DFPC dá celeridade aos processos pendentes

Brasília, DF. 12 de Agosto de 2014.

Em cumprimento à portaria COLOG 16/2014, a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro vem dando celeridade aos processos pendentes junto ao órgão.

Concessões de CR – até então muito atrasadas – vêm saindo por todo o território nacional, permitindo o acesso a novos atiradores à prática do tiro, colecionismo ou caça.

Espera-se que a medida seja suficiente para colocar todos os atrasos do órgão em dia, e que a suspensão dos novos protocolos não precise durar os 180 dias previstos.

Leia também:

Exército Brasileiro aceita participação do Instituto DEFESA na reelaboração das normas que regem atiradores, colecionadores e caçadores

E você? Tem processos pendentes na DFPC? Conte-nos seu caso.

14 Replies to “DFPC dá celeridade aos processos pendentes”

  1. Igual aos USA nunca seremos mas que pelo menos sejamos tratados com respeito. Que atiradores sem responsabilidade sejam banidos e que os bons, que é a maioria massiva, aproveite melhor o esporte!!

  2. Depois de quase 7 meses o meu CR saiu através do sistema online (SISFPC) em 20/08/2014, agora dei entrada na autorização de compra de uso permitido, vamos ver quanto tempo vai sair.

  3. Entrei com meu pedido de concessão de CR de atirador na 2RM em dez/2013 e após 10 meses ele foi indeferido porque o clube onde sou filiado está com o CR suspenso porque o clube está em processo de renovação de CR. Agora tenho que esperar até o ano que vem para entrar novamente com o meu pedido. Fui prejudicado devido o atraso do EB.

  4. Não sei qual a região militar de voces que o CR sai tão rapido, porque aqui na 2RM nem a GRU eles conseguem validar, e depois de alguns dias o processo é expirado e ninguem consegue solucionar
    a pendência. Por favor se existe um setor a quem possa recorrer , me
    indiquem, pois já estou cansado de passar e-mail ao Fale Conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *