Conheça seu Brasil – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o alvo do terceiro artigo da série, vamos conhecer um pouco do estado! Quem desejar ajudar a complementar, pois quanto mais rico cada artigo, melhor, podemos e desejamos adicionar comidas típicas e/ou comuns, gírias, curiosidades, músicas típicas, enfim, as riquezas de cada estado que formam nosso Brasil. Se deseja contribuir Leia mais… »

Todas as parcerias oficiais do Instituto DEFESA

Lista de parceiros oficiais do Instituto DEFESA em todo território nacional. Esta lista está em constante atualização. Acesse o link da parceria desejada para ter as informações sobe como a parceria funciona e direções para as páginas e canais oficiais da pessoa jurídica ou física. Use a busca do seu navegador com palavras chave para Leia mais… »

HC de nº 568.693-ES comentado (porte ilegal)

Na data de 14/10/2020 a 3ª Seção Superior do Tribunal de Justiça, concedeu por unanimidade, ordem de habeas corpus coletivo a todos os presos que tiveram sua liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança. Frise-se que a fiança pode ser concedida tanto pelo delegado de policia nos crimes com pena máxima inferior a 04 (quatro) Leia mais… »

Desobediência civil parte 3: Contra quem devemos usá-la?

Contra o Estado aparelhado por um governo tirano. Este é o exemplo mais comum que vivemos, estudamos e consideramos como hipótese de sua prática em qualquer intensidade de sua aplicação. Mas o governo que aparelha e corrompe o Estado não é o único inimigo da liberdade. O poder vigente pode vir de tribos, organização social Leia mais… »

Desobediência civil parte 2: Como praticar?

Não precisa ser público, nem ir preso, explodir viatura da PM, atear fogo em ônibus, bloquear rodovias nem fazer live atirando a esmo pro alto e principalmente a desobediência civil não precisa ser violenta. Desobediência civil é uma ferramenta pacífica para manifestar o seu repúdio a uma lei que fere e/ou ameaça, no sentido metafísico Leia mais… »

CAC tem porte

E não é abacaxi. É federal mesmo. Como sempre já avisado por ativistas, CAC’s, principalmente por despachantes e advogados e até mesmo policiais, que já conhecem a lei 10.826, lei que dá o porte federal ao CAC desde 2003, ano que entrou em vigor, fazendo com o que o CAC já tenha porte de arma Leia mais… »

Armadilhas para matar deveriam ser permitidas (ALERTA: texto agressivo)

Excesso. Palavra que deveria ser completamente varrida de qualquer vocabulário ou texto quando o assunto for legítima defesa. Quando sua vida está em jogo, não existe “meios moderados”. Faça tudo o que for preciso para sobreviver, e isso inclui retirar ou diminuir toda e qualquer chance do seu agressor de se defender.  (1) ALERTA: Antes Leia mais… »

Controle de Armas da ONU que o Exército Brasileiro quer obedecer: É assustador.

Um desarmamento glogal se aproxima. E não dos bandidos, mas dos cidadãos. International Instrument to Enable States to Identify and Trace, in a Timely and Reliable Manner, Illicit Small Arms and Light Weapons Link do documento oficial (em inglês): http://www.dfpc.eb.mil.br/consultapublicasisnar/documentos/referencias/International_Tracing_Instrument_UNPoA.pdf Instrumento Internacional que habilita Estados a Identificar e Rastrear, de alguma maneira Oportuna e Confiável, Leia mais… »

ELEIÇÕES 2020 – (pré) Candidatos armamentistas divulgados pelo ID

  Este espaço é reservado a todos que defendem a liberdade de acesso as armas e o direito de legítima defesa. O Instituto DEFESA divulga todos os (pré) candidatos que alegam defender estas duas pautas, que avisaram por conta própria ou foram identificados. Apesar de divulgarmos, cabe ao eleitor acompanhar o invidivíduo. Se você, eleitor, Leia mais… »

Selo Armamentista de candidato (e pré) apoiado por nós

Nas eleições de 2018 aprendemos, e muito, em como devemos apoiar políticos. Sempre com o pé atrás com essa classe de indivíduos, devemos ter maior cautela em dar espaço a charlatões, safados e surfistas que usam a causa armamentista ou o próprio Instituto DEFESA como curral eleitoral, traindo promessas feitas antes de ser eleito ou Leia mais… »