PL 333/2020 – Revoga porte de arma dos fiscais

  Projeto de Lei n° 333, de 2020  Autoria: Senador Telmário Mota (PROS/RR)  Natureza: Norma Geral  Texto inicial   Imprimir Ementa: Altera a Lei nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967, que dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências, para revogar o direito ao porte de armas aos servidores públicos no exercício da fiscalização de Leia mais… »

PL 323/2020 – Porte do atirador outra vez

PL 323/2020 Inteiro teor Projeto de Lei   Situação: Aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados Identificação da Proposição Autor Delegado Antônio Furtado – PSL/RJ Apresentação 13/02/2020 Ementa Acrescenta o §3º ao art. 10 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de Leia mais… »

Nenhuma restrição a armas é aceitável

Agora que já entendemos como o registro de armas é pernicioso, vale repisar o corolário inexorável deste pressuposto. Se o registro e o controle de armas têm a função principal de controlar o povo, consubstanciado, portanto, um atentado à democracia, é evidente que nenhuma forma de controle de armas seja moralmente aceitável. Embora pareçam razoáveis, Leia mais… »

PL 3723/2019

2019 vem sendo um ano intenso quando o assunto é legislação sobre armas. O Instituto DEFESA tem feito a sua parte, inclusive junto ao Judiciário para garantir a sua liberdade, contudo, levando em consideração a exagerada legiferância dos tores envolvidos, não fizemos um resumo escrito das principais propostas a serem debatidas no Congresso. Agora que Leia mais… »

Mural da Esperança

Espaço onde colocaremos atitudes exemplares que enchem nossos peitos de esperança e nos inspiram com orgulho. Se souver de algum caso, escreva para parrini@defesa.org com as informações e publicaremos. Rogério Grimm Este cidadão sofreu um assalto violentíssimo e foi forçado a usar seu direito legal de legítima defesa. Aitrou nos bandidos e os feriu, que Leia mais… »

Diretrizes do Instituto DEFESA a partir de 2019

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.” Seguindo as características apresentadas pelas últimas publicações do nosso presidente Lucas Silveira, adotaremos e incentivaremos várias formas de atuação a partir de 2019. 1) O compromisso básico que esperamos que o novo governo, assim como Leia mais… »

ID é convidado pelo PSL Jovem Niterói para palestrar sobre armamento civil na Câmara Municipal de Niterói – RJ

Na terça-feira dia 27/11, a cidade de Niterói – RJ teve a oportunidade de sediar em sua Câmara Municipal sua primeira palestra gratuita sobre armamento civil. O PSJ Jovem Niterói, nas figuras de seu presidente Bruno Guimarães e vice-presidente Jefferson Viana, convidou o ID para sanar as principais dúvidas sobre como funciona o acesso as Leia mais… »

10 responsabilidades do cidadão armado

Liberdade e responsabilidade caminham lado a lado. É impossível falar daquela sem tratar dessa. Quando se defende o direito irrestrito de acesso às armas, é preciso lembrar também uma série de obrigações que se esperam cumpridas por aqueles no exercício do direito. As armas não são para fazer justiça com as próprias mãos, mas sim Leia mais… »

Parceria com a Tucunaré – Caça, Pesca, Armas

Os membros premium (de carteirinha) do Instituto DEFESA agora também podem contar com descontos na loja Tucunaré, em Brasília. São 10% de desconto nos produtos da loja (exceto, claro, os que já estejam em promoção). Aproveite! Galeria dos Estados, loja 30, Asa Sul, Brasilia-DF, CEP 70.310-500 CNPJ:01.252.717.0001/93 www.tucunaredf.com.br contato@tucunaredf.com.br Instagram/facebook: @tucunarearmas (61)98164-9764 (whatsapp) (61)3226-1646 / Leia mais… »

Membros do DEFESA têm desconto em produtos Bélica Militar

A Bélica Militar destaca-se no setor de equipamentos táticos no Brasil. A empresa produz coldres, porta carregadores caixas para munição, cintos, vestuário e muitos outros acessórios indispensáveis para quem lida com armas de fogo. A partir de agora, nossos membros participantes têm 5% de desconto no site da marca, e nossos membros premium (de carteirinha), Leia mais… »