Arquivo do blog

Campanha Nacional de Doação de Sangue 2018 tem participação expressiva

Pela primeira vez, em 2018, objetivando fazer o melhor uso de sua extensa capilaridade de alcance, o Instituto DEFESA organizou a Campanha Nacional de Doação de Sangue.

Atiradores de todo o Brasil foram convidados a se dirigirem a postos de coletas mais próximos de suas casas e fazerem suas doações no dia 2 de agosto. Na prática, contudo, doadores compareceram aos bancos de sangue antes e depois deste dia.

Ainda durante a edição desta matéria, continuamos a receber mais fotos dos nossos membros fazendo este importantíssimo gesto de solidariedade. É difícil chegar a um número exato de doações, mas certamente podemos contribuir com algumas dezenas de litros de sangue que certamente podem salvar muitas vidas.

Você ainda pode doar na campanha de 2018 e nos ajudar a divulgar a Campanha de 2019. Faça a sua parte.

Confira algumas imagens:

Walter Oliveira

Thales HSR

Saymon Velasques

Samuel Correia Lopes

Rubens Instagram: @r1bens

William Ernane

Instagram @mylenaever

Micael Josemberg

Mayito A E

Marcos Roberto Pereira de Souza

Mailthon Ritter Gil

Luiz Insta: @pstraining45

Luciana Valle

José Amaro

João Venâncio Franco

 

Henrique Succi

Flávio Costa Silveira

Fernando Cucato

dorio filho e amigo

Daniele Alves

Claudia Palota

Charles Clayton

Arthur

Angelo Pericolo

III Encontro Catarinense do DEFESA aconteceu em Criciúma

O Clube de Tiro Alberto Scheidt, em Criciúma/SC, recebeu no último final de semana a terceira edição do Encontro Catarinense do Instituto DEFESA.

Como de praxe, os encontros do DEFESA reúnem cidadãos que compartilham o interesse no direito de acesso às armas ou que desejam entender melhor as consequências do desarmamento e o que se propõe no Congresso para mudá-lo.

O clube, que tem uma estrutura fantástica – capaz de receber desde os atletas de tiro ao prato até os atiradores de armas curtas, constituindo-se um dos melhores espaços do estado –  foi visitado por cerca de 100 pessoas que tiveram a oportunidade de ver a exposição de armas Taurus e assistir a palestras com o Sgt. Hoffmann, sobre a segurança privada, e Lucas Silveira, sobre o Instituto DEFESA e o desarmamento no Brasil.

A inscrição para o evento foi 1 kg de alimento não perecível, que será entregue a uma entidade carente local, a ser escolhida pelo organizador do evento, Alex Machado, e pela diretoria do Clube.

Confira algumas imagens e não deixe de participar do próximo. Participe do grupo do estado no Whatsapp para saber  mais: https://chat.whatsapp.com/ENnn1K4htk99FhDHKFpgDc

 

 

 

Cidadãos tem 400 milhões de armas. Militares tem apenas 4 milhões e meio.

Lucas Parrini

Lucas Parrini é colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.

Cidadãos comuns nos EUA possuem aproximadamente 400 milhões de armas de fogo, de acordo com a pesquisa publicada esta semana pela Small Arms Survey, onde constatou que as armas de fogo em posse do cidadão é absurdamente superior a dos policiais e militares.

Para termos idéia, de acordo com a pesquisa, do total de mais de 1 bilhão de armas de fogo no mundo, 393.300.000 pertencem ao cidadão norte-americano.

Em compração, os militares norte-americanos possuem aproximadamente 4,5 milhões de armas, e todas as polícias estaduais e locais juntas somente um pouco mais de 1 milhão. Além disso, a propriedade de armas particulares continua a subir nos Estados Unidos.

De acordo com o FBI e suas checagens de antecedentes criminais, cidadãos compraram mais de 2 milhões de armas somente no mês passado. Em todo o ano de 2017, mais de 25 milhões dessas checagens – necessária toda vez que for comprar uma arma – foram feitas pelo FBI.

