22 LR vs Carabina de pressão

É muito comum o cidadão dizer sem medo que a sua carabina de pressão é mais forte que um .22 de fogo.

De uns anos pra cá, várias armas de ar de alto desempenho chegaram ao mercado nacional, reflexo óbvio de sua maior demanda global.
Estes rifles estão cada vez mais tecnológicos e potentes, idealizados para funcionarem como “Ferramentas de quintal” mesmo para quem tem armas a disposição, basta parar pra pensar um pouco, se o problema não for relacionado a defesa pessoal, as armas de pressão resolvem.

Desde uma raposa no galinheiro até corvos, cobras roedores e pragas, o cidadão não pode sair disparando a 12 ou o fuzil na vizinhança.

Nas comunidades e fóruns mais conhecidos, o assunto caça é vetado e quem se arrisca saber mais geralmente é convidado a se retirar e o atirador brasileiro de Airgun, com medo de ver o esporte sofrendo restrições finge que uma máquina desenvolvida para caça nada mais é que um marcador de papel a distancia, quando uma carabina de caça chega no mercado brasileiro ela é automaticamente classificada como RUIM, porque não fura papel como deveria.
Mas não foi criada para furar papel.

Como sobrevivencialista eu classifico estas armas como ótimas ferramentas de sobrevivência, por serem uma das melhores opções de obtenção de alimento em cenários variados, não terem restrições de posse, porte e transporte e o melhor, vc pode acordar num domingo de manhã e treinar até tarde no próprio quintal de casa, 1000 munições mal enchem um copo.

Resolvemos testar o desempenho de uma destas carabinas magnum, comparando seu disparo com um tiro de 22 Standard, esta não é a carabina mais forte do mercado, é uma arma dentro do padrão médio e o teste foi feito com um chumbo bem comum, do outro lado o 22 também não é dos vitaminados, é o mais simples que temos.
Vejam o vídeo e deixem suas impressões nos comentários, deixo também o convite para conhecerem mais do sobrevivencialismo se inscrevendo no canal.


Sobrevivam!
Batata

134 Replies to “22 LR vs Carabina de pressão”

  1. Tenho uma carabina de pressão, e costumo airar no sitio dos meus tios, carabinas de pressão são excelentes ferramentas tanto para a caça quanto para a diversão, mas minha dúvida é, os chumbinhos disparados por mim no sítio podem contaminar o solo e consequentemente os moradores ?

  2. Sou maior de idade e tenho uma pistola de pressão por ação de mola com calibre 4,5mm, e gostaria de saber se posso atirar em alvos no quintal de casa sem ter problemas com vizinhos ou com a polícia. Como devo proceder para não ter problemas?

    1. Bom Dia. Você pode atirar a vontade em alvos dentro de seu quintal. O que não pode é matar aves ou animais protegidos. Se matar um rato você não terá problema tbem. Mas se resolver matar um gato que invada seu quintal, a consequência pode ser grave pra vc.

      1. claro tem q tomar cuidado para não cair chumbo na casa dos vizinhos, é sempre bom usar algum tipo de contenção atrás dos alvos para reter os projeteis para que não resvalem em nada inclusive na casa de vizinhos…

    1. Não sei se é proibido, se é não deveria pois virou praga nas cidades e não tem predadores, costumava atirar quando garoto da varanda de casa nos pombos da rua com carabina de pressão, só que quando caiam no ponto de ônibus que havia na rua, o pessoal ficava todo penalizado.

  3. tenho uma carabina 6mm Gas RAM, muito potente, pretendia transformá-la em .22, mas estou mudando de ideia ao assistir o video acima, acredito ter uma boa arma e precisa, liberada e com NF de compra.

  4. Eu comprei uma carabina cbc nitro mais ela foi modificada para 22 mais eu queria saber cê posso usar chumbo 6.0 mm porque eu não sabiá que era modificada e não quero me desfazer dela posso usar chumbo 6.0mm?

  5. Boa noite parabéns pela iniciativa tenho uma rossi dione 5.5 uso para esportes no sitio dependendo do chumbo ela acredito pode ser letal então amigos cuidem no que miram abraços

  6. quem votou no Bolsonaro querendo porte de arma, esqueceu do Fernando Collor ¨caçador de marajás¨ou é pateta ou idiota o cara é um grande covarde um dá pra tras da vida. na hora certa¨vai mandar o exercito sentar o pau, sou militar da reserva e lhes digo: a propaganda foi pra enganar ¨zé man騅……….¨

  7. quem votou no Bolsonaro querendo porte de arma, esqueceu do Fernando Collor ¨caçador de marajás¨ou é pateta ou idiota o cara é um grande covarde um dá pra tras da vida. na hora certa¨vai mandar o exercito sentar o pau, sou militar da reserva e lhes digo: a propaganda foi pra enganar ¨zé man騅……….¨ ta com medo? ZE MANE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.