Dentista não aceita a ideia de ser queimado e defende-se com arma de fogo

Bandido morre durante tentativa de assalto a um consultório em Olinda

Uma multidão se aglomerou perto da área do crime, na tarde desta quita-feira

Foto: TV Jornal/Reprodução

Foto: TV Jornal/Reprodução

Do NE10 Com informações do Jornal do Commercio

Um bandido morreu no fim da tarde desta quinta-feira (25) durante um assalto a um consultório localizado na Rua Açaí, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife. De acordo com as primeiras informações da polícia, um dentista que trabalha no consultório, que também seria oficial do Exército, reagiu ao assalto e teria atirado contra o bandido, que morreu no local baleado na cabeça.

A clínica fica no centro comercial do bairro e, por causa disso, diversos populares viram a ocorrência. Testemunhas contam que dois rapazes chegaram numa moto e invadiram o consultório. A dupla chegou a roubar seis aparelhos celulares dos pacientes que aguardavam atendimento, além de aproximadamente R$ 1 mil do caixa do estabelecimento. Na saída, um dos asssaltantes conseguiu escapar a pé, sem levar a moto, enquanto o outro foi atingido pela bala disparada da janela do primeiro andar do consultório.

Os produtos roubados e a arma usada no assalto estavam com o assaltante morto e foram recuperados. Câmeras de segurança instaladas nas áreas interna e externa da clínica flagraram toda a ação. As imagens poderão ser usadas pela polícia para identificar os assaltantes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou responsável pela investigação do caso.

O corpo do assaltante foi retirado da frente do consultório apenas duas horas depois do crime. O dentista envolvido no crime esteve em reunião com sua advogada e os policiais no estabelecimento e, logo depois, encaminhado ao DHPP para prestar depoimento. Não há informações sobre o funcionamento da clínica nesta sexta-feira (26). De acordo com a recepção do consultório, os funcionários não foram autorizados a deixar o local e muitos curiosos ainda se aglomeraram na frente do local do crime.

Fonte: https://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2013/07/25/bandido-morre-durante-tentativa-de-assalto-a-um-consultorio-em-olinda-433016.php

17 Replies to “Dentista não aceita a ideia de ser queimado e defende-se com arma de fogo”

    1. Chris, provavelmente é uma referência aos outros 2 dentistas que foram incendiados. A nova moda dos bandidos é colocar fogo em dentista… Mas não este. Este estava pronto para defender sua vida.

  1. É uma pena que nem todos possam ter armas e assim se defenderem.
    A criminalidade despencaria se o povo estivesse armado, mas incrivelmente esta não é a intenção do governo.

  2. No Brasil a moda é bandido barbarizar e matar cidadãos de bem. Nos países desenvolvidos, quando tem bandido barbarizando, a população de bem é estimulada a treinar e se armar para poder se defender. Cada cidadão de bem que conseguisse liquidar um bandido no Brasil, deveria ser premiado e receber elogio do estado, que infelizmente tem demonstrado estar sempre contra o cidadão de bem e do lado do bandido. Parabéns Doutor, o senhor salvou sua vida e quem sabe de outros pais de família que ainda iriam se tornar vítimas desse predador que foi a óbito.

  3. Isso é o que deveria acontecer com no mínimo 9 a cada 10 assaltos, infelizmente o povo só tem motivação para ir pra rua quando é pra fazer campanha de futebol, samba, etc.
    Tá na hora de acordar, ou viveremos prisioneiros em nossas casas enquanto as ruas serão dos bandidos.
    Você só terá direito a trabalhar e ir pra casa, e mesmo assim não terá segurança.
    Parabéns a quem já mandou um assaltante pro inferno.
    Direitos Humanos são para Humanos, não pra Animais.
    VIVA O DIREITO A DEFESA!!! EU CUMPRO O MEU!!!

  4. Parabéns ao colega;tambem sou Cirurgiao-Dentista e sei o quanto estamos expostos em nossos consultórios…,a pouco tempo atrás perdi uma colega vitima de assalto em seu consultório;alem do latrocínio ela ainda foi violentada sexualmente;e deixou uma filha de dois anos.

  5. Dificil acreditar que o dentista foi absolvido, impossivel alegar legitima defesa se ele atirou quando os bandidos já estavam fugindo… Infelizmente estamos num país podre onde tudo está a favor dos que fazem o mal, quem segue as leis só se ferra. Nesta terra quem reage e mata bandido vai sofrer violento processo do Estado, será tratado como inimigo publico num. 01, e ainda será perseguido pelos comparsas pois “ëles” formam uma rede imensa e sinistra. Isso aqui é pior que Sin City…

    1. impossivel é ler comentários como o teu, que vê um desfecho como um quadro sem um começo meio e fim, os dois assaltantes minutos antes tentando estuprar uma funcionaria minha, arrombar minha porta com uma arma na mão e batendo a 1 metro de mim com uma funcionaria, uma paciente de 4 anos e sua mãe e o “cabra” gritando vou matar todo mundo ai dentro isso aqui é um TA refrigerado (e batendo na porta com a arma e com o corpo tentando arrombar a mesma), depois na fuga o chamei ele virou e disse ainda vou atirar e de frente para mim foi atingido, tudo gravado por 21 cameras e devidamente testemunhado por mais de 6 pessoas, fique calado quando não sabe da HIstória Cabra!

  6. A perita tem a coragem de chamar o criminoso que morreu de vítima! Será que ela é burra?

    A vitima foi o dentista que simplesmente se defendeu do vagabundo, criminoso, que não tinha coragem de ser homem. Porque homem de verdade, cumpre com suas obrigações de homem e não rouba, estupra, sequestra, ou seja, não pratica nada contra a sociedade.

    Parabéns ao dentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.