Eu sou pró-armas, “mas’…


Publicado em Artigos, Vídeos
14 comentários sobre “Eu sou pró-armas, “mas’…
  1. Lester disse:

    Eu ACHO interessante, pra eu portar uma arma, ter pratica de tiro. Saber maneja-la e o que fazer caso ela falhe. Saber sacar rápido.
    Mas como vocês disseram, nesse pífio teste de tiro e no psicotécnico – e eu tive de pagar pra faze-los- , não muda em nada minha qualificação ou falta dela, idem a parte psicológica.
    Guardas de empresas de segurança portam armas e só treinam 1x por ano, com muito menos disparos do que um atirador esportista da em 1h.

    Este pais eh um pais de faz de conta…inventam coisas pra justificar que o legislativo “pensa” racionalmente.. Mas não tem qualificação ou alfabetização para tal.

    Controle de armas então eh excelente para o próximo governo golpista saber onde ir. Já que o governo que deu o golpe a poucos anos cercou-se de garantias de que o Brasileiro pamonha em hipótese alguma poderia pegar em armas pra se defender ou defender o país de uma pilhagem, que efetivamente ocorreu.

  2. Jaime de Souza Carcará disse:

    Eu sou favorável ao acesso às armas, até pq sou militar (não mais da ativa) e tenho dois portes. Seria hipocrisia ser contra que o cidadão de bem tenha o direito à legítima defesa.
    Também sou simpático à luta do Instituto em prol do acesso. Mas sinceramente discordo muitas vezes dos posts e manifestações, principalmente de cunho político a favor de um candidato em particular. Até pq os apoiadores desse candidato via de regra se manifestam a favor de truculência policial, execuções sumárias, postam vídeos de gente disparando para o alto… enfim, gente que não tem a mínima capacidade psicológica de portar uma arma. E essa “publicidade” é muito contraproducente, só dá mais elementos para os desarmamentistas criticarem.
    Eu acredito que a discussão deve ser Apolítica e rechaçar de forma veemente comentários que reafirmam discursos de ódio, do tipo “bandido bom é bandido morto”, “mandar para vala”, “sentar o dedo” e outras bobagens do gênero.
    O direito à legítima defesa é axiológico, um direito natural de todo homem. Merece todo o crédito e argumentos ponderados para convencer cada vez mais os incautos que ainda acreditam nas mentiras dos desarmamentistas.

  3. Marcos disse:

    Gosto de armas, sou a favor do porte por cidadãos de bem, eu particularmente segurança da minha família em primeiro lugar eu tenho uma ilegal pois para vc comprar uma legal no Brasil é muita burocracia, fui ao Paraguai e comprei, não aconselho ninguém a fazer o que fiz mas sou comerciante minha esposa tb tenho filhos e netos e preciso proteger meu património e a família.

  4. Nelson Martins de Assis Brasil disse:

    Parabéns, Lucas! Concordo com tudo. Seu pensamento é igual ao meu.

  5. Alan fonseca da silva disse:

    É o seguinte, tenho 35 anos, sou a favor da campanha armamentista do “mas”…e tem que ser mesmo, nada na vida é tão concreto assim parcero, tem que ter o MÍNIMO de bom senso e haver condições MÍNIMAS…e é achismo mesmo, achismo do que se vê na tv e na vida pessoal, pois o eu achar que posso ter uma arma vai ser o mesmo achar do louco ter também a arma.

    Sou a favor do porte de arma, MAS sim, tem que haver condições MÍNIMAS, tudo que é BAGUNÇADO, tem tendência a continuar BAGUNÇADO ou PIORAR. E assim, não é necessário estudos por isso, em toda convivência é assim que acontece, para tudo…

    Temos sim que nos preocupar em que pessoas de má indole tenha acesso facilitado a este instrumento que é para ser para uso único e exclusivo para defesa pessoal. Convivi com várias situações em que pessoas de boa índole perdem a cabeça e fazem besteira, com armas seria a mesma coisa, não tem como resolver isso mas tem como minimizar com leis rígidas para uso de armas de forma desnecessárias, antes mesmo da lei pró-arma.