Ao mesmo tempo que esta posse nos EUA aumenta, pesquisadores sugerem que esta tendência afeta o mundo inteiro, onde o número de propriedade de armas também aumenta.

“No final de 2017 existiam aproxiadamente 1 bilhão de armas de fogo em 230 países e regiões independentes, onde 84,6% eram de propriedade de civis, 13,1% dos militares e 2,2% das forças de segurança pública.” foi relatado na pesquisa.

O total de 1 bilhão de armas superou o total de 2006, que era de 875 milhões, além disso, o número de armas identificáveis subiu 15,7%. Essa mudança se deve muito ao fato da estimativa de aumento de 32% das armas de civis. O percentual em relação ao militares e polícias apresentou uma pequena queda, nada considerável, possivelmente estimulada pela mudança de procedimentos.
O país mais próximo dos EUA em números absolutos de armas nas mãos de cidadãos é a índia, com 70 milhões.

Rússia possui um número maior de armas nas mãos das polícias e militares do que os EUA. As polícias de Moscow por exemplo, possuem 2,4 vezes mais armas do que as dos EUA e os militares russos possuem 6,7 mais armas do que os militares norte-americanos.

A pesquisa alerta também que apesar das estimativas, os números podem não ser perfeitamente precisos. A organização responsável utilizada dados de governos, relatórios de agências estatais, consultas a dados militares e também coleta de dados em pesquisas privadas.
Ressalta também que por motivos óbvios, as armas não registradas e as ilegais não foram inclusas nas estatísticas.

“A maioria das armas são propriedade privada, o que torna o registro de dados em cima dos números exatos um verdadeiro desafio. Registros oficiais provém a maior parte dos dados, mas é importante lembrar que eles não nos mostram todas as armas nas mãos dos cidadãos.” diz o pesquisador.

 

Link da pesquisa:
http://www.smallarmssurvey.org/about-us/highlights/2018/highlight-bp-firearms-holdings.html

Tradução livre do site:
https://americanmilitarynews.com/2018/06/us-civilians-own-400-million-guns-compared-to-militarys-4-5-million-survey-shows/

Juiz de Direito Ricardo Lopes fala sobre desarmamento

Campanha Nacional de Doação de Sangue

 

Dia 2 é Campanha Nacional de Doação de Sangue do Instituto DEFESA. Dirija-se até o posto de coleta mais próximo e faça sua doação.

Não se esqueça de tirar uma foto e nos enviar para publicarmos. Isso é muito importante para incentivar os próximos!

Doe sangue!

Linha de canecas colecionáveis sobre armas

Agora você pode encontrar na nossa loja parceira, Manias Táticas, a pronta entrega, o primeiro modelo de nossa linha de canecas colecionáveis do DEFESA, com o tema armas.

O primeiro item da coleção vem com o símbolo do defesa e com a frase “É impossível escravizar um povo armado”

Confira algumas fotos e acesse o link abaixo para garantir a sua. A tiragem é única e o estoque é limitado.

 

Clique aqui para comprar

 

Cidadão armado impede bandido armado no RJ sem disparar um tiro sequer.

Lucas Parrini

Parrini é colaborador do Instituto DEFESA, estudante de segurança pública e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate.

Rio de Janeiro, 30/06/2018

Bandido armado se rendeu aos gritos de “Perdi!” quando um cidadão armado reagiu ao assalto, e não precisou disparar nenhum tiro para isso. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, Centro, ontem a tarde.

O cidadão em questão é Alexandre Knoploch, empresário e pré-candidato a deputado estadual no RJ pelo PSL, que através de sua assessoria contou ao Instituto DEFESA o ocorrido.

Alexandre é atleta do tiro (CAC) devidamente autorizado por lei a portar sua arma municiada e na cintura, e estava indo para o clube que é filiado, o Colt 45, conhecido pela excelência de treinamentos que ministra para seus membros. Em sua rota para o clube, em algum momento sua atenção foi atraída por gritos de “Pega ladrão!” e quando notou o bandido correndo, conseguiu intervir sem precisar efetuar nenhum disparo, pois quando o bandido mesmo armado com um revólver 38 se deu conta que ali havia um cidadão armado, se rendeu aos gritos de “Perdi! Perdi!”. Será um sinal de inteligência nessa espécie?

“… quando o bandido mesmo armado com um revólver 38 se deu conta que ali havia um cidadão armado, se rendeu aos gritos de “Perdi! Perdi!”.”

Com a ajuda de policiais militares que chegaram ao local, os procedimentos legais foram adotados.

O tralhudo fez a famosa “saidinha de banco” e sua vítima era outro cidadão, um senhor de 78 anos que havia acabado de sacar R$ 5.000,00. Pra quem conhece o conceito “Defesa de Terceiros”, este é um ótimo exemplo. Parabéns e obrigado, Alexandre!

Se nosso judiciário podre não usar nosso sistema penal mais podre ainda para soltá-lo na Audiência de Custódia, o desgraçado vai se lascar na cadeia enquanto pensa que está vivo por pouco.

Alexandre é a favor de todo cidadão ter o direito de portar sua arma para legítima defesa, como aconteceu ontem. Já concedeu entrevista para o ID (veja aqui) e já foi entrevistado pelo Café com Pólvora (veja aqui).

O vídeo da prisão pode ser conferido aqui: https://www.facebook.com/aknoploch/videos/1843893152579318/

3º Encontro do DEFESA em SC terá presença do Dep. Peninha

No dia 4 de agosto de 2018, o Clube Alberto Scheidt, em Criciúma/SC, sediará mais um encontro do Instituto DEFESA no Estado de Santa Catarina.

Os encontros do Instituto DEFESA são oportunidades únicas para que o ativismo pró-armas seja discutido quanto a resultados, metas, opiniões e planejamentos e são realizados em todo o Brasil.

Na próxima edição, contaremos com a presença do Autor do PL 3.722/12, que revoga o Estatuto do Desarmamento, Dep Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), que palestrará sobre o projeto e o cenário legislativo na questão das armas.

Está prevista também a presença do Sr. Dep. Ronaldo Benedet (PMDB/SC), que sempre foi um forte apoiador da liberdade de acesso às armas, inclusive pleiteando medidas frente ao Exército Brasileiro pela flexibilização das normas infralegais.

A entrada para o evento é um Kg de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade carente da região.

Participe. É uma excelente oportunidade para os catarinenses fazerem a necessária pressão política sem se deslocarem até Brasília.

As inscrições são realizadas pelo grupo do Estado de SC no Whatsapp, acesse: https://chat.whatsapp.com/ENnn1K4htk99FhDHKFpgDc

 

Parceria com o 1911 Shooting Club – São Paulo

É com enorme prazer que anunciamos mais uma parceria com vantagens para os associados premium (de carteirinha) do Instituto DEFESA.

 

A partir de agora, nossos membros premium têm 5% de desconto para todos os serviços e filiação no 1911 Shooting Club, em pagamentos a vista.

 

O 1911 é um dos mais conhecidos clubes de São Paulo (Capital). Aproveite:

 

(11) 2236-2112 / 96994-1911 /96999-1911

facebook.com/1911shootingclub

Rua Professora Romilde Nogueira de Sá, 90

 CEP 02470-000 | Santana | São Paulo-SP

Site: https://www.1911shootingclub.com.br

Sorteio de uma faca R Vilar no Instagram do DEFESA

Confira!
http://www.instagram.com/institutodefes

Próximos eventos
  1. Curso IAT – Instrutor de Armamento e Tiro – TNT Cursos

    setembro 13 @ 8:00 - setembro 23 @ 17:00
  2. 1º Workshop de Segurança Privada do Estado de Goiás

    outubro 6 @ 8:00 - outubro 7 @ 17:00