Vítima reage a assalto e fere adolescente que tentou roubar moto com facada

21-11-13 – “Se minha arma tivesse munição, daria dois pipocos na cabeça dele”, disse o assaltante

“Se minha arma tivesse munição, daria dois pipocos na cabeça dele”. Foi esta a declaração de um adolescente de 16 anos – que diz praticar crimes desde os 12 anos – à polícia, ao contar que tentou roubar uma moto com um revólver calibre 38 sem munição e acabou ferido pelo motociclista, na noite de quarta-feira (20), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica.

reage8

Após reagir ao assalto, o piloto da moto saiu do local e não foi encontrado pela polícia. Já o menor, que não conseguiu roubar nada, foi apreendido. Na delegacia, ele disse que atiraria no piloto porque reagiu. “Ele tinha que entregar a moto”, disse o assaltante.

O piloto passava pela Rua Francisco Paulo Bonadiman com a moto – o modelo não foi identificado pela polícia – quando o adolescente se aproximou, apontou o revólver e anunciou o assalto, por volta das 19 horas.

O piloto reagiu e arrancou com a moto em direção ao menor. O que o adolescente não esperava era que a vítima estivesse armada com uma faca. “Quando ele apontou a faca para mim, eu segurei. Aí me cortou todo. Depois ele saiu e eu fui me esconder em um matagal. Fiquei lá umas duas horas e vi que ele ainda voltou, ficou circulando pela região, para ver se me achava”, contou o adolescente.

Assim que saiu do matagal, o menor foi surpreendido pelo motociclista. “Acho que alguém avisou que eu estava saindo. Ele veio com a faca na mão, mas eu consegui fugir”, disse.

Na fuga, o adolescente pulou o muro de uma casa e se escondeu no local. Moradores da região, que presenciaram a ação, acionaram a Polícia Militar.

Segundo os PMs, dezenas de pessoas permaneceram na frente da casa. Elas queriam invadir o local para agredir o adolescente, que foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde foi autuado por tentativa de roubo e porte ilegal de arma.

 

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/11/noticias/cidades/1469124-vitima-reage-a-assalto-e-fere-adolescente-que-tentou-roubar-moto-com-facada.html


Publicado em Reação armada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*