Instituto DEFESA vai à Câmara acompanhar instalação de comissão

Curitiba, 10 de Abril de 2015

Deverá ser instalada na próxima terça-feira (14) às 10h a Comissão Especial para tratar do Projeto de Lei 3.722/12, que pretende, com um atraso de 10 anos, fazer valer a democracia e revogar o Estatuto do Desarmamento.

A comissão deverá contar com o Dep. Marcos Montes como presidente e com o Dep. Laudívio Carvalho, como relator.

Mais uma vez o Instituto DEFESA, representado pelo seu presidente Lucas Silveira e equipe, far-se-á presente, acompanhando ombro a ombro os trâmites legislativos pertinentes, assegurando que os textos apresentados estejam de acordo com os melhores interesses da liberdade, e cobrando sempre a máxima celeridade na tramitação dos projetos.

Todos os interessados são convidados a marcarem presença na sessão de instalação.


Os custos de deslocamento, hospedagem, impressões e diárias desta operação girarão entre R$1.000,00 e R$2.000,00, que apenas podem ser cobertos com o financiamento oriundo dos nossos membros premium (sócios de carteirinha do Instituto DEFESA). Torne-se um deles e assegure a luta pelo direito de acesso às armas no Brasil. Saiba como.

37 Replies to “Instituto DEFESA vai à Câmara acompanhar instalação de comissão”

    1. Pessoal tenho Uma Péssima Noticia Pra dar a Todos Mais Hoje Pela Manha Conversei com um Amigo que é Deputado Federal e ele Mim Falou que Pelo que ele esta Sabendo Sobre esse Projeto, Infelizmente Não Ira Sair do Papel e se talvez um dia sair do Papel sera no Minimo daqui a 10 Anos. Mais Vamos Pedir a Deus Pra que ele Esteja Errado e enganado. Eu Confiu Muito na Aprovação desse Projeto, e tenho Muitos Amigos da Área Militar que sempre esta Falando que Talvez a Posse Saia Com Mais de 21 Anos Por que co certeza o Porte Não…. Mais Vamos pedir a Deus Pra que tudo de Certo, Gente Peço Humildemente que Façam Suas Assinaturas Para o defesa.org

  1. O governo induz pessoas de bem a efetuarem ações que são fora da lei
    é um absurdo que um trabalhador, pessoa de bem sem antecedentes criminais e honesto, não possa trazer consigo em seu carro,uma arma de fogo para defesa pessoal e ou de sua familia..tem muita gente que possui arma com registro,que por conta de transitarem tarde da noite ou pela madrugada, ou por residirem em locais afastados , ermos ,ou regiões rurais, têm portando suas armas mesmo sem o devido porte autorizado, estando assim correndo risco de serem abordados e presos,e assim perderam sua primariedade, e consequentemente suas armas …

  2. Esperemos que a democracia prevaleça e que se lembrem do referendo ocorrido a mais de 10 anos passados que não teve o respeito do governo que fez o que quis sem levar em conta a vontade e o desejo do povo que somos nós em nome de ideologia própria coisa que não tem mais lugar no mundo de hoje e numa democracia de verdade.
    O poder emana do povo pelo povo e para o povo.

  3. O que estes deputados precisam entender é que armas não matam, o que mata são bandidos, não pessoas de bem que são a grande maioria dos brasileiros. Com a bandidadegem sabendo que estamos armados, a criminalidade, que só aumenta a cada ano, vai reduzir drasticamente, não tenho nenhuma dúvida disto.

  4. Gente Por Favor Mim Desculpem mas na Verdade to Meio confuzo Aqui !!!
    Não Consegui intender a Pulblicação, Vamos Pra as Palavras Populares e Diretas o Que significa Issso Tudo ai ?

  5. Amigos,temos q lutar para q acabe esse monopolio de armas da Taurus(lixo),e imbel,oq adianta ter uma arma se nao podemos comprar uma glock,cz,s&w,sig sauer,…,q NUNCA falham como as nacionais?temos q pedir menos impostos nas armas de 1° qualidade.ninguem faz nada com relacao a taurus….

  6. Prezados Senhores,
    Quais são as razões para que espingardas com cano menor que 61 cm não possam ser vendidas a civis? Idem para munição de 50 mm?

  7. Estamos cansados de ser vítimas dum sistema que só visa o bem estar do bandido em detrimento do cidadão de bem. Queremos fazer valer os nossos direitos. Unidos somos insensíveis.

