Audiência debaterá fim do desarmamento na próxima quarta

Audiência debaterá fim do desarmamento na próxima quarta

Brasília, 14 de Maio de 2015.

Com 10 anos de atraso, Câmara dos Deputados debaterá revogação do Estatuto do Desarmamento na próxima quarta, 20 de Maio. O evento analisará o Projeto de Lei 3.722/12, de autoria do Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC).

O Instituto DEFESA, em nome de seus mais de 100 mil associados, estará representado pelo seu presidente, Lucas Silveira, que terá a oportunidade de expor, em plenário, os anseios da sociedade pela recuperação do direito de acesso às armas.

É importante a mobilização da sociedade para apoio à audiência: compareça na próxima quarta-feira a Câmara dos Deputados, vá vestido com as camisetas do Instituto DEFESA e leve outras pessoas com você.

Unidos somos invencíveis.

 

65 comentários

Foi com muita indignação que assisti à reportagem veiculada pela Rede Globo, no Bom Dia Brasil de hoje, 14, a qual se referia à criminalidade do país. Além do conteúdo tendencioso apresentado, os comentários pessoais dos jornalistas foram totalmente inoportunos quanto à Audiência na Câmara dos Deputados, intitulados os parlamentares à favor da revogação/mudança no Estatuto do Desarmamento de “Bancada da Bala”.
De fato, esta emissora colabora para a desinformação do brasileiro de bem, veiculando notícias e pesquisas distorcidas e sem embasamento técnico, inclusive em período que vem mascarar a realidade atual da segurança pública no país.
Como prova do meu descontentamento com tal reportagem, publiquei comentário diretamente no site do programa jornalístico, assim como venho também a público no Instituto Defesa como forma de protesto contra este tipo de jornalismo equivocado que vem tentar ludibriar o conhecimento do telespectador.
REDE GLOBO E VOCÊ. NADA A VER!

É em Brasilia, não posso comparecer, mas fica o meu voto de que

o fim do desarmamento se concretize em nosso favor. Digo Sim para o

Desarmamento.

Mesmo sentimento de indignação Renato, quando os jornalistas disseram que o número de homicídios a mão armada só não é maior devido ao estatuto do desarmamento. A falta de desinformação é gritante e infelizmente é esse tipo de jornalismo que “informa” a grande massa brasileira.
Uma pena!

Na minha opinião, acho que a Rede Globo teria que ser imparcial em suas reportagens para não tendênciar o telespectador.Sou a favor do cidadão de bem armado e bandido desarmado. Na publicação de hoje a Globo não informou que o aumento das mortes por arma de fogo que foram pelas mãos dos bandidos.

Cada cidadão tem direito de se proteger e proteger sua família de todas as formas possíveis, e com a ajuda de DEUS . POIS ATÉ DAVI PRECISOU DE UMA ARMA PRA MATAR O GIGANTE. DEFENDA SE

Parabéns Renato , pela sua ação ! Essa Rede Lixo , só faz desserviço aos princípios mais caros da Democracia. Atacam a Família , a pretexto de inserção social de minorias , e atacam o sagrado direito de defesa da sua vida , de sua Família e suas propriedades, confundindo os legítimos direitos do Cidadão, com a ousadia dos bandidos encorajados em suas ações por terem a certeza que não serão confrontados . Marginal não compra e registra sua arma , ele as obtém no comercial ilegal abastecido por fronteiras mal guarnecidas , ou pela corrupção ! Cidadão tem que recuperar o seu direito constitucional tem comorar e portar sua arma !

