Vendas de silenciadores disparam nos EUA

Traduzido por Lucas Parrini, texto original em http://money.cnn.com/2015/07/30/news/companies/gun-silencer-sales-up/index.html?sr=fbmoney073015gunsilencer430story

30 de Julho de 2015.

O número de silenciadores registrados subiu 38% desde o último ano, atingindo 792.282 em Fevereir de 2015, de acordo com o Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (1). Este número era de 571.750 em Março de 2014.

“Está virando moda”, disse Josh Waldron, CEO da SilencerCo, que fabrica e vende silenciadores.

Waldron disse que sua empresa chegou perto de dobrar sua mão-de-obra no último ano, atingindo 215 funcionários e adicionando várias máquinas e quipamentos para atender a demanda de pedidos. A empresa, que fica em Valley City, Utah, está batendo recordes a cada mês, disse Waldron.

A diminuição de restrições estimulou a indústria. Silenciadores agora são permitidos em 41 estados, enquanto ano passado eram apenas em 37. Outro fator queajudou é que fabricantes de armas estão construindo seus modelos de modo a facilitar sua anexação.

“Empresas como Smith & Wesson, nestes últimos 2 anos,  estão entrando na onda de designs que possuem canos com capacidade para inserir silenciadores.” disse Rommel Dionisio, analista da indústria de armas da Wunderlich Securities.

Os fabricantes também estão investindo na propaganda, criaram até hashtags como #fightthenoise (#combtaobarulho) e jargões como “Yes, silencers are legal” (Sim! Silenciadores estão permitidos!”).

Silenciadores não são baratos. Também conhecidos como supressores, eles custam centenas de dólares. O modelo The Cyclops da Advanced Armament pode ser acoplado em rifles e é o mais caro do mercado, custando 2500,00 dólares. Já o modelo The Arrow da Gemtech, um silenciador para calibres maiores, custa 1.895 dólares. A Gemtech também possui modelos para pistolas no calibre .22, que custam por volta de 325 dólares.

Ter sua permissão de compra aprovada não é fácil. As regulamentações para silenciadores são mais restritivas que para a compra da maioria das armas. O comprador precisa enviar por correio ou faz, uma foto e suas digitais coletadas para a ATF e pagar uma taxa de 200 dólares. A aprovação pode levar até 9 meses.

Para compensar, comprar uma arma requer um simples levantamento de seus antecedentes criminais, onde o indivíduo mostra o RG na loja e eletronicamente envia um formulário ao FBI. O processo inteiro leva até 20 minutos.

Empresas como SilencerCo estão tentando tornar o processo de compra e registro de silenciadores mais fácil e rápido, através de um serviço legalizado chamado EasyTrust, que custará 130 dólares. Advogados conseguem diminuir o tempo para 5 meses através de procedimentos que agilizam o trâmite. Está se tornando uma medida muito popular, pois a empresa já vendeu por volta de 3.000 desde Abril, quando lançou o serviço.

 

Nota do editor: Uma versão anterior desse artigo dizia que para comprar uma arma, era necessário que a checagem dos antecedentes criminais fosse enviada a ATF. Esta versão foi corrigida com a informação correta, que a checagem é enviada ao FBI.

 

1 – https://www.atf.gov/news/pr/atf-releases-2015-report-firearms-commerce-us-0


Publicado em Artigos

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3083

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3083
3 comentários sobre “Vendas de silenciadores disparam nos EUA
  1. antonio disse:

    Aqui no Brasil tudo é proibido, gostaria muito que nos clubes fosse permitido o uso de silenciadores em espingardas, seria uma questão de saúde ocupacional uma vez que reduziria o ruido das armas no tiro pratico, mas aqui com esse governo bolivarista é impossível
    boa sorte a nós brasileiros.

  2. eraldo gualberto de brito disse:

    boa tarde para eu receber carteirinha dever comprar alguma coisa com vcs ,me da uma orientação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso C.A.R. System Curitiba – Center Axis Relock

    fevereiro 11 @ 8:00 - fevereiro 12 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I

    fevereiro 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Curso de Bastão Expansível Tático Nível I

    fevereiro 26 @ 8:00 - 17:00