Idoso atira em ladrão que invadiu sua casa no Centro

Caso ocorreu na madrugada deste domingo em uma casa situada no Centro de Campos Um idoso teve a casa invadida por um homem e reagiu ao assalto na madrugada deste domingo(14/07), por volta das 2h30, na Rua Edmundo Chagas, próximo ao Teatro Trianon, no Centro de Campos. Segundo a Polícia, o acusado foi atingido nas costas quando saía da casa levando uma sacola com objetos furtados.

Foto: Campos 24 Horas

Foto: Campos 24 Horas

Com a bala alojada na sua coluna cervical, o acusado Leonardo dos Santos Silva, de 31 anos, foi levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM).
O idoso relatou à Polícia que chegou a entrar em luta corporal com Leonardo, mas foi dominado e jogado ao chão. Leonardo também teria agredido a esposa do idoso. O casal estava dormindo quando teve a casa invadida.

Ocorre que, de posse de um revólver calibre 38, o idoso esperou Leonardo sair da casa e atirou. Na 134ª DP/Centro, apesar de não ter porte de arma, o idoso foi ouvido e liberado. O delegado de plantão decidiu que, em razão das circunstâncias, ele vai responder ao inquérito policial em liberdade.
O acusado, que encontra-se internado sob escolta policial, pode ficar paraplégico.
assalto-1407-2
Extraído: https://campos24horas.com.br/portal/idoso-reage-a-assalto-e-atira-em-ladrao/

6 Replies to “Idoso atira em ladrão que invadiu sua casa no Centro”

  1. O idoso em questão NÃO PRECISA PORTE para ter a arma em sua residência, apenas o registro. Seriam muito importante a notícia ser divulgada de forma clara e não tendenciosa.

    1. Edsson, segundo a reportagem, o idoso atirou no ladrão quando este já não se encontrava mais no interior da casa (já estava indo embora). Isso, teoricamente, é crime de porte ilegal de arma (ele saiu da casa dele com a arma, ou, na melhor das hipóteses, atirou de dentro da casa em alguém que estava fora dela)… Embora todos nós saibamos que a atitude foi honrosa e merecedora de aplausos, provavelmente o idoso será absolvido, mas terá que responder ao processo.

      Faz parte… Melhor ser julgado por 7 do que ser carregado por 6.

  2. O absurdo é que o idoso corre o risco de ser condenado no BRASIL e a legitima defesa é esculachada, ate quando teremos que ver esta desmoralização da auto defesa…..puxa vida, o delegado deveria dar uma medalha pro idoso, e a lei, deixa-lo em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.