ID é convidado pelo PSL Jovem Niterói para palestrar sobre armamento civil na Câmara Municipal de Niterói – RJ

Lucas Parrini

Parrini é diretor estadual do Instituto DEFESA no RJ, estudante de criminologia e segurança pública e admirador de assuntos relacionados a combate.

Na terça-feira dia 27/11, a cidade de Niterói – RJ teve a oportunidade de sediar em sua Câmara Municipal sua primeira palestra gratuita sobre armamento civil.

O PSJ Jovem Niterói, nas figuras de seu presidente Bruno Guimarães e vice-presidente Jefferson Viana, convidou o ID para sanar as principais dúvidas sobre como funciona o acesso as armas no Brasil, como os trâmites necessários, diferença de posse e porte, dentre outras, e falou um pouco dos aspectos históricos e filosóficos do que é a liberdade de acesso as armas. A palestra por parte do ID ficou sob responsabilidade de seu diretor estadual, Parrini.

Contamos também com a apresentação do inspetor de Polícia Civil e especialista em locais de crimes, Raul Blank, que realizou por conta própria um estudo sobre locais de crimes onde policiais eram assassinados. Estudo interessantíssimo para o bom funcionamento do trabalho e do amparo ao ser humano por trás do uniforme. Agradecemos esta apresentação, adiantamos o convite ao nosso futuro 5º encontro estadual e lhe parabenizamos o esforço! Conto com nosso apoio para elevarmos este estudo e melhorarmos as condições de trabalho dos nossos policiais.

Várias pessoas que não conheciam o Instituto DEFESA procuraram saber como se tornar membros ao final do evento, conversamos, demos risadas, trocamos contatos. Assim se contrói o elo da cidadania: Um cidadão pensando e ajudando o outro.

Parabéns a todos os participantes, palestrantes e muito obrigado ao PSL Jovem Niterói pela iniciativa de trazer um evento desse para a cidade e ao Bruno Guimarães pelo convite.

Agradeço a presença também a presença dos vários membros do ID que estiveram lá marcando presença, incentivando e seguindo de perto a nossa tão agustiante luta.

Unidos somos invencíveis!

 

Colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.


Publicado em Destaque, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*