficácia ao Estatuto do Desarmamento, por meio de uma união entre o Ministério da Justiça, a Rede Desarma Brasil e o Instituto Sou da Paz.

Nenhuma entidade que defenda liberdades individuais foi convidada a participar do Grupo de Trabalho.

A íntegra da portaria está publicada no Diário Oficial da União, Nº 92, segunda-feira, 18 de maio de 2015, P 27. Segue texto:

 

 

 

 

GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No – 368, DE 14 DE MAIO DE 2015
Institui Grupo de Trabalho, no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública SENASP/MJ, para apresentação de medidas de aprimoramento do controle de armas no Brasil.
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição Federal, e o Decreto nº 6.061, de 15 de março de 2007 e, tendo em vista o disposto na Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e no Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004 e considerando a necessidade de aprimorar os mecanismos de monitoramento e controle de armas no país, resolve:

Art. 1º Fica instituído, no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Grupo de Trabalho sobre o Controle de Armas com a finalidade de propor o aprimoramento dos mecanismos de monitoramento e controle de armas no Brasil, bem como avaliar a Campanha do Desarmamento e propor ações para mobilização social em torno do tema, visando a garantia de maior eficácia dos objetivos pretendidos pelo Estatuto do Desarmamento.

Art. 2º O Grupo de Trabalho de que trata esta Portaria será composto por um representante titular e um suplente dos seguintes órgãos e entidades:

I – Ministério da Justiça:

a) Secretaria Nacional de Segurança Pública;

b) Secretaria Executiva Adjunta;

c) Departamento de Polícia Federal;

d) Departamento de Polícia Rodoviária Federal;

e) Secretaria de Reforma do Judiciário;

f) Assessoria de Comunicação Social; e

g) Secretaria de Assuntos Legislativos.

II – Instituições integrantes da Rede Desarma Brasil; e

III – Instituto Sou da Paz. Parágrafo único.

Será convidado para compor o Grupo de Trabalho o Ministério da Defesa.

Art. 3º O Grupo de Trabalho será composto por no máximo de 18 (dezoito) participantes, sendo 9 (nove) representantes do Governo Federal e 9 (nove) representantes da Sociedade Civil e será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

§ 1º O Grupo de Trabalho se reunirá a partir de chamamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública, respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira do Ministério da Justiça.

§ 2º Os membros, titulares e suplentes do Grupo de Trabalho serão indicados pelos dirigentes dos respectivos órgãos e entidades.

§ 3º O Coordenador do Grupo de Trabalho poderá convidar outros órgãos e entidades que atuem em atividades relacionadas a sua finalidade, bem como, especialistas cuja trajetória acadêmica e/ou profissional possa trazer contribuições, sempre que entenda necessária a colaboração para o pleno alcance dos seus objetivos.

Art. 4º Para fins de organização das atividades, o Grupo de Trabalho poderá ser dividido em Pleno e subgrupos, por área temática.

§ 1º O Pleno do Grupo de Trabalho realizará encontros a cada dois meses, ou sempre que houver necessidade, respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira do Ministério da Justiça.

§ 2º Caberá ao Pleno a deliberação sobre as diretrizes que serão propostas pelo Grupo de Trabalho e que serão construídas a partir dos relatórios entregues pelos subgrupos.

§ 3º Os subgrupos têm por finalidade otimizar e especializar as discussões e a produção de documentos que deverão ser submetidos ao Pleno do Grupo de Trabalho para deliberação.

§ 4º Comporão os subgrupos os mesmos integrantes do Pleno, divididos de acordo com a afinidade temática.

§ 5º A periodicidade dos encontros dos subgrupos será definida pelo Pleno do Grupo de Trabalho, respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira do Ministério da Justiça.

Art. 5º Os integrantes do Grupo de Trabalho serão nomeados em portaria específica a ser publicada pelo Ministério da Justiça.

Art. 6º A participação no Grupo de Trabalho será considerada serviço de relevante interesse público, não ensejando, qualquer remuneração.

Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

O que fazer

Existem duas formas efetivas de combater as arbitrariedades do Governo:

  • Eleger melhor os próximos governantes;
  • Assegurar, por lei ou pela Constituição as liberdades individuais inerentes a todo ser humano.

O Instituto DEFESA já trabalha em ambas as frentes para assegurar o direito de acesso às armas do brasileiro. O seu apoio é fundamental, pois a força e a união desta entidade para combater estes desmandos vem de você. Não se omita. Torne-se um membro premium.

80 Replies to “Ministério cria grupo para endurecer controle de armas no Brasil”

  1. Ao contrário que falava o governa na época de campanhas pro desarmamento, o índice de mortes por arma de fogo aumentou e continuará aumentando!
    Por outro lado, creio que está havendo um aumento de crimes contra as pessoas por meio de arma branca. Então será que vamos proibir garfos e facas? Se seguirmos a lógica torta desse governo, sim!
    O que tem de combater é a “vontade” de querer vir a cometer um crime!
    Ou seja, leis eficazes e duras! Enquanto a sociedade tolerar os desmandos dos ditos menores, de cidadãos que se juntam com políticos para saquear os cofres públicos, uma tolerância com os crimes de trânsito, contra mulheres e por aí afora, haverá na sociedade uma grande parcela que, crendo na impunidade continuará a cometer crimes. Restringir a posse de uma arma de fogo em nada ajuda! Apenas se beneficiam os bandidos e traficantes de armas. Hoje o governo não tem sequer ideia de quem tem arma ou não!” Antes ele ainda tinha um mínimo de controle! Hoje não tem mais! Por isso mesmo vemos o aumento dos crimes com arma de fogo e de poucos casos serem sequer solucionados! Apenas tenho a deplorar e um arrependimento muito grande em ter permanecido no Brasil. Tive quando jovem a oportunidade de migara para fora e ir para França! Hoje me maldigo todo santo dia em ter optado em ter ficado nessa terrinha de gente sem caráter!
    é duro comprovar isso quando se passa dos sessenta!

    1. Como você colocou muito bem,nossa liderança política perdeu os valores básicos de uma sociedade sadia.(claro que ainda temos um pequeno,mais pequeno grupo mesmo,ainda com estes valores.) É momento da sociedade tomar uma posição e parar de morrer como frango de granja em nossas ruas e até na falsa segurança de seu lar.Existem mil dispositivos que poderão ser aplicados para que o cidadão de bem que enche os furados bolsos desta nação de possuir uma arma registrada para com ela exercer o sublime direito de defender a sua vida,e a vida dos seus.

  2. O sr ministro da Justiça Eduardo Cardozo é capacho desse governo comunista, bolivariano do PT.
    Ele só tem emçrego pq é o PT wue está no poder… inclusive deu até uma força para a a operação Lava Jato ser manipulada pela Polícia Federal para não respingar nos Políticos envolvidos que exercem cargos públicos atualmente.
    Instituto Defesa me representa como cidadão honesto e de bem, já o Governo petista e seus capachos representam os criminosos.

  3. O PT quer dar o golpe e implantar o comunismo no Brasil. Para isto é premissa deste governo, desarmar o povo para que não haja reação. Assim existe o efeito colateral, que expoe o cidadão de bem aos bandidos que portam armas ilegais e pouco estão ligando para o desarmamento. O PT não teme os bandidos que não estão interessados em politica mas teme os cidadãos esclarecidos que podem impor resistencia às pretensões do governo.

    1. Francisco, eu concordo plenamente com você,devemos nos prevenir contra o comunismo, ou no futuro não teremos como nos defender.

  4. Estes desgraçados chamam somente o lado hipócrita e bandido e ainda tem a capacidade de dizer que chamam representantes da sociedade civil.

    Que país infame… só resolve saindo fora mesmo.

    1. Sair fora é COVARDIA !!!…Não adianta se dizer indignado e cair fora…Essa atitude não contribui com nada !!!…Lembre-se que o crime se pratica por ação ou por omissão !!!…Junte-se aos verdadeiros patriotas e lute pelo seu país, caso contrário você será considerado desertor !!!…

      1. Essa palhacada de desarmar o povão é coisa de politíco demagogo.Tipo esse merda de ministro que temos ai. Nossos Grandes policiais, Esses sao GRANDES que dão a vida enfrentando bandido sem condições nem uma de encarar bandido ,e, quando matam um filha da puta de um bandido não falta vagabundo de terno e gravatapra acusar o policial dizendo que a autoridade não pode matar bandido, mas bandido pode matar o policial e não tem um desgraçado pra defender o policicial. E ainda querem desarmar o resto que quer defender no minimo sua vida?

  5. Lucas Silveira,

    Isso é muito sério!
    Por gentileza, contate o dr Bene Barbosa e veja se é possível entrar com um mandado de segurança, pois é claro o desrespeito à Constituição Federal e às liberdades individuais.

    Abraço,

    César

    1. Também acredito que seja caso de Mandado de Segurança, porque ao passo que este grupo visa “avaliar a campanha do desarmamento” ninguém mais com maior competência ao tema do que o Instituto Defesa ou o Bene Barbosa. Limitar a participação ao debate de entidades contrárias, é o mesmo que limitar a ampla defesa e o contraditório, princípio pétreos constitucionais.

    1. eu sou testemunha de um cliente que entregou suas armas pra destruição agora a PF esta cobrando a renovação dos registros de armas que ja foram pra destruição, o cliente em questao tem os comprovantes de entrega inclusive os comprovantes da indenização paga tem tudo arquivado guardado e com isso se comprova que o desarmamento nao ta funcionando pois o governo nao tem controle sobre as armas se foram ou nao destruidas.

  6. Mais uma vez nos deparamos com uma atitude do governo que nos surpreende negativamente. O que podemos fazer, além de ficar aqui praguejando em blogs pela internet? É bem verdade que podemos nos unir e ir pessoalmente até o Congresso para mostrar nossa força, mas sejamos sinceros, mesmo que fôssemos 10 ou 15 mil, ainda assim não poderíamos fazer muito contra a força do governo. Olhem como terminou a greve dos professores no Paraná, e quantas pessoas eles tinham com eles, uma imensa força sindical, além do apoio da população.
    O que temos que entender de uma vez por todas é que este governo vai seguir tomando atitudes contrárias às nossas vontades e direitos, pois este governo NÃO governa para nós, nem nunca vai governar, nem nos representa. Eles não querem nosso bem, não querem nos garantir direito algum, pois são nossos inimigos, estamos jogando de lados diferentes.
    Cada vez mais me questiono se existe esperança em algum outro lugar por aí, talvez em alguma província no meio de um deserto de gelo do Canadá, talvez um lugar onde não haja gente e aparato suficiente pra se montar uma “república democrática”.
    Que podemos fazer? Esta é uma causa perdida num país perdido. Estamos tentando reconquistar uma mão, quando na verdade o corpo inteiro já foi tomado pelo cancro corrosivo. O cadáver desta nação já está se decompondo em podridão, as placas de gordura estão se derretendo ao chão, e nós somos aqueles que tão desesperadamente tentamos reanimá-lo com tapas e solavancos no peito. Oh, meu deus, que podemos fazer a esta altura?

  7. Gente asquerosa! Desarmamento para puta que os pariu! Gente ridícula! Vou é abandonar esse lixo desse Brasil mesmo! Sou médico e não estou mais conseguindo administrar o disparate que é permanecer morando nesse país-lixo de décimo mundo, onde, além de TUDO, não se respeitam minimamente as LIBERDADES INDIVIDUAIS. PIADA ISSO!!!!

  8. Apesar do povo ser o responsável por cada político eleito, eles parecem esquecer disso assim que assumiram o cargo, e também que ele é temporário. Ficam legislando em causas próprias e esquecem ou fazem de propósito trabalho contra o povo, contra a família, em razão da segurança alguns políticos ainda nos defendem e preservam a vontade da legítima defesa dos bens e direitos da família.

  9. já foi convocado a população que é a maior interessada no assunto e jogaram o resultado para baixo do tapete. Só vou acreditar no desarmamento quando nossos deputados, ministros e seus familiares não mais usarem escolta armada para sua segurança.

  10. Falou-se na greve do PR e em alguns milhares no DF, vejam os números do referendo de 2005: 59.109.265 de cidadãos votaram contra a proibição da venda de armas de fogo. A Dilma não teve tantos votos, se é que os que recebeu foram válidos, o que duvido. Logo, somos a maioria e, querendo, elegeremos o próximo presidente, se é que esta que aí está chegará até lá. Ou esse bando de calça frouxas da oposição vão fazer alguma coisa. Calaram o Bolsonaro, já era!

