Veja como ficou o relatório do Dep. Cláudio Cajado sobre o PL 3.722/12

10 de Dezembro de 2014. Atualizado em 11 de Dezembro de 2014.

Foi apresentado em 10 de Dezembro o relatório do Dep. Cláudio Cajado sobre o PL 3.722/12, que  pretende revogar o Estatuto do Desarmamento. O documento é um substitutivo ao projeto original e deverá ser votado no âmbito da comissão em 17 de Dezembro.

O relator ampliou as já enormes restrições constantes do PL 3.722/12, especialmente ao acrescentar o controle de armas de pressão de brinquedos e, o que é mais grave, a vedação a recarga de munições.

É razão de preocupação, mas não de desistência. O processo legislativo é complexo e lento, e muitas modificações ainda podem ser feitas até a aprovação do Projeto.

O Instituto DEFESA já está em contato direto com os parlamentares para corrigir as imperfeições mais graves do substitutivo e para propor novos projetos de lei para preencher as lacunas que não poderão ser sanadas.

Clique no link a seguir para baixar o texto apresentado pelo Dep. Claudio Cajado.

Relatorio Claudio Cajado 10 de Dezembro de 2014


 

Você achou relevante o trabalho do Instituto DEFESA? Clique aqui para se associar e torne-se um membro premium clicando na aba “assinatura”. Unidos somos invencíveis.


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
92 comentários sobre “Veja como ficou o relatório do Dep. Cláudio Cajado sobre o PL 3.722/12
  1. Marcos disse:

    Defesa.org, caso eu tenha entendido direito, o substitutivo só aumentou o tempo do registro e porte, pois até os simulacros (praticantes de airsoft) estarão proibidos de circularem. Caso eu não tenha visto, foi enquadrado em algum artigo o registro ou porte pela Policia Civil?

    Obrigado !

  2. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Bom dia Lucas ! Com o cuidado que vocês sempre teve e luta para revogação do estatuto do desarmamento, esclareço : o relatório, como o PL encontra-se vários erros ortográficos, gramática, filologico, que pode dar várias interpretações dúbias, e ainda, não resolveu o que sempre pretendemos, o qual sugiro a v. s. encaminhe ao assessor jurídico para revisar e sugerir quando for levado ao plenário, porque até então no que eu li e entende não resolveu quase nada o relatório

  3. Luiz Antonio Espósito disse:

    Vejam os argumentos dos “Doutores Especialistas”
    https://www.facebook.com/luiz.esposito.7/posts/751005264975238

  4. Eduardo disse:

    Já que esse país virou a casa da mãe JOANA, porque não proíbem também as facas, canivetes, bastão de basebol, objetos pontiagudos, tesouras, pedras, estilingue, etc…
    Falei brincando, mas, não duvidem pois esse governo pode fazer e fará ainda pior que isso, ele simplesmente está decretando o fim de nossas famílias e da paz coletiva.

  5. Joabe disse:

    Das minhas mãos frias e MORTAS.

  6. Manoel Cardoso Gonsalves disse:

    Minha preocupação,é que o cidadão do bem, para conseguir uma arma de fogo,existe uma burocracia imensa, mas os marginais andam fortemente armados ilegalmente,fazendo ameaças a sociedade, também a lei 10.826/2013,enfraqueceu para os bandidos,os que são detidos pela Polícia,portando arma de fogo,geralmente pagam a fiança e são liberados

  7. Roberto Mercúrio disse:

    O ano de 2015 será favorável para o projeto 3722;O PT encolheu,A bancada da bala ganhou força,A oposição cresceu.Agora é uma questão de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*