Em 31 de Março o Rio de Janeiro recebeu o 5º encontro estadual do ID

E foi nesta data histórica, 31 de Março, que cidadãos continuam a fazer história participando do 5º encontro estadual do Instituto DEFESA aqui no Rio de Janeiro, cordialmente recebido pelo Parabellum Clube de Tiro (clique aqui para conhecer).

Foi impressionante a participação de todos, especialmente pois é comum sempre comparecer uma quantidade de pessoas menor do que as inscrições, e neste dia todos os inscritos foram! A coisa encheu tanto que precisamos alterar o lugar das apresentações em cima da hora, pois o planejado não daria conta. Foram quase 80 pessoas presentes para ouvir as palestras de Gabriel Monteiro que falou sobre o ciclo completo de polícia e do armamento civil ser uma questão de direito e não de privilégios para classes ou profissões, do Raul Blank que nos mostrou seu estudo sobre o cenário de execuções de policiais, Matheus Lisboa que explicou a importância da medicina de combate e como isso pode ajudar também o cidadão e do Parrini, falando sobre os perigos e das péssimas consequências do desarmamento civil.

Muitos amigos se reencontraram neste dia, novos foram feitos, um café da manhã que rendeu boas risadas antes das palestras e no final houve uma confraternização onde quase 30 pessoas foram almoçar todas juntas! O bate papo e as risadas encerraram este magnífico dia de homens e mulheres livres. E armados!

Parabéns a todos os participantes pelo esforço de estarem presentes neste evento numa manhã de domingo, ao Parabellum CT por receber este evento de braços abertos com tanta simpatia, aos demais palestrantes Monteiro, Blank e Lisboa por ajudar a difundir informações de qualidade e com seriedade. Obrigado ao Wagner pelas fotos e ao Azevedo pelo apoio!

Confiram as fotos:

 

Colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.


Publicado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*