A questão é muito simples:a Rede globo está onde o dinheiro e o poder estiverem. Como não recebe verbas da industria bélica, passou a “queimar” propalando o desarmamento visando a quebra da industria nacional. Se uma Taurus da vida, jogar sacos de dinheiro no colo da globo, no mesmo dia mudarão de opinião. Justifique a globo qual o seu verdadeiro intuíto, porque bobos não são….estão do Rio de Janeiro, onde mais parece uma guerra urbana, e sabem que o desarmamento ocorreu somente do CIDADÃO. Por causa disso deixei de assistir Globo, porque na Record, no Linha Direta, voce pode ver o que de realidade existe a respeito da violencia urbana.

asssisti tambem o programa e ate gravei,fiquei revoltado pela reportagem tendenciosa e o aumento das mortes chega ser até LOGICA,ora a população desarmada e o bandido tendo a certeza disto.E mais a reportagem dizendo que a maioria das morte era de jovens entre 15 e 29 anos e nós sabemos que esta faixa etária é também dos jovens usuarios de droga(e não seria esta o motivo para tanta morte:as drogas?)

assisti tambem o programa e ate gravei,fiquei revoltado pela reportagem tendenciosa e o aumento das mortes chega ser até LOGICA,ora a população desarmada e o bandido tendo a certeza disto.E mais a reportagem dizendo que a maioria das morte era de jovens entre 15 e 29 anos e nós sabemos que esta faixa etária é também dos jovens usuarios de droga(e não seria esta o motivo para tanta morte:as drogas?)

É em Brasilia, não posso comparecer, mas fica o meu voto de que
o fim do desarmamento se concretize em nosso favor. Digo Sim para o
Desarmamento.

Temos que acabar com a palhaçada de fazer renovação de Registro de Armas a cada 3 anos.Isso é um dos maiores arrecadadores de dinheiro do povo. Não resolve nada e ainda cria obstáculos pro cidadão de bem. Tem que pagar curso de tiro,exame psicológico e taxa de renovação. É uma roubalheira !!!

Como a maioria das deliberações acontecem na parte da tarde, acredito que a audiência deve acontecer depois do almoço, certo?

Sou a favor do movimento. Pois em uma democracia a pessoa tem o direito de escolher, e não o governo nos tirar este direito.
Facas, automóveis, revolves, não matam ninguém, e sim as pessoas.

Através de referendo foi reconhecido o direito do cidadão de bem possuir arma de fogo para sua defesa, só que esse direito vêm há muito tempo sendo desrespeitado por um governo desarmamentista, não é a arma do cidadão de bem que mata, é a arma ilegal que está nas mãos dos bandidos que precisa ser recolhida e os vagabundos punidos severa e exemplarmente, nós atiradores, caçadores e colecionadores passamos por um processo extremamente difícil, demorado, caro, para dizer o mínimo, tomara que esse estatuto seja revogado e se aprove a proposta do Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC). Aprendam a respeitar as leis, respeitem a vontade popular.

Um país cujo governo se diz democratico jamais poderá ser reconhecido como tal se não reconhecer essencialmente os direitos individuais de seus cidadãos.
Como cidadão reclamo o meu direito de possuir e portar arma para minha defesa e de minha família. Esse é o maiss elementar direito de um verdadeiro cidadão de bem.

Se tiraram as armas dos cidadãos de bem pq acharam q as nossas armas abasteciam os criminosos hj em dia os vagabundos usam fuzis 9mm 40mm essas armas são armas das forças armadas e das policias oq devemos fazer. Desarmar as policias e as forças armadas pra armar mais os vagabundos essa lei e uma lei burra criada por pessoas sem noção.

Precisamos lutar pelo nosso direito de portar nossa arma para nossa segurança e a de nossa família, um porte liberado com critérios diminui a criminalidade. Porem hoje as pessoas de bem não andam armadas para não infringir as leis, e o marginal pouco se importando com a lei esta “armado até o dentes” e portando na rua, pois também não temos fiscalização e blitz policiais praticamente nulas, moro em Curitiba, grande cidade, faz anos que não vejo uma blitz policial, ou seja estamos com nossa segurança publica totalmente largada, e se quer temos o direito de nos proteger. Vamos lutar!! Defesa estou com vocês!!

Há esperanças que as coisas neste Brasil mude para melhor e acredito que esta chegando a hora.
estamos cansados de ver a violencia batendo em nossas portas e nós não podendo nos defender. sou um CAC e sinto na pele assim como todos a nossa peregrinação para conseguir algo junto ao exército. a burocracia que empregnou nesta repartição.
espero ter o meu diretito de defesa e portar arma como cidadao brasileiro de bem.
o meios de comunicaçao em especial a Globo os seus apresentadores são hipocritas e mesquinhos nos seus comentários e todas as vezes tendeciosos, noticiam a todo momento sobre crimes violentos e outros e ainda não tem o descernimento entre bandidos e brasileiros de bem.
não tenho mais assistido este tipo de jornalistas e jornalismo barato que aniquila a população com as sua novelas de putaria e separações.
luto por um Brasil decente e respeitando o seu povo como merece.

Sou a favor do armamento, desde que o cidadão de bem passe por um exame psicológico e curso de tiro. sendo assim ele estará apto técnicamente no manuseio de armas e psicologicamente provando sua sanidade mental.

Sendo em Brasilia também não poderei comparecer, mas deixo a minha total expectativa e fica o meu voto para que o fim dessa pouca vergonha estupida se concretize em nosso favor.

SIM AO REARMAMENTO!!!!!!!!!!!!

josé raimundo – moro em curitiba pr. e não posso ir até o df. mais esto com o instituto defesa. org com toda a certesa voto para que homem de bem volta a ter nossos direitos como sempre, pois um cidadão de bem andar armado , é para a sua defesa propria e de sua familia, este não fas mal a niguem. espero que as autoridades veem o nosso lado. pois sou brasileiro e tenho titulo eleitor.

Sou sim a Favor do Desarmamento….

Porem, temos que ter cautela, uma vez que como nosso judiciário não funciona e o Estado SSP também não consegue fazer a parte dele…

Tenho muito receio que as pessoas de BEM e que estão extremamente indignadas e sofridas possam começar a querer fazer justiça com as próprias mãos.

Portanto sou a favor, da posse e do porte, porem para que possa se proteger em casa no caso de bandidos entrarem, pois hoje no formato que esta o estatuto mesmo com arma registrada se atirarmos no bandido que entra em nossa casa para roubar o que é nosso, ainda somos processados por crime qualificado e podendo ainda ser preso.

Um cidadão tem o direito de se defender se o estado não lhe dá segurança , no mínimo tem que dar o direito de nos defender mude a lei coloque algumas regras legalizando as armas com exames e documentação correta ,mas tem que liberar este porte de arma os vagabundo iram pensar duas vezes para aborda alguém a 20 anos atrás todo mundo tinha uma arma ,e não tinha está violência que tem hoje acho que orar melhorar sim o comércio de armas irá aquecer será bom para todo mundo !!!

vamos torcer para mudarmos essa porra de lei do nosso pais em 2005 votamos contra essa lei desarmamentista nao adiantou nada o governo so piorou as coisas o cidadao de bem so se ferra .bandido nao compra uma arma registrada na loja nao paga todos impostos que ela gera.bandido nao frequenta clube de tiro .bandido nao trabalha compra arma clandestina e fica o dia inteiro com tempo esperando suas vitimas para assaltar;roubar;estuprar e matar e nos nao podemos nem ter direito a defesa ate quando vai continuar isso .

Sou, médico, 36 anos, cardiologista, chefe duma emergência médica do SUS. Vivo diariamente as consequências diretas da violência urbana. O meu caso individual à custa de grande esforço pessoal estou “resolvendo”, mesmo com todas essas credenciais que citei. Contudo, quando penso na questão do aramamento civil nesse país, sinto ao mesmo tempo pena, 1) compaixão da maioria da população de bem desse país, 2) vergonha de ser brasileiro ( porque eu tenho todas as condições de mudar para Europa ou América do Norte, mas continuo aqui) e 3) indignação extrema com gente que fala sobre o assunto sem embasamento ( essas pessoas também são co-responsáveis pelos crimes hediondos sofridos pelo cidadão de bem, indefeso e desarmado). No meu entender, sempre que ficar comprovado pelas evidências que o cidadão poderia ter reagido ( com conhecimento e treinamento, óbvio!!!!) e ter evitado um roubo do seu patrimônio, um estupro e, ou assassinato de sua esposa ou filhos, o Estado TEM DE SER RESPONSABILIZADO e TEM DE INDENIZAR financeiramente o indivíduo que paga o IMPOSTO para custear segurança, saúde e transporte. Isso tudo que relatei acima é MUITO BÁSICO e PRIMÁRIO, daí a vergonha de ser brasileiro.

