Arquivos da categoria: Mitos e Verdades

O mito:

Se todos portarem armas viveremos em um “Velho Oeste”, com todo mundo atirando em todo mundo.

A verdade:

O Brasil tem, em 2012, 14 das 50 cidades mais violentas do mundo. Maceió tem mais de 135 homicídios para cada 100.000 habitantes, Belém tem 78 para cada 100.000. A média nacional, com números bem maquiados, é de pouco mais de 27 homicídios para cada 100.000 habitantes.
No Velho Oeste, considerando as principais cidades, de 1870 a 1885 ocorreram apenas 45 homicídios. O equivalente a uma taxa (levando em consideração o número de habitantes) de 1 homicídio para cada 100.000. Portanto, considerado o cenário atual, viver em um “Velho Oeste”, seria uma grande evolução.

Leia mais

O mito:

A Campanha do Armamento faz parte do lobby das armas, o interesse dessa associação é a venda de armas e o lucro.

A verdade:

A Campanha do Armamento não representa um ou outro fabricante de armas, mas sim 60 MILHÕES de brasileiros que, por livre iniciativa, votaram CONTRA o desarmamento no Brasil. Além disso, ninguém relacionado à administração da Campanha do Armamento ou da DEFESA.ORG está ligado ao comércio ou à fabricação de armas e munições. A intenção não é vender, mas dar o direito a quem deseja, de comprar, sem a interferência do Estado.

Leia mais

O mito: Um jovem de 18 anos ainda não tem…

Leia mais

O mito: Colocar chips em armas é uma forma eficiente…

Leia mais

O mito: A culpa do insucesso do desarmamento é dos…

Leia mais

O mito:

Supressor de ruído é coisa de assassino.

A verdade:

Não existe nenhum fundamento para suportar essa assertiva. O supressor de ruído (silenciador) é um acessório de arma como qualquer outro, fabricado para reduzir o nível do estampido provocado pelo disparo.
A exposição ao estampido, no médio e longo prazos, levam não apenas a deficiência auditiva, mas também a uma série de outras doenças. Da mesma forma que os abafadores de ruído, de uso obrigatório nos clubes de tiro, o supressor protege o atirador e quem estiver a seu redor.

Leia mais

O mito: Você porta armas porque as ama. A verdade:…

Leia mais

O mito: Vocês portam armas para se sentirem homens. A…

Leia mais

O mito:

Você porta armas por estar nervoso.

A verdade:

Eu porto armas por não querer passar o resto da minha vida me odiando por não estar preparado na hora em que precisei.

Leia mais

O mito: As pessoas portam armas porque odeiam o governo.…

Leia mais

10/52