    Respeito à opinião, e colocar as pessoas que SÃO A FAVOR DO PORTE DE ARMAS de forma “perjorativa”, não irá melhorar a bandeira por esse fator tão importante. Aprenda que quem é de boa índole e armamentista em sua grande maioria tem em sua natureza que deve haver organização nas coisas.

    Desde já, meu sincero e humilde agradecimento.

  6. Gilberto disse:

    Sou a favor do cidadão de bem ter uma arma pra sua própria defesa. Isso com exames pisicologico de ano em ano porque alguém pode ter um surto. Aí o ladra ia pensar duas vezes em te atacar porque qual a certeza que ele teria de não levar chumbo.

  7. Rossini Albernaz disse:

    sou a favor do controle de armas, mas não impeditivo do direito de defesa do cidadão e da cidadania…
    porte? para policial… e trabalhador rural em sua propriedade ou na de seu patrão…
    liberação do 45 para o publico
    não deixem acabar com nossa policia… chega de fome e sucateamento
    abraço

  8. Angelo Gomes disse:

    Sou a favor da venda de armas a todos os cidadãos de bem sem antecedente criminal, pois tudo que foi dito no vídeo é verdade toda vez que faço minha reciclagem vejo que tem pessoas trabalhando a anos na área de segurança privada que não sabem empunhar uma arma e quando atiram com a ajuda do instrutor ainda erram um alvo parado a 10 metros de distância eu vejo que uma pessoa dessa tem que ter uma arma para poder manuseia e está familiarizado com o instrumento de trabalho dele e não de dois em dois anos o cara ir fazer uma reciclagem e dar 20 tiros, mais também vai de cada um eu fui e fiz curso de tiro toda vez que tenho uma grana vou na acadêmica treinar ti sempre pronto no meu trabalho para se tiver que reagir com consciência!

  9. Fábricio disse:

    Eu sou pro armas e defendo o nosso direito irrevogável a esse direito.

  10. Haroldo Gertners disse:

    Amigão,as suas contestações são válidas, mas ….vivemos num país, atrasado em todos os sentidos, é melhor apostarmos em algo parecido com a carteira de motorista e conseguirmos a vitoria. Do que discutirmos ciência e não chegarmos a lugar nenhum.

  11. Milton disse:

    Te aconselho se candidatar a presidente da república , so
    assim conseguiremos acabar com esta patifaria

  12. Milton disse:

    Te aconselho a se candidatar a presidente da república, só assim conseguiremos com esta patifaria .

  13. Alberto Fogaça disse:

    Os argumentos não podem ser mais sofismáticos.
    1. Se não há comprovação que as pessoas mais velhas são mais prudentes e correm menos riscos, porque as companhias de seguros cobram menor prêmio dos motoristas mais velhos ao segurar um carro? Esse valor a mais é cobrado em razão de estatísticas sobre o comportamento em função da idade.
    2. Se o teste de conhecimento não é suficiente para demonstrar a capacidade de uso de armas, deve ser feito um teste mais complexo que demonstre essa capacidade. Certamente vão achar ruim que esse teste seja muito mais caro… Como usuário de arma, acho suficiente que o possuidor de arma seja habilitado o suficiente para não atirar no próprio pé. Já se fosse reivindicar um PORTE, deveria ser TREINADO para o uso efetivo da arma como segurança. E com o custo que tivesse, exames periódicos de sanidade tal como é exigido de profissionais.
    3. Claro que testes psicotecnico funciona, só não é garantido 100%. Mais um argummento sofismático…
    4. Se os demagogos pró armas quizessem de fato liberar armas porque nnão o fazem no atual congresso de ultra direita? É bom aproveitar porque na próxima eleição os partidos de esquerda, normalmente contra armas, vào lavar a égua.
    5. O maior inimigo da posse de armas pelo cidadão é o Exército Brasileiro. Se houver um golpe militar vão proibir até estilingue.

  14. marcos santos disse:

    COM CERTEZA EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM,SUPER BEM ARMADO E PROTEGIDO,JÁ QUE O ESTADO É OMISSO E FALIDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso IAT – Instrutor de Armamento e Tiro – TNT Cursos

    setembro 13 @ 8:00 - setembro 23 @ 17:00
  2. 1º Workshop de Segurança Privada do Estado de Goiás

    outubro 6 @ 8:00 - outubro 7 @ 17:00