Obrigado, Marcos. A questão mais importante do Brasil, no meu entender, é a cultural-educacional, pois dela derivam todas as outras ( finanças, saúde, tecnologia, segurança, belicosidade etc). Ora! O Estado tirar do cidadão o DIREITO DE DEFENDER A PRÓPRIA FAMÍLIA É O CÚMULO DO ABSURDO. VERGONHA. TRASTES POLÍTICOS LIXOS. O MINISTÉRIO DS JUSTIÇA TEM SOBRE O ASSUNTO UMA POSIÇÃO LIXO!

fudeu com o cidadão de bem. campanha do desarmamento,bandidos acham caminho para o crime armado e estão cidando bem.

não tem pra que dezarmar pessoas deveriam desarmar bandidos, por que a pessoas de bem vai ficar indefezo e todo bandido vao conseguir achar uma arma, comprar uma arma. E isso não e nada justo deixar pessoas morrerem em vez de bandidos. quem mata uma pessoa acaba com toda a vida dela todos sonho tudo que ela poderia ter
e os bandidos eles não sabem disso e é isso.

Infelizmente não poderei participar pois é em Brasília e estou trabalhando,porém,eu e um bom número de amigos estamos dando apoio.

Essa opniâo manipuladas de dizer que o cidadâo de bem nâo está preparado pra andar armado é apenas mais uma das milhares enganaçâo,mentiras que é transmitidas pela rede globo,gostaria que a rede globo me respondesse e o cidadâo de bem está preparado pra morrer nas mâos de bandidos ? Sou totalmente a favor do armamento queremos nossos direitos de volta,andei armado muito tempo e nen por isso fui parar na justiça cometendo crimes muito pelo contrario,uma vez em 1993 quando eu era caminhoneiro ajudei uma moça que sofria uma tentativa de estrupo as margens da rodovia anchieta em sâo paulo.

Estou aqui para apoiar o fim dos desarmamento, pois tive a minha casa roubada não pude fazer nada, e outra nunca fui a favor do desarmamento, já não chega o governo deixar o bolso do trabalhador vazio tirou o que pode defender a família.
o meu voto é sim para o armamento da população !

caros amigos!! gostaria de reforçar essa luta dando o meu total apoio a campanha do armamento aos cidadãos de bem..se bandido pode andar armado e oprimir a a população e o poder público é insuficiente…deixe pelo menos a população dificultar um pouco mais a ação criminosa que esta em ascensão.Diga sim a essa campanha e vamos dar um basta.. dizer bem alto ” Eu resolvi viver “

Estou torcendo para o fim do famigerado estatuto.

A Globo chegou a mencionar o caso da escola de Realengo, quando um homem armado matou mais de 10 crianças, Porém calou-se quando alguém disse que se um professor estivesse armado, muitas crianças teriam sido salvas, pois o atirador seria abatido mais cedo. E não somente quando a polícia chegou.

Caro Marcelo Mendes!

This is the point!

Assim como no caso do Realengo, no atentado de 11 de Setembro das torres gêmeas, se houvesse pelo menos um cidadão armado naqueles vôos, teria dominado a situação e todas essas tragédias teriam sido evitadas!
Isso a Rede Globo ( esgoto ) de televisão não informa ao telespectador!

Abraço,

César Remi

josá raimundo > gostaria de saber porque só policia tem direito de andar armado sera que só eles tem vida e familia, nós tambem temos, e ainda dizem que samos iguais perante a lei kkkkk que mentira, sou favoravel andar armado sim com armas registradas e porteadas, sim a posse de arma para o cidadão responçavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *