Armas no calibre .380 ACP fabricadas pela IMBEL

 

.380 MD1 N

Atende às necessidade específicas das áreas civil e de segurança. Caracteriza-se pelo design compacto adequado para combinar precisão com menor volume. É dotada de travas ambidestras e permite, como opcional o sistema ADC (Armador e Desarmador do Cão). Está disponível nas cores verde ou preta.

Especificações Técnicas:

Calibre Capacidade do carregador Raiamento Peso (sem munição)
.380 ACP 9+1 6 AH 940 g
Comprimento Comprimento do cano Funcionamento
195 mm 108 mm Semiautomático/Ação simples

.380 GC MD1

Atende às necessidade específicas das áreas civil e de segurança. Possui carregador de grande capacidade, bifilar, permitindo maior poder de fogo ao usuário. Em tamanho compacto, mas ainda robusta, fornece excelente precisão de tiro. É dotada de travas ambidestras e segurança do percurssor e permite, como opcional, o sistema ADC (Armador e Desarmador do Cão). Está disponível nas cores verde ou preta.

Especificações Técnicas:

Calibre Capacidade do carregador Raiamento Peso (sem munição)
.380 ACP 17+1 ou 19+1 6 AH 1010 g
Comprimento Comprimento do cano Funcionamento
195 mm 108 mm Semiautomático/Ação simples

.380 GC MD2 LX

Desenvolvida especialmente para atender às necessidades do atirador esportivo e das forças de segurança. Com cano pesado (Bull) e de maior comprimento, possibilita melhor precisão no tiro. Possui trilha picatinny como interface para acessórios, travas ambidestras e segurança do percussor e permite, como opcional, o sistema ADC (Armador e Desarmador do Cão).

Especificações Técnicas:

Calibre Capacidade do carregador Raiamento Peso (sem munição)
.380 ACP 17+1 ou 19+1 6 AH 1210 g
Comprimento Comprimento do cano Funcionamento
219 mm 128 mm Semiautomático/Ação simples

 

69 Replies to “Armas no calibre .380 ACP fabricadas pela IMBEL”

  1. OS políticos brasileiros saõ burros de veriam pelos menos liberar as armas da imbel e da tauros para serem vendidas sem restrição para o cidadaõ de bem ,com ficha limpa na policia .O governo ñão fala que esta precisando de dinheiro .

    1. bandido que não caiu a casa tem ficha limpa na polícia. além da ficha limpa teria que comprovar ocupação lícita, investigação social da vida ilibada, etc e não sair vendendo armas como banana na feira pra qualquer zé mané!

    1. Ola, amigo, o Instituto Defesa fez um artigo sobre a aquisição legal de armas de fogo. Por favor, faça uma pesquisa no site e vai encontrar todas as informações necessárias.

  2. Tenho uma pistola. IMBEL. Cal.380 GC. e posso dar minha opinião.É uma boa arma, e de boa precisão, gosto muito de atirar com ela nas prova de IDSC.

  3. Não entendi muito bem o sentido de vcs colocarem a frase “Deixe uma resposta”, seria para eu fazer um comentário sobre a arma?! Só sei que gostaria de comprar uma desta 380GCMD1, pois moro aqui no Rio de Janeiro e as coisas aqui estão de mal a pior e acredito que eu deveria ter uma desta em minha casa para defender minha família quando espero nunca ser necessário. Aguardo uma orientação.
    Abraços,
    Emiliano Prado tel (21)24367807 Cel. (21)981815251.

  4. As pistolas da Imbel são ótimas: ergonômicas, resistentes, precisas e com um bom preço, mas a empresa peca pelo tempo excessivo para entregar as encomendas – desisti da minha por isso.

  5. Sou um CAC 2ª RM e gosto demais das pistolas da Imbel.
    A 380 acp MD1 7+1 forte , resistente , facil manuseio e funciona até com seu extrator quebrado.Por ser modelo 1911 acha-se muitas peças para customiza-las .A famosa 45 acp 7+1 é uma arma muito precisa e funciona com quaquer tipo de munição principalmente as recarregadas . É por isso que eu gosto e prestigio os produtos feitos no BRASIL .

  6. Excelentes pistolas, porem eu tenho uma GC MD1 e demora de 6 meses a 1 ano pra chegar, fazem 11 meses que tirei da loja, ela tem apenas 500 tiros e sabado passado deu problema no percussor, entrei em contato com a loja e ate agora nada da imbel responder os email e telefones da garantia e tbm quando responderem eu sei que vao demorar uns 6 meses pra me devolverem, resumindo ontem de tarde levei no armeiro e segunda ta pronta. Esse e o grande problema da imbel, nao estao nem ai pros civis, somente para os clientes (exercitos) onde realmente ganham dinheiro.
    Enfim nao me arrependo nenhum pouco de tela comprado, otima pistola, dificil enttrga e pior ainda assistencia.

  7. Exelente video das 3 pistolas Imbel 380acp,ficaria com a full size,algumas delas apresentaram algum defeito? qual o valor de venda da full size nas lojas?

    1. Olá, amigo, a que você chama de full size É a MD2 GC .380 LX. Na minha opinião a principal vantagem da MD2 É o fato de ela ter o cano de 5 polegadas que obviamente traz mais precisão e mais energia ao projetil. Ainda tem o fato de ela ter um trilho de 20 mm que possibilita o uso importantíssimo de lanternas. Você encontra uma dessas nas lojas por 3200 reais a vista.

    1. No site da Policia Federal vai encontrar o precedimento e os documentos necessários. Caso for conveniente, procure uma loja de armas, lá eles tem despachantes que farão a maior parte da papelada pra você.

  8. Finalmente a Imbel fez algo que eu queria desde o lançamento da Imbel MD 1, uma que calçasse 9 tiros. Resta saber se os carregadores da MD1 e da MD1 N são intercambiaveis, i.é, se o magazine da MD1 N calça perfeitamente na MD1.

    1. Claro que não, uma é bi-filar e a md1 n é mono-filar, tem uma fileira de cartuchos no magazine, ou seja, a b-i-filar é mais larga o “pente” portanto não cabe uma na outra.

      1. Olha é muito provável que sim pois a mudança se deu no transportador de munições que ficou menor dando espaço para mais duas munições… 90% de chance de ser compatível e bom testar um pra saber se o mesmo acionará o retem do ferrolho corretamente.

      2. Olha é muito provável que sim pois a mudança se deu no transportador de munições que ficou menor dando espaço para mais duas munições… 90% de chance de ser compatível e bom testar um pra saber se o mesmo acionará o retem do ferrolho corretamente.

      3. Dã, mas que resposta, héim amigo? Lógico que me refiro se o carregador da Imbel Monofilar de 9 tiros, cabe na Imbel Monofilar de 7 tiros.

        1. “Olha é muito provável que sim pois a mudança se deu no transportador de munições que ficou menor dando espaço para mais duas munições… 90% de chance de ser compatível e bom testar um pra saber se o mesmo acionará o retem do ferrolho corretamente.”

          Agora sim. Obrigado, Jhon.

  9. Más finalmente a Imbel fez algo maravilhoso a Pistola Imbel GC MD1 Acp 380 com seus carregadores, ao manosiar ficou mais facil e suguro.

  10. olá amigos !! estou com uma duvida enorme , gostaria de saber se a imbel md2 gc é boa para o tiro pratico e se ela entra nas categorias ,pois estou iniciando no esporte e não entendo muito sobre ela , tenho um pt 938 e ela nunca negou um tiro sequer , mais outro dia fui em dois clubes diferentes e atirei com a md 1 e engasgava direto , duas armas em locais diferentes , pode ser problema de empunhadura /?? me ajudem por favor , um forte abraço!

  11. Senhores do Instituto Defesa

    Pretendo adiquerir uma Pistola Imbel GC MD2 LX 380 por causa da minha nessidade porem possibilita melhor precisão de tiro, trava de segurança perfeita do Armador e Desarmador do Cão.

    Agradeço a Todos

  12. boa tarde a todos gostaria de adquirir uma pistola imbel mais qual o modelo md 1 ou 2 380 por gentileza se tiver alguma informação sera de grande ajuda

    1. As duas sao boas pistolas. A md1 é mais curta e mais confortavel ao uso velado. A MD2 que é a minha o cano é maior e mais preciso para o tiro prático.

  13. O bom seria pelo menos dois modelos lançados com a armação em polímero pois o que as imbel tem de robustas tem de pesadas e em parte desnecessariamente.

  14. Bom dia.
    Sou novato por aqui e gostaria de saber se é possível adquirir arma de fogo permitida diretamente da fábrica sem ter que fazer pedido em loja.
    Alguém do Instituto Defesa poderia me esclarecer?
    Grato pela atenção.

    1. Eu como cidadão de bem trabalhador sou metalúrgico gostaria de possuir uma arma para minha defesa.
      Pois os bandidos tirarão o nosso direito de possuir um carro legal uma moto bacana e de poder fazer um passeio tranquilo com a família pois sabem que nos não andamos armados e por isso somos vítimas e refém desses bandidos.
      Sou a favor do armamento do cidadão ter o direito de escolha se ele quer andar armado ou não.
      Vamos juntos lutar por essa causa pois juntos venceremos o pensamento burro das nossas leis.

  15. Boa tarde, estou pensando em adquirir um pista imbel 380 cg md1 17 tiros, queria saber se estas pistola não da problema tenho medo de comprar uma e começar a falhar, engasgar, apresentar pane, não entendo muito desta pistola gostaria de saber se são realmente são boas. Por gentileza quem souber responder a minha pergunta fico grato.

  16. Lucas, a IMBEL MD1N, de fato, vem com trava ambidestra? Recentemente vi um vídeo no canal diário do atirador onde foi feito um review da arma e mostra apenas uma trava.

  17. GOSTO MUITO DA MINHA IMBEL MOD 380 GC MD1, É UMA BELA ARMA NÃO DEVE NADA PARA AS ARMAS IMPORTADAS, AGORA VOU COMPARA UMA MOD 40 GC MD2.PARA ATIRAR O CALIBRE 40, SOU ATIRADOR.

  18. Nao chegaba ser uma resposta, e uma pergunta, existe algum fabricante do.modelo 1911 no calibre .380?? Se existe qual a empresa?

  19. Imbel Pistolas 2017 – Siglas:
    Grande Capacidade – GC
    Tática Compacta – TC
    Super Compacta – SC
    Monofilar- N
    Extra Luxo (Cano Pesado – Bull) – LX
    1911 A1 – M911 A1

    Nota: IMBEL, opção nacional à Taurus que pode ser amplamente customizada. Vou comprar uma .380 MD2 GC LX para tiro prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.