  11. Cidadão que pago imposto, trabalha é pai de família ou não, tem direitos previstos na Constituição Federal, liberdade individual e por isso o Porte de Arma deve ser concedido com as exigências de praxe: Documentação da arma, qualificação do cidadão e curso de tiro e manuseio de arma.

  12. Isso e ditadura,Hitler e Stalin desarmaram toda a população assim como os Turcos com os armênios.Este pessoal junto com a Igreja católica romana do brasil saõ uns bandos de burros sem instrução e naõ tem nenhuma leitura.E falta patriotismo que eles naõ tem e naõ so isso os ladrões matando as pessoas de bem como galinha e ninguém faz nada

  13. PT Partido lixo sem carater corrupto partido ladrão quebraram o país, partido lixo tem que ser extinto!!! partido comunista desgraçados, temos que nos unir e não deixar nossos direitos irem por água a baixo!!! PT partido corrupto lixo excremento de comunistas, desgraçados, sujos ladrões!!! vcs estão com os dias contados vão cair lindo e eu vou festejar esse dia!!! lixo!!!!

  14. Alguém tem que questionar a legitimidade dessa portaria. Esse grupo somente será composto por pessoas contrárias ao desarmamento. Que absurdo. Onde está a imparcialidade e transparência do Estado? Alguém sabe que remédios jurídicos poderiam ser utilizados para combater esse disparate?

  15. disse a tempos atrás que o PT é capaz de tudo, porém nem tudo, que eles apresentaria algo para melas os pro-armas, e foi dito e feito

  16. Volto a dizer, enquanto o povo só pensa na bosta do futebol, carnaval e cervejinha do final de semana, nada mudara. Acorda BRASIL, politico não usa ” SUS “. Afinal a única coisa que eles vão continuar usando e dando risada e dos nossos suados “IMPOSTOS”.

  17. BANDIDOS CONTINUAM ARMADOS E POUCO É FEITO PARA EVITAR ENTRADA DE ARMAS PARA OS MARGINAIS . EXIBEM ARMAS E CONTINUAM SOLTOS . INCLUSIVE JÁ DIZEM TER UM EXÉRCITO CUJO COMANDANTE, SEGUNDO O LULA É O STÉDILE . POLÍTICOS BRASILEIROS EM GERAL ESTÃO PREOCUPADOS EM FICAREM CADA VEZ MAIS RICOS . ALGO PRECISA SER FEITO .

  18. Neste governo PTrizado, o cidadão só ver hipocrisia, malandragem, se querem acabar com a criminalidade, vão desarmar os bandidos, proibir o trafego de arma de fogo nas fronteiras. Aquelas pessoas que possuem armas legalizadas, que praticam tiro esportivo, são perseguidos com normas exorbitantes, ate perder a paciência e vender suas armas. Misericórdia, Senhor…

    1. Bah, tchê! É exatamente isso que tu falou! As pessoas que têm armas registradas, legalizadas, os que praticam tiro esportivo são “perseguidos” por esses lixos hipócritas desarmamentistas só para parecer que esses lixos hipócritas fazem algo. Que gentinha asquerosa! O maior desejo do fundo do meu coração é que os desarmamentistas mais ferrenhos tenham suas mulherese filhas estupradas nas suas caras, dentro das suas próprias casas que eles nada possam fazer porque são DESARMAMENTISTAS. Deus ajude que isso aconteça!

  19. É nos estamos na unha do tigre só esperando a mordida na nuca ou salvação de um tiro certeiro no último segundo que seria o pl3722 que pelo jeito já esta mais pra nos apunhalá do que ajuda, na verdade já estamos sem esperança, infelizmente o povo elege o nosso próprio carrasco e não tem concerto a maioria do povo sao pobres diabos comprados a troco de bolsa família e são pessoas que nem pensam em ter arma de fogo, não é surpresa se piora mais ainda!!

  20. Eu sempre disse que o PT é comunista, a unica coisa que vai resolver o problema do nosso pais é uma revolução. Não temos outra alternativa. É só roubo, corrupção, mentira e o trabalhador sendo roubado para enriquecer bandidos da pior especie. O que o povo vai fazer? Ta todo mundo fudido, de menos os bandidos da esquerda. Para acabar de completar, o PT é do capeta e quer dar todo mundo para ele, chi pando o povo. O PT é a maior cagada já acontecido no Brasil.

  21. Eu sempre disse que o PT é comunista, a unica coisa que vai resolver o problema do nosso pais é uma revolução. Não temos outra alternativa. É só roubo, corrupção, mentira e o trabalhador sendo asaltado para enriquecer bandidos da pior especie. O que o povo vai fazer? Ta todo mundo fudido, de menos os bandidos da esquerda. Para acabar de completar, o PT é do capeta e quer dar todo mundo para ele, chi pando o povo. O PT é a maior cagada já acontecida no Brasil.

  22. Nosso querido Brasil em vez de melhorar,infelizmente está cada vez pior,cidadão do bem não tem mais direito algum a seu favor,só temos que pagar cada vez mais impostos para manter a corrupção dessa merda de pt,o povo brasileiro paga a maior taxa tributária do mundo para manter a maior corrupção do mundo.Sinceramente não tenho a menor ideia de como vai ser o futuro do nosso país,pois os direitos básicos que são:saúde,educação e segurança nós não temos há muito tempo.Nós pessoas do bem que pagamos impostos temos que lutar pelos nossos direitos e ter o nosso direito de legítima defesa,cidadão do bem tem que ter direito para defender seu patrimônio e sua família…

  23. Prezados amigos, a pergunta que se tem de fazer é: estamos ainda numa democracia ou não? Existe possibilidade de diálogo com comunistas??

  24. Como acreditar num país, que não respeita o resultado das urnas, quando este resultado não é do interesse do governo, mesmo após uma fragorosa derrota, mais de 63% de brasileiros eleitores, votaram dizendo NÃO, ao desarmamento, e este governo medíocre não aceita. Fica a todo instante criando emendas e criando grupo de trabalho, O UNICO GRUPO DE TRABALHO DEVE SER DEE REALMENTE IR ATRAS DE QUEM TRAFICA, COMERCIALIZA ARMAS ROUBADAS, e não ficar aporrinhando o cidadão de bem que já não tem segurança e agora a agora está mais uma vez na mão dos bandidos e marginas, enquanto as classes dominante e políticos andam com escolta armada e caros blindados.

  25. Gostaria que, me fosse explicado para quê serviu o plebiscito sobre o desarmamento. O resultado foi favorável em não desarmar o povo! Acontece que, pelo que parece, o governo, se isso pode-se chamar de governo, pretende a todo custo desarmar o cidadão ou melhor a população!
    Gostaria de sugerir que, quem quiser se armar que o faça, e quem não quiser que não faça…os custos para se adquirir uma arma legalmente brasileira já é um fator impeditivo. Esses párias sociais travestidos de funcionário público temporário bem que poderia arrumar o que fazer e ir buscar meios de impedir os bandidos de se armarem!

  26. QUER SABER, VOCÊS FALAM E FALAM E VÃO LÁ E DIZEM QUE PARTICIPAM E PEDEM APOIO E ESSA MERDA SÓ TA QUE PIORA, DAQUI A POUCO NEM DIREITO A POSSE DE ARMA REGISTRADA TEREMOS MAIS, E VOCÊS NÃO CONSEGUEM FAZER NADA, E TODOS BRASILEIROS NÃO FAZEM NADA PORQUE ESTÃO PREOCUPADOS COM A PORRA DO HORÁRIO DA NOVELA DA GLOBO, E ACREDITAM NA MÍDIA DESSA PORRA DE TELEVISÃO, SÃO LOBOTOMIZADOS, PELA TV, SE UM DIA EU NÃO PUDER TER MINHA ARMA LEGALIZADA EU VOU TER ILEGAL, MAS VOU TER POQUE TENHO MEDO E ACHO QUE EM BREVE VAI ESTOURAR UMA GUERRA CIVIL, CONTRA ESSA CORRUPÇÃO DO CARALHO QUE VEM DESGRAÇANDO A NAÇÃO, E QUEM NÃO TIVER UMA ARMINHA VAI SER MASSACRADO E ANIQUILADO PELO PRÓPRIO VIZINHO PARA TER SEUS PERTENCES ROUBADOS, POQUE O POVO É BICHO E BICHO ACUADO REAGE COMO BICHO…. TO PRONTO.. PODEM VIR!!!!!

  27. Eu acho que esses que se insurgem contra o direito natural de defesa que tem o cidadão, deveriam ser processados e condenados, por agirem fora do que estabeleceu o referendo popular. Eles sim, estão descumprindo um dispositivo inventado por eles próprios para tentar desarmar o cidadão. A intenção é a pior possível.
    Seria o mesmo que não respeitar o resultado de um pleito eleitoral legítimo. Digo legítimo porque esse que nós tivemos e que reconduziu essa Dilma Roussef à presidência foi totalmente suspeitoso, no mínimo.

  28. Fico me perguntando: Será que o ilustre Ministro irá endurecer o controle sobre as armas dos traficantes? Eu mesmo respondo: Obviamente que não. Esse desarmamento é puramente para tirar as armas das pessoas de bem, daqueles que tem uma arma para defesa própria, por que o bandido esta pouco se lixando pelo que o Ministro acha ou deixou de achar. Em todas essas campanhas de desarmamento, só vi revolveres, garruchas, espingardas velhas, nunca vi um fuzil ser destruído, logo já se percebe que tudo isso é uma falácia, que na verdade o governo não está nem um pouco preocupado com a segurança da população, até por que a segurança pública brasileira, diante da criminalidade, está aquém do mínimo necessário, já que os defensores de bandidos estão diuturnamente protegendo esses pilantras.

  29. Infelizmente, o tempo para soluções democráticas e pacíficas acabou faz tempo. Ou usamos os meios bélicos ou continuaremos a enxugar gelo e daí só restará picar a mula do BR.

      1. Pois é. Eu acredito que poucos. Mas eu acredito também que quanto mais pessoas verem que os meios democráticos e pacíficos não levarão a lugar nenhum, o meio bélico será inevitável.

  30. Nós brasileiros cidadãos de bem, não podemos nos esquecer que o PT sempre foi comunista, mas, na minha opinião, o PMDB é o maior traidor do Brasil, porque endossa todas as vontades e desmandos dos Petralhas em troca de cargos e mensalões. Infelizmente caminhamos a passos largos para o comunismo, e todos nós que somos anticomunas, seremos mortos como gado indo para o matadouro, pois sequer podemos ter uma arma para pelo menos tentar nos defender. Para completar, o nosso exército em vez de facilitar a vida dos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que poderia ser uma reserva forte, está rezando pela cartilha do Ministério da Justiça, procurando dificultar ao máximo as coisas para os CACs. É no mínimo estranho, vcs não acham?

  31. Eu possuo duas armas registradas na PF, tenho porte de arma de uma delas. Contudo, sinto uma enorme vergonha de ser brasileiro. Tive de mover uma montanha para levar a cabo todoo processo de obtenção do porte. E tive de pagar uma taxa de mil reais ao final de tudo. Aí, fico pensando: é justo isso? Gasto com cursos de tiro, treinos no clube de tiro, custo da arma e acessórios. Por que essa taxa sem justificativa? Por que o processo é tão complicado, caro e negado para a grande maioria? Pq?

  32. Gente, Boa Noite é não é que eu seja Retardado Mais eu não Entendi nada Aqui, Alguem poderia Mim explicar o Que Significa isso ? O que significa essa Matéria ?

    Meu Watzap para conversarmos Melhor

    16-9817-62707

    Erik Pereira

    1. É basicamente que o título da matéria diz: O Ministério da Justiça criará um grupo, formado por entidades e ongs, para criar métodos que aumentem o controle de armas do Brasil.

      Isso significa que esse grupo, com o aval do Ministério da Justiça, terá como principal objetivo criar mais burocracia e leis que dificultem o acesso as armas de fogo.

  33. Esse instituto sou de merda e o pt e tudo a mesma bosta. Mas o que esperar de uma presidente que chora por bandidos e um sem dedo que tira as armas legais das pessoas. Esse país se não mudar em 2018 . Estamos é na merda. Espero que os imbecis abram o olho e votem em um presidente que não roube ou fale mentiras. E esqueça o PT

  34. Infelizmente as coisas no nosso pais esta cada dia pior,não sabemos mais quais são nossos direitos, só sabemos que temos que ter os impostos em dias para manter aqueles mercenários que fica no congresso sugando o sangue do trabalhador brasileiro. Nada funciona: educação,saúde,segurança, a C.F. que nos garante tantos direitos, mais parece um gibi ou livro de contos de fadas, e o pior de tudo é que aparentemente as lutas da minoria não esta surgindo efeito algum, repressões da parte do governo contra aqueles que tentam abrir os olhos da população.
    Nosso pais entrou numa situação tão complicada que os governantes vedou os olhos da nação, usam a forças policiais para reprimir os cidadãos, e ao mesmo tempo usam a população contra as forças policiais, e nessa situaçao o tempo fica disponivel pra eles roubarem e fazer o que querem enquanto a nação briga um contra o outro.

  35. Pergunto: Morrer ou se me criminalizar? É isto que o governo quer.
    Oposição morta ou no mesmo nível dos ditos governantes respectivamente.
    Porque estes senhores são criminosos.

  36. Pois bem, conheço varios cidadões de bem que possuem armas curtas e longas,nacionais e importadas(paraguai?) e não tem posse nem porte das mesmas .

  37. O PT é mesmo o Maior grupo Criminoso da América Latina. Está disponível a gravação grampeada pela Polícia Federal em 20/05/2014,e publicada pela revista Época, conversa entre o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o ex-Governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, investigado por corrupção em que diz a Cardozo que teve sua arma apreendida por estar com a licença vencida e ter pago R$ 100 mil reais de fiança após ter sido detido pela PF, A intenção da busca e apreensão não era pegar uma arma com registro vencido mas, sim documentos para a investigação de corrupção. Na gravação, Cardozo mostra-se indignado pela atitude da PF. Concluindo, a Campanha do desarmamento só serve para Brasileiros honestos, trabalhadores, dignos e que levam este País nas costas, com os impostos mais altos do Mundo. Para os amigos de Dilma, Lula e da cúpula do PT, todo bem, os “Amigos” do PT podem ter em casa uma Barrett M82 sem o menor problema, afinal de contas em um País com mais de 60.000 homicídios por ano, políticos investigados tem mesmo que ter em casa proteção.
    Conclusão: No Brasil do PT todos são iguais mas, uns mais iguais do que os outros.

  38. Vão usar artifícios ilegais, mas governamentais, ditatoriais.
    1- Vão identificar a posse e local de guarda das armas legais.
    2- Confiscá-las será o próximo passo.
    3- Tornarão ilegais arcos, balestras, flechas, armas brancas.
    4- Como em Angola comunista irão aos seus lares para vistoria e retirarão objetos contundentes, e facas de ponta, estiletes.
    5- Soltarão seus cães, estes armados, para reforma agrária e urbana.
    6- E você e sua familia estarão indefesos.

  39. SE ELES ENDURECEREM A LUTA CONTRA A BANDIDAGEM E REFORÇAREM A SEGURANÇA EM TODOS OS ESTADOS, A HISTÓRIA PODE SER OUTRA POIS, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ, OLHEM A NOTÍCIA DE HOJE NOS JORNAIS:
    “http://oglobo.globo.com/rio/morre-ciclista-que-foi-esfaqueado-por-ladroes-enquanto-pedalava-na-lagoa-16209056?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo”

  40. A campanha de desarmamento é uma tática governista para desarmar e deixar desprotegidas as pessoas de bem, que constitucionalmente tem direito a auto defesa. Todos sabemos que esses comunistas, ora no poder, são todos uns bandidos elitizados da mesma laia daqueles que nos assaltam e muitas vezes nos matam impiedosamente a todo dia. Somos um país dominado pela bandidagem e impunidade, com todo exemplo partindo de cima. Em vez de se preocupar em desarmar cidadãos honestos, o governo deveria se dedicar a dar exemplos dignos e combater com eficiência a bandidagem armada e o ingresso de armas ilegais pelas nossas fronteiras desprotegidas dessa vizinhança nefasta já dominada pela praga bolivariana. Todo cidadão de bons antecedentes deve ter o direito de ter sua arma registrada e acesso a um treinamento qualificado. Com certeza tem muito bandido com medo de ser executado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *