Desobediência civil parte 3: Contra quem devemos usá-la?

Contra o Estado aparelhado por um governo tirano. Este é o exemplo mais comum que vivemos, estudamos e consideramos como hipótese de sua prática em qualquer intensidade de sua aplicação. Mas o governo que aparelha e corrompe o Estado não é o único inimigo da liberdade. O poder vigente pode vir de tribos, organização social Leia mais… »

Desobediência civil parte 2: Como praticar?

Não precisa ser público, nem ir preso, explodir viatura da PM, atear fogo em ônibus, bloquear rodovias nem fazer live atirando a esmo pro alto e principalmente a desobediência civil não precisa ser violenta. Desobediência civil é uma ferramenta pacífica para manifestar o seu repúdio a uma lei que fere e/ou ameaça, no sentido metafísico Leia mais… »

Manifestação armamentista em Brasília reúne cidadãos do Brasil inteiro

O movimento Pró-Armas, que alega defender liberdade individual de ter e portar armas, organizou por algum tempo uma manifestação em Brasília que ocorreu hoje, 09/07/2020, a favor da pauta armamentista. Quem? Além do organizador, Marcos Pollon, o evento contou com grandes nomes do mundo do tiro como Eduardo Azeredo do canal Papo de Atirador e Leia mais… »

CAC tem porte

E não é abacaxi. É federal mesmo. Como sempre já avisado por ativistas, CAC’s, principalmente por despachantes e advogados e até mesmo policiais, que já conhecem a lei 10.826, lei que dá o porte federal ao CAC desde 2003, ano que entrou em vigor, fazendo com o que o CAC já tenha porte de arma Leia mais… »

Biblioteca para público armamentista é inaugurada no RJ

É com muito orgulho que apresento a realização de uma idéia: A Biblioteca do Instituto DEFESA! Surgiu através da parceria entre organizações pró-liberdade de acesso as armas, para prover aos membros no Rio de Janeiro, uma opção independente de local de estudos, uma biblioteca armamentista! O projeto é simples, não foi necessário reinventar a roda. Leia mais… »

Armadilhas para matar deveriam ser permitidas (ALERTA: texto agressivo)

Excesso. Palavra que deveria ser completamente varrida de qualquer vocabulário ou texto quando o assunto for legítima defesa. Quando sua vida está em jogo, não existe “meios moderados”. Faça tudo o que for preciso para sobreviver, e isso inclui retirar ou diminuir toda e qualquer chance do seu agressor de se defender.  (1) ALERTA: Antes Leia mais… »

O que é efeito “Equalizador” no mundo das armas?

Uma idosa de 90 anos com 50kg precisa se defender de um homem de 25 com 80kg. Este combate está equilibrado? É claro que não. E se a idosa estivesse com uma faca? Suas chances de sucesso numa defesa aumentariam um pouco, mas ainda assim, só pelas poucas características do agressor descritas aqui é possível Leia mais… »

Mural dos Heróis

Espaço destinado a pessoas que notoriamente se sacrificaram para salvar outras. Verdadeiros heróis que foram esquecidos (nós lembremos!) e desconhecidos (nós apresentaremos). Se falta algum na lista, envie nome, foto e notícia para parrini@defesa.org e publicaremos. Francisco Erasmo Rodrigues de Lima Conhecido como: Herói da Praça da Sé Falecido em: 04/09/2015 Perante autoridades que ficaram Leia mais… »

Nota de repúdio ao delegado de Polícia Civil Felipe Staub Cano de RS

É uma completa vergonha os policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul levarem um cidadão DENTRO DA LEI para a delegacia com a desculpa de que não conhecem a portaria 28 do COLOG, aquela que dá direito de porte de trânsito ao CAC. Mais ridículo ainda é o delegado Felipe Staub Cano, formado Leia mais… »