Instituto DEFESA participa de Audiência pública sobre PL 3.722/12

Brasília, 20 de Maio de 2015.

Ocorreu no dia 20 de Maio de 2015, as 14h, no Plenário 11 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública para tratar do Projeto de Lei 3.722/12, de autoria do Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), que expressamente revoga o Estatuto do Desarmamento.

A audiência contou com a participação dos srs.

JÚLIO JACOBO WAISELFISZ Idealizador do Mapa da Violência
CLAUDINEI FERNANDO MACHADO Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de Sorocaba/SP
DANIEL CERQUEIRA Pesquisador do IPEA
CLAUDIO CHAVES BEATO FILHO Coordenador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG
DANIEL SAMPAIO Ex-Coordenador Geral de Defesa Institucional da Polícia Federal do DF

Além da participação dos Deputados Federais componentes da comissão e de Lucas Silveira, presidente do Instituto DEFESA, que reiteradamente comprovou a necessidade de revogação imediata do Estatuto do Desarmamento.

Os membros do Instituto DEFESA compareceram uniformizados, e exerceram a democracia de forma exemplar, exigindo dos parlamentares, corpo a corpo, a mudança na legislação. A presença desses brasileiros fez a diferença.

Confira algumas fotos e, ao final, o vídeo do pronunciamento do presidente do Instituto DEFESA.

20150520_111000_1 IMG-20150520-WA0157 IMG-20150521-WA0071 IMG-20150521-WA0073

Pizza com alguns membros do Instituto DEFESA após a audiência

Pizza com alguns membros do Instituto DEFESA após a audiência

IMG-20150521-WA0072


É possível assistir à integra da audiência diretamente no site da Câmara, acesse: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/55a-legislatura/pl-3722-12-disciplina-normas-sobre-armas-de-fogo/videoArquivo?codSessao=52487&codReuniao=39164 

A previsão é que o PL 3.722/12 seja votado no segundo semestre na Comissão Especial da Câmara. Após isso, deve ir a plenário, ao Senado e à sanção da Presidência.


Você considera a atuação do Instituto DEFESA importante? Apenas o seu financiamento permite que essas atividades continuem e se expandam. Torne-se um membro premium por cerca de 50 centavos por dia.

 

53 Replies to “Instituto DEFESA participa de Audiência pública sobre PL 3.722/12”

  1. Parabéns ao Lucas pela luta…
    E muito difícil morar em um pais onde temos que lutar para conseguir direitos obrigatórios.
    Ja ficou mais que claro que o povo quer o acesso as armas, e essa minoria de políticos não da a minima.
    E muito complicado esse pais…

  2. Sr. Lucas Silveira:

    Parabéns pelo seu excelente discurso e conhecimento sobre o assunto. Representou de maneira exemplificar as pessoas de bem que querem e precisam ter garantido o seu direito de defesa.

  3. A nova lei de controle de armas e munições, o Estatuto do Desarmamento, hoje é fonte de inspiração para o aperfeiçoamento da legislação de diferentes países.
    A nova lei de controle de armas e munições, denominada Estatuto do Desarmamento, está fazendo sucesso no exterior, provocando uma rediscussão das leis existentes em vários países, exatamente porque é inovadora e eficaz. Ela estabelece medidas para combater o tráfico ilegal de armas e controlar o comércio legal. Uma leitura atenta do Estatuto mostra que seus principais objetivos são:
    ● Desarmar os criminosos;
    ● Diminuir os riscos para a população honesta e para os policiais. Além disso, o Estatuto:
    ● Busca aperfeiçoar um banco de dados nacional sobre armas e munições (SINARM) para que forneça informações on line à polícia, possibilitando o rastreamento e a repressão ao armamento ilegal;
    ● Obriga a marcação das armas e das munições, de forma a poderem ser rastreadas;
    ● Tipifica, pela primeira vez na América do Sul, o tráfico de armas de fogo, antes igualado ao contrabando de qualquer produto inofensivo, elevando-se as penas, que podem chegar a 12 anos de prisão, no caso do contrabando de armas militares ou de uso restrito.

    1. O Estatuto do Desarmamento não foi fonte de inspiração em quaisquer pais da Europa ou do norte da America,isto é fato. Agora ela sim é fonte de inspiração em paises que tem as “Ditaduras da Esquerda” em 3 paises na america latina;Bolivia,Argentina,colombia;incluindo mais de 8 paises na Africa.Sendo assim uma Lei eficaz de deixar o ser humano de bem a mercê de marginais,bandidos e principalmente governos corruptos e totalitaristas.

    1. Parabéns Lucas por defender esse DIREITO SAGRADO de acesso e porte às armas de fogo por nós cidadãos de bem que como foi dito, construímos esse país.
      O senhor foi intrépido sem ser arrogante,argumentos muito bem fundamentados e direto ao ponto.
      Embora não seja sócio do Instituto DEFESA, me senti muito bem representado na CASA do POVO.
      Mais uma vez, parabéns!

  4. Como brasileiro que sou. Eu só tenho a agradecer por lutar pelos cidadãos, pais de família e pelo nosso país. Já que tem muito deputados omissos. Excelente apresentação, parabéns e muito obrigado. Estaremos juntos nessa luta.

  5. Simplesmente, parabéns Lucas. Eles estão negando a vontade do povo, aliás os nossos políticos não aceitam perder e desrespeita o cidadão. Serei um associado do Instituto, essa causa é nossa. Parabéns.

  6. Estou nesse momento em minha residência. Muro com 2,5m de altura, cerca elétrica 10.000volts, portas e janelas gradeadas e com cadeados reforçados e sempre com medo, pois se for atacado a polícia não chega. O que quer o Estado, que não defende e não deixa defender?

  7. Acho que o sr. EDSON ALVES DE OLIVEIRA, que faz um comentário favorável ao desarmamento, pertence ou é simpático a algum partido político de ou com tendência esquerdista. Será que estarei errado?
    Sr Edson, Gramsci, em suas escritas de cunho comunista, fala, entre outras coisas (que estão acontecendo no Brasil, veja só!) sobre a obrigatoriedade, para a tomada do poder, do desarmamento da população civil. Ah, mas porquê? Porque o povo desarmado não tem como reagir à tomada de poder pelos “democratas” socialistas.
    Simples assim. E veja, essa lei absurda já está aí há anos, e, SMJ, ainda não vi diminuição do número dos crimes realizados por bandidos armados, e até os dentes: fuzis, granadas, foguetes… Estão é aumentando, com a ajuda inestimável dos “de menor”.
    E quais são os países que estão discutindo isso com base na legislação brasileira? Veja, quando apresentamos dados temos que fazer o dever de casa completo, e não lançar “dados” sem comprovação. Suas palavras são um desserviço.
    Thelio Braun

  8. Parabéns sr lucas pelo seu trabalho nessa luta muitos brasileiros contam com seu empenho, teria como o sr postar o vídeo completo no YouTube pois tentei assistir pelo link disponilizado mas não consegui pede para instalar um plugin mas não consigo alguém mas teve este problema?

    1. seleciona todos os vídeos, clica em reproduzir selecionados, quando pedir o plugin, ao lado direito da tela clica em baixar. Vai fazer o download completo que são a77mb de dados.
      Abraços

  9. Parabéns .só totalmente a favor .desde quando a arma de fogo seja dada a um cidadão que tenha o conceito que a arma não e para intimidar ninguém .mas sim para sua auto defesa. Lucas muito legal da sua parte ir em busca de um direito que e do cidadão.

  10. Meus parabéns Lucas.
    Isso tudo não tem a ver com armas e sim com a democracia e a liberdade de escolha.
    É fazer valer o referendo de 23 de Outubro de 2005.
    Abraço

  11. Graças a Deus esse estatudo vai ser revogado isso foi um erro fazer esse estatudo com mentiras do PT pra desvia o foco no tempo do men salão tirando o direito do cidadão de ter uma arma pra si defender

  12. Bom dia!

    Acredito que assim como eu, todos aqui e a grande maioria da população brasileira quer a revogação do estatuto do desarmamento o estatuto da bandidagem que desarma o cidadão de bem e mantem os bandidos armados.

    Lucas, se o projeto for aprovado na câmara e senado ainda corremos o risco da “saudosa” Dilma veta-lo?

    E se isto acontecer, voltamos a estaca zero?

  13. Não sei como alguém ainda defende este estatuto, porque achar que isso desarma bandido é uma tolice sem tamanho. Já viu bandido entregar armas ou comprar armas legalmente? Muita ingenuidade pensar isso. Tomara que acabe de vez com esse equivocado estatuto.

  14. Parabens ao nosso queridissimo presidente!!
    Tenho certeza que estamos muito bem representados e em breve ainda que com muita luta conseguiremos a nossa conquista. Obrigado.

  15. EXCELENTE,COLOCAÇÃO LUCAS ,ENTRE CIDADÃO COMUM E MILITAR
    SE FAZEMOS CONCURSO PUBLICO PARA POLICIA ,SENDO APROVADO,SAMOS MILITAR, QUER NÃO MUDA NADA DE SER O MESMO CIDADÃO COMUM JA QUER
    VAMOS TER QUER PASSA POR EXAMES ,TECNICUS,COMO PISICOLOGO ETC.
    ESTAR DE PARABÉNS LUCAS ,UNIDOS VENCEREMOS.

  16. nosso pais e uma vergonha nao consegui comprar uma arma , sendo que passei em todos os testes ,sendo que um bandido consegue facilmente ,eu sou trabalhador tem oficina e uma loja de peça em minha casa nao consegui comprar , infelizmente nossa justiça apoia bandido ,o estatuto tem que ser derrubado ,parabens Lucas Silveira

  17. Oferecer meus parabéns ao Lucas não é exagero.
    Posso afirmar com plena segurança que o Estado já assinou seu atestado de incompetência, pois já por muito tempo perdeu a guerra. Agora, ainda impede que os cidadãos de bem possa exercer o seu direito de defesa utilizando-se de argumentos anêmicos e sem lastro com a verdade. Afinal, o que quer mesmo nossos governantes?
    Moro em Rio Verde/GO, aqui não tem dia e nem hora para os assaltantes nos atacar, para se ter uma ideia, essa semana uma família estava assistindo tv dentro da residência, por volta das 22h, quando do nada entrou dois assaltantes nas dependências da casa dando voz de assalto e, naquele momento, trancou toda a família dentro do banheiro, daí fugiram levando quase toda a mobilia da casa e uma caminhonete S10. Infelizmente vivemos no Brasil da vergonha. Olha só o absurdo!!! Só os bandidos que vivem armados, enquanto os pais de família padece na berlinda da sorte. A sociedade tem que ter o direito da autodefesa.

  18. primeiro parabéns ao lucas e ao instituto defesa,quero dizer que estou no apoio e na luta pelo direito a defesa da vida, da família,e dos amigos,assim como lutamos pela democracia e vencemos,assim ha de ser pelo direito a defesa,pelo direito de acesso as armas.

  19. Frisem um assunto sobre arma branca cutelaria pois estao tentando restringir isso tambem assunto que foi pautado nessa semana no JN

  20. Perfeito vc esta ade parabéns, mas eu juro que teria antes de terminar agradecido ao nobre deputado da primeira fileira a toda atenção e ter mostrado todo o interesse dele num assunto tão delicado a segurança do povo brasileiro …

  21. AMIGO LUCAS BOM DIA!

    VOCE ESTA DE PARABENS PELAS PALAVRAS FIRME NO ULTIMO DIA 20 DE MAIO, E DE CIDADOES COM A SUA PERCEVERANÇA E INTERESSE PELO DIREITO DO BRASILEIRO QUE PRESIMOS PARA NOS DEFENDER, FICO ORGULHOSO DE TER O SENHOR COMO NOSSO ESCUDEIRO,UNIDOS SOMOS INVENSIVEL!

    JOSE DO CARMO

  22. eu sou contra o desarmamento porque o bandido tem certeza que o cidadão se encontra indefezo e quando é preso inda fica impune e rapidamente é solto ele não tem mede nem da justiça

  23. Os cidadãos de bem deste pais precisam se unir cada vez mais pois,na época dos escravos mesmo sem recursos e conhecimento,o desejo de se libertar dos coronéis era maior,pensemos nisto.

  24. Querem tirar também as facas,será que eles não querem que os brasileiros comam carne só ovo,como pode ser,o açougueiro pode ser incriminado,o churrasqueiro etc,é só o que nos faltava.

  25. amigos,vcs acham realmente q este pl 37/22 vai ser aprovado ou so e mais uma enganacao desse governo corrupto?oq vcs acham d vdd? minha opiao e q infelizmente nao vao aprovar?temos ficar enxendo osaco desses politicos

  26. E engracado o PT quando a oposicao se manifestou a favor do imptchmam devido a operacao lava jato disseram que ha de se respeitar a vontade do povo nos votos recebidos pela Dilma democraticamente ai eu me pergunto quando os votos interecao ao PT ha de se respeitar, mas os votos do plesbicito de 2005 em que o povo disse nao ao desarmamento e se eu nao me engano foram maior a quantidade de votos que a Dilma recebeu ,e o desarmamento intereca ao PT os votos do plesbicito nao tem valor algum linda democracia a nossa.

  27. Parabens. Direito inalienavel é a legitima defesa.
    Estamos em GUERRA CIVIL contra os bandidos, e em defesa da Vida das familias e do cidadão de bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *