Vou cansar de esperar..

10 milhoes de reais


Publicado em Humor
7 comentários sobre “Vou cansar de esperar..
  1. Lucas Parrini disse:

    Alguém vai falar:

    “Japão, Japão!”

    Aí eu posto:

    https://www.youtube.com/watch?v=6uY5fsyrS14

  2. João Victor disse:

    Eu gi uma reportagem no jornal The Guardian sobre Glasgow na Inglaterra. Lá, afirmam q deu certo, reduzindo homicídio, crimes violentos e roubos. Se alguém tiver uma contra-informação.

    • Lucas Parrini disse:

      Apesar da reportagem enfatizar facas e não armas de fogo, a própria reportagem afirma que não se pode apontar a medida de desarmamento como principal causa das poucas reduções que ocorreram em algumas regiões em relação a crimes com esses objetivos (facas), tanto que o programa foi fechado em 2011.

      • João Victor disse:

        É q lá faz parte do Reino Unido, que já tem política de desarmamento há algum tempo. Veja bem. N estou concordando. Apenas apontando locais em que ocorreu. Claro q a proibição de armamento n é o fator decisivo ali. O principal, me parece, foi o tratamento preventivo em conjunto com uma política de tolerância zero. O ex-detento podia escolher, ou se ajeitava, e teria apoio pra isso, ou já ficava sabendo q a barra ia pesar se ele resolvesse continuar delinquindo. Inobstante o tratamento e abordagem utilizada, é um caso de local com controle rígido de armas de fogo, e até facas, q reduziu a violência. Repito, não sozinho, e n pelo controle em si. Mas acontece tb.

        • Lucas Parrini disse:

          Bem observado.

          Eu não vou saber te explicar o porquê do desarmamento ter falhado no Reino Unido, em especial na Inglaterra, existem livros e outras bases de estudo que mostram os reais motivos de a idéia de sucesso que a mídia está tentando vender, ser falsa. Eu ainda não cheguei nessa parte em minhas poucas leituras, rs.

          Mas, podemos observar que a redução da violência, como já citado, não foi diretamente relacionada ao desarmamento e sim, outras medidas, o que de forma simples já prova que menos armas não significa menos crimes. Acredito que seja esse o ponto levantado pelo post: o que reduz crime não é retirar a arma do cidadão de bem.

          • Elisandro F. berti disse:

            Com certeza é uma série de medidas que precisam ser adotadas para diminuir os crimes com armas. Uma delas começa-se pela educação onde o governo vem reduzindo investimentos todo ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00