Com o objetivo de movimentar a audiência pública que trata do PL 3.722/12. o Instituto DEFESA está distribuindo convites para deputados, assessores e outras partes relacionadas na Câmara do Deputado.
Serão cerca de 1.000 panfletos distribuídos apenas naquela casa, conforme modelo abaixo:
Você considera este ato importante? Torne-se um membro premium e ajude a financiar os próximos. Custa cerca de 50 centavos por dia.
E sim muito importante Lucas!! Mas também podíamos fazer uma reunião por estado convocar o maior número de pessoas para apoiar o instituto de defesa e quem sabe até fazer uma audiência pública.
Rapaz é uma idéia que deve ser realmente considerada!!
É uma forma de fazermos algo mais, e nos mobilizarmos.
Concordo com a idéia!
Relatório de Edio Lopes sobre porte de armas para atiradores e colecionadores é aprovado
ACS/Dep. Edio Lopes
13 de junho de 2013
Brasília (DF) – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, nesta quarta-feira (12), o relatório do deputado federal Edio Lopes (RR) ao Projeto de Lei nº 6.971, de 2010, que trata do porte de armas para colecionadores e atiradores.
Favorável a matéria, o deputado Edio ressaltou a importância de se flexibilizar o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826, de 2003) neste caso, já que há esta lacuna para estas pessoas que atuam nestas atividades, no contato direto com armas de fogo. Segundo a Lei atual, os colecionadores e atiradores tem o direito apenas a receber a autorização para transportar a arma. A permissão provisória é dada pelo Exército e a arma deve ser transportada desmontada e separada da munição.
Na Comissão, o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Milton Monti (PR/SP), passou por várias discussões, que contribuíram para que o deputado Edio formatasse o texto que foi aprovado. O substitutivo apresentado por Edio Lopes, alterou o disposto no inciso I, do §1º, do artigo 10 do Estatuto Desarmamento, com o objetivo de tornar sem efeito para os colecionadores e atiradores a exigência de demonstrar a sua efetiva necessidade de obter o porte de arma por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física.
Segundo Edio Lopes, apesar do presidente da Comissão, deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), ter confirmado a aprovação do relatório, será feita ainda uma aferição da gravação de áudio e vídeo da reunião realizada. O motivo é o questionamento do deputado Amauri Teixeira (PT/BA), que informou que havia pedido vista quanto a votação e, segundo o presidente da Comissão, este pedido tenha sido feito fora do prazo estabelecido.
Esse projeto será útil, ou tem algo que não sabemos ?
PERGUNTA DIRIGIDA AO DEFESA.ORG
Já agradeço.
E parabéns ao DEFESA.ORG pela trabalho prestado!
PARABÉNS! VAMOS VENCER!!! AVANTE!
RAPAZ QUANDO ESSA PL 3722 FOR APROVADA TEMOS QUE FAZER UMA FESTA PARA CONMEMORAR COM TODOS DO DEFESA.ORG E SIMPATIZANTES. UMA VITÓRIA TREMENDA RAPAZ AO DIREITO DEFESA E CIDADANIA BRASILEIRO!
O QUE É QUE VOCÊS ACHAM???
já liguei me manifestando a favor do pl 3722/12, não podemos perder essa oportunidade de fazer valer nosso direito a legítima defesa.POVO UNIDO É POVO FORTE !
Pra cima deles, povo brasileiro.
A hora de começarmos a mudança é agora ou nunca!
sou policial civil no estado do Rio de Janeiro e bacharel em direito. Tenho interesse em ajudar. ontem mais um colega foi baleado em razao de pane no armamento produzido no país. armas q saem da caixa e dão pane. Isso é um absurdo. Quero ajudá-los nessa luta pela possibilidade de escolher nossas armas, da mesma forma q temos a liberdade de escolher nossos carros. deixo aqui meu email e saibam q vcs tem um aliado nessa guerra. Semper Fi. jonnasrio@gmail.com