Desenvolvida por Hugo Borchardt (1844–1921) in 1893, A Borchardt C-93, produzida pela empresa alemã Ludwig Loewe & Company foi a primeira pistola semi-automática realmente feita em larga escala.
Baseada no sistema de funcionamento Maxim Toggle-Lock, calçava o calibre 7.65×25mm Borchardt, com estojo garrafa.
Foram cerca de 3.000 unidades fabricadas.
Uma curiosidade do projeto é que o assistente do criador, Borchardt era ninguém menos que George Luger, que mais tarde se consagraria como criador tanto da pistola Lugar como do calibre 9x19mm, que ainda hoje é um dos mais usados no mundo.
Infelizmente era um projeto caro para ser produzido, além de desastroso ergonomicamente.
O Museu Nacional de Armas, do Instituto DEFESA, em processo de criação, ainda não conta com um exemplar da C93, mas tão logo quanto possível e disponível no acervo, será feita uma vídeo análise do item.
Vejamos algumas fotos.
NOSSO PAÍS AINDA É ATRASADO NESSE ASSUNTO;POIS NOS DEIXAMOS LEVAR POR COMENTÁRIOS E IDÉIAS IDIOTAS.POIS GOSTAMOS MAIS FULTEBOL E NOVELAS,DO QUE ,DEFNEDERMOS NOSSAS PRÓPRIAS IDÉIAS E DIRTEITOS.PARABENIZO VOCES POR TER CORAGEM DE PEITAR ESSES HIPÓCRITAS. QUE SABEM QUE DESAMANDO A POPULAÇÃO…TORNA-SE-Á MAS FÁCIL PARA A BANDIDAGEM.
Tenho convicção de que só é livre quem tem o direito legitimo a se defender.
Disse tudo
Muito interessante
Muito bom curto muito a historia e o desenvolvimento das armas, espero um dia ter a condição estrutural para uma coleção.
O Estatuto do Desarmamento é ilegítimo, pois foi efetuado um plebiscito e o povo votou a favor da liberaçao e utilização de Armas de Fogo, portanto o que deveria ser feito era liberar com conciência, para pessoas responsáveis e bem preparadas psicologicamente, com treinamento específico, isso seria o correto. Muitos policiais mal preparados e psicologicamente perturbados cometem certos desvios de conduta, atrapalhando com isso a decisão da liberação. Para o cidadão de bem, ficha limpa, antecedentes não comprometedores devem ter o direito de comprar uma arma de fogo para defesa pessoal e de seus familiares (como já é previsto na Constituição Federal). Portanto devemos envidar esforços para alterar ou sobrestar o Estatuto do Desarmamento.
Isso tudo não passa de uma patifaria, e das grandes… O Desgoverno, a arbitrariedade, e pasmem, o próprio Comunismo está retornando através de mentes insanas e demoníacas por sujeitos disfarçados de autoridades e políticos – que são verdadeiros psicopatas sociais, retrógrados, bandidos, mafiosos que vivem do sangue, suor e lágrimas dos cidadãos brasileiros, são falsos, mentirosos, institucionalizaram o crime dentro dos órgãos públicos e dos Tribunais que deveriam promover a Justiça, mas na realidade promovem “Decisões” injustas, inconstitucionais e arbitrárias e sempre prejudicando o Povo e a Nação Brasileira… O Desarmamento, o empobrecimento deste nosso povo neste país rico, e mais o descaso na corrupção fazem parte desta Patifaria, deste plano diabólico, onde só perdemos até agora…