Vereador tem casa invadida e defende uso de arma

Afonso Verner | Ponta Grossa | 24/02/2016 às 17:29h |
Família de Antonio Laroca Neto (PDT) foi ‘salva’ pelos latidos do cachorro. Vereador criticou falta de estrutura na Segurança Pública do Município

O vereador Antônio Laroca Neto (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa para mudar de ideia sobre o porte de armas para civis. O oposicionista sempre se posicionou contra o porte, mas depois de ter a casa invadida o parlamentar mudou de ideia. Laroca teve a residência invadida e a família foi ‘salva’ por uma cachorra – o animal de estimação latiu após a entrada dos invasores.

“Eu sempre fui contra ter uma arma em casa, mas depois dessa situação eu decidi comprar, legalmente, uma arma para defender a minha família”, pontuou Laroca. O vereador criticou a falta de segurança no município e a falta de estrutura oferecida à Polícia Militar na cidade. “O Governo quer apenas nosso imposto, mas não oferece uma contrapartida em termos de segurança pública”, disse.

Para ter direito ao porte de uma arma de fogo o cidadão tem que ter mais de 25 anos de idade e apresentar uma declaração escrita descrevendo a efetiva necessidade de ter uma arma, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido.

Extraído de http://arede.info/sem-categoria/vereador-tem-casa-invadida-e-defende-uso-de-arma-na-camara/ acesso em 25/02, 10h.

 


Publicado em Notícias
2 comentários sobre “Vereador tem casa invadida e defende uso de arma
  1. Genilson Rocha disse:

    Para obter êxito num processo de aquisição e registro de arma perante o SINARM/DPF, pra fins de sua legítima defesa o requerente (cidadão) conforme a Lei 10826/2003, deverá ter idade mínima de 25 ano, apresentar declaração de efetiva necessidade, comprovante de ocupação lícita (trabalho), comprovante residencial, sete certidões de antecedentes criminais de órgãos da justiça estadual e federal, laudo psicológico e laudo prático de tiro = AQUISIÇÃO E REGISTRO DE ARMA. Porte de arma no Brasil para cidadãos comuns até a presente data é apenas uma longínqua esperança. Mas eu Creio, pois devagar a gente chega!!!!!

  2. Elias disse:

    Os manos,deveriam visitar outras otoridades, acho que estas,também mudariam rápido a forma de pensar. Alias, eles pensam no nosso lugar,pois nos tiram o DIREITO de TER OU NÃO UMA ARMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*