  8. Espero que tudo de certo pois eu como mulher sinto muito a necessidade de ter minha arma de fogo para minha proteção pessoal e meu porte.
    Pois nos mulheres além de sermos também vitimas de assaltos como qualquer pessoa somos muitas das vezes estupradas sem a mínima condição de defesa por estes bandidos que estão a vontade hoje no pais desde que o estatuto do desarmamento virou lei.
    Lei que favoreceu aos criminosos. Basta disto.

  9. Louvo a atitude dos nobres colegas e deputados,espero que tenhamos exido.Chega de andarmos sem um simples canivete no carro enquanto traficante anda de AR15 zoando com nossa cara e inclusive com a da polícia.
    Precisamos de pessoas como vocês! Força meus amigos!! Juntos somos fortes!!!

    Forte abraço a todos.

    Amilcar Quinhones.

  10. esse governo nâo esta e nunca esteve ao lado do povo brasileiro,estou com 44 anos nunca tive problemas com a justiça,sempre andando dentro da lei,nâo abro mâo de andar armado temos nossos direitos de se defender,agora corro o risco de ir preso por porte de armas por que só tenho apenas o registro e o nosso governo incompetente nâo tem capacidade de desarmar a bandidagem apela pro lado mais fraco e facil que é desarmar o cidadâo brasileiro trabalhador e pagador de seus impostos.
    Vamos pra cima deles ja queremos nossos direitos de volta.

    Parabéns a todos estamos juntos atá o fim dessa nova batalha.

  11. Concordo, o governo favoreceu a bandidagem tirando nossos direitos de cidadãos de bens nos desarmando e favorecendo bandidos , iguais aos que inventaram a lei do desarmamento, pois esquecerão que não tem condições de nos proteger de bandidos….fui assaltado e fiquei duas hs em companhias destes criminosos que me ameaçaram o tempo todo, depois me levaram para um local de desova e decidiram se iam me matar ou não , foi quando um dos criminosos deu a ordem para que me liberassem……cadê minha segurança…..to dentro , a compra da arma com o certificado tem que valer como porte, senão poderemos ser estoquidos por outros foras da “lei”, não generalizando a todos!

  12. Senhores do concelho,venho através desta parabeniza todos que estão na luta direta com a revogação do estatuto. Venho também pedir se possível pro responsável das carteiras de membro da instituição,pois a minha já faz algum tempo que pedi e não chegou ainda!! Se possível verificar se foi postada pro meu endereço ou não. Obrigado!

        1. Bom dia! Tudo bem?

          É muita coisa pra ser resolvida ao mesmo tempo, mas fique tranquilo que o Sr. não foi esquecido.
          Por gentileza, envie um e-mail para o Lucas Silveira (lucas@defesa.org) com o assunto “Carteira membro premium não chegou” para que o mesmo possa verificar.

          Obrigado pelo contato.
          Abraço!

  13. Senhores, bom dia.
    Vamos fazer a nossa parte também, nos mobilizar e votar mais no site das enquetes da câmara. É só digitar no google “enquetes camara” e o mesmo nos direciona exatamente onde devemos ir, e inclusive também a outras enquetes que também tem seu grau de relevância. Entrei hoje para fazer minha parte novamente e percebi que a porcentagem contra subiu 1% e isso é muito. Devemos nos unir para termos nosso direitos de volta. Eu mobilizo a todos da minha família, amigos. Até a minha esposa que era contra as armas já entende a nossa luta e conseguiu enxergar a realidade de que uma arma na mão de um cidadão de bem não causa “crimes” e nem faz nenhum tipo de mal a ninguém. Demorou 2 anos para conseguir mostrar isso para ela mas consegui… e ela votou a nosso favor também!!! Vamos lá!!!! É a nossa chance de conseguir nossos direitos de volta!!!! DIREITO A VIDA!!!!

  14. Estive lendo agora o PL 3722, conforme aparece no parecer do relator publicado em 10/12/2014. O art. 44 do projeto de lei proíbe a recarga de munições. Pode isso, Arnaldo?

    1. Acho que o Sr. leu o substituto, documento que foi repudiado pelos membros, atletas, caçadores, atiradores, cidadãos em geral. Por isso houve a luta pelo projeto original, não pelo substituto.

      Mas agora, as nossas esperanças foram renovadas com o novo relator. :)

      1. Verdade, Lucas, de fato li o substitutivo apresentado pelo Cláudio Cajado, e não o original apresentado; no entanto, por ora o que ainda vale é o substitutivo, não? Um abraço.

  15. É um com grande sastifação em poder dizer que me tornei um sócio de uma honrossa intade não governamental, que trata de poucos valores que ainda restão ao cidadão de bem!
    #exercer o direito da auto defesa!
    #exerçar o seu porte de armas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *