Sobre covardia, omissão e cumprimento de leis

Lamentável observar o comportamento das pessoas que têm a audácia de criticar um cidadão que “descumpre a lei” tentando defender sua vida no país mais violento do mundo. Acusam-no por não ser tão covarde quanto eles próprios.

smt small

Pior ainda é quem além de criticar, defende que a polícia continue prendendo CIDADÃOS (não bandidos, esses têm mesmo que pagar caro), pais de família, trabalhadores, homens e mulheres cujos únicos crimes foram estar com um instrumento (a arma) capaz de garantir a sua segurança, sua vida e sua propriedade. Acusam quem tem vergonha de ver a polícia, que deveria defender os cidadãos, servindo a pretextos políticos como a ponta da lança que executa os brasileiros.

Esses mesmos covardes que defendem que uma lei absurda como o Estatuto seja cumprida a todo custo estão há 10 anos esperando que “a lei mude”. Assistiram calados o crescente recrudescimento das leis até o absurdo em vigor hoje. “Vamos lutar para mudar a legislação e não descumpri-la”, eles dizem. E morrem. Cinquenta mil por ano desses covardes, morrem no Brasil, todos os anos. Mas a lei tem que ser cumprida, não é? Vamos lutar pela mudança da lei… Até quando?

NINGUÉM vai dar nenhum direito de presente, sem interesses, sem pressão. Ou LUTA-SE – de verdade – pelos direitos que se deseja ou continuaremos vivendo neste caos. Somos o país mais violento do mundo. Somos o país com a lei de armas mais restritiva do mundo A mesma lei  que não por acaso já foi oficialmente repudiada por meio de referendo. Então o que é realmente legal? O que é realmente certo? O que está de acordo com o ordenamento jurídico, com a ética e com a moral?

Infelizmente não podemos pedir que todos descumpram a lei – embora eu ache que seria um evento lindo e histórico. Afinal, é crime, né? Não dá. Mas eu sinto, sim MUITA VERGONHA de ver quem tem a coragem de fazer valer a sua cidadania a todo custo sendo discriminado, tratado como criminoso. Morro de vergonha de ver funcionários públicos sendo marionetes a serviço do desarmamento. E o pior de tudo: não sei aonde enfiar a cara quando tenho que explicar pra alguém de outro país que os brasileiros defendem que algo que eles não concordam sejam cumprido a risca.

Paremos de esperar as coisas acontecerem. Façamos acontecer AINDA HOJE. O interesse público é indisponível. Todo o poder emana do povo. Se é pra cumprir a lei, que se comece pelo respeito à democracia, à Constituição Federal e pelo direito ao voto. Nós votamos, lembra? Vencemos a disputa. Onde está o prêmio?

 

Lucas Silveira
Presidente e Fundador do INSTITUTO DEFESA


Publicado em Artigos
26 comentários sobre “Sobre covardia, omissão e cumprimento de leis
  1. Daniel Ribeiro disse:

    FAN-TAS-TI-CO o texto. Cala a boca de todo mundo que diz “É, a polícia prendeu apenas porque fez cumprir a lei”.

    Lei é uma ova! Ninguém pediu por essa lei maluca.

    • Adriano Golfetto disse:

      Sempre vai ser mais fácil prender quem tem cpf e endereço fixo – o seja, pra vc se “dar bem” por aqui, basta omitir tudo ou ter o tal “fórum privilegiado”

  2. Lucas Parrini disse:

    FAN-TÁS-TI-CO o texto. Cala a boca de todo mundo que diz “É, a polícia prendeu apenas porque fez cumprir a lei”.

    Lei é uma ova! Ninguém pediu por essa lei maluca. (2)

    • Vladimir correia disse:

      É meu amigo, a lei deveria ser cumprida a risca, a tal constituição federal do Brasil, más a covardia do servidor que jura defender a população esse mesmo que fica alí na esquina , nas padarias, lá do seu Zé. Não liga pra gente não, quer saber ele ta preocupado em olhar a mulherada, aquele olhar de pena de quem o vê ” sofrendo” porque está trabalhando. Brasil já era, ou talvez nunca foi.

  3. Wilson Barbutti disse:

    O texto é a expressão de todo cidadão de bem deste país, essa ditadura de corruptos que aí está, é que quer criar o caos entregando as pessoas de bem nas mãos de bandidos como eles!!!!

  4. Wagner disse:

    Perfeito cara , não precisa de mais nada e parabéns pelo site.

  5. camilo xelega disse:

    REALMENTE MUITO BOM O TEXO , É TUDO O Q O BRASILEIRO SENTE SOBRE AS LEIS E OS DESMANDOS Q ACONTECEM NESSE PAIS , TOTALMENTE A FAVOR DO Q FALOU , MEUS PARABENS

  6. Jeremias Godinho disse:

    Infelizmente “tá tudo dominado”! Não era isso o que dizia um funk lá dos morros do Rio???

    Ao mesmo tempo que ecoa em meus ouvidos as palavras do sr. Mouramad Abou Alsham, me provocando: “senior Jeramí, Brasil no tê ômi!!! Bicós políticu fêta tudo o qui quiero e brasilêro nom fêta nada, dêxa rôubá tudo!”

    Também penso no que seria se tivéssemos um punhado de “tiradentes” modernos… para acabar com essa “derrama” atual!

    Pelo voto não se muda nada e nunca se mudará nada, nem as coleiras, nem os cães!!!

    Tá tudo dominado, infelizmente, todos anestesiados!

    Mas eu ainda acordo sonhando com o dia que “teremos homens” nesse lugar…

  7. Evandro disse:

    Lei? que lei? aqui num tem lei nenhuma. tem esboço, caricatura de leis. como foi dito num artigo aqui do site. se ficassemos igual ao velho oeste, seria uma BAITA evolução.

  8. José Leonardo Castaldelli disse:

    Muito bom esse texto!!! Sempre fui meio rebelde com essas leis injustas… Estou a procura de um companheiro no calibre 44 mas gostei muito do RT 410, estou precisando muito mesmo, o caminho da roça anda bastante tenso…!

    • Lucas Silveira disse:

      Oi José,

      A Taurus fabrica aqui o RT444, que é vendido para atiradores, colecionadores ou caçadores.

      O R 410 pode ser vendido ao cidadão comum.

      Unidos somos invencíveis.

      • Devair disse:

        Lucas, fiz uma pergunta a baixo e não colocaram, vcs também vão começar a esconder as coisas, não temos que ser transparentes para ser uma causa justa?
        Apenas perguntei se começarmos a nos unir mais e ir para as ruas como seríamos tachados, pela mídia?
        Apenas isso!!!

        • Lucas Silveira disse:

          Calma, Devair, toma um suco de maracujá e volta aqui pra ler a mensagem. Tá surtando à toa.

          Ninguém escondeu nada, os comentários precisam ser moderados um a um e isso leva algumas horas. Apenas excluímos os spams e comentários exclusiva ou demasiadamente ofensivos.

          Sua pergunta foi respondida no comentário anterior.

          Tome mais um maracujá e prossiga.

          • Devair disse:

            Kkkkk, tranquilo.
            Foi mau, temos que agir, precisando estamos juntos nesta batalha, esses políticos já foram longe demais com essas leis que só favorecem bandidos e a eles próprios, enquanto nos só tomamos no C…

  9. Heriberto Rodrigues disse:

    É uma vergonha morar nesse pais estamos num processo de retrocesso, não tem ordem nem progresso nossa bandeira é uma piada.

  10. Alliguierg disse:

    Eu tentei gravar um áudio sintetizado desse texto, pra jogar no sound cloud e compartilhar nos comentários. Mas tive problemas técnicos aqui. Fica a sugestão, para esse pessoal que tem preguiça de ler.

  11. Marcio disse:

    Morrerei lutando, não entregarei minhas armas, nem sigma nem sinarm, se for preciso as usarei, e tenho certeza que muito melhor que muitos que possuem direito de porta-las, treino praticamente toda semana!!!
    Governo de vagabundos, sacripantas, querem o povo desarmada para manter essa baderna, essa roubalheira!!!
    Vamos lutar, vamos para a guerra, não vamos nos omitir

    • Marcio disse:

      Isso aí meu homônimo Marcio, vamos para a guerra!!!!!!!!

      Enquanto ficamos no papel e nas teorias (campanhas para Inglês Ver) não sairemos do mesmo lugar.

      No país LATRINA chamado de Brasil, onde o povo é um lixo e por isso o país é um latão de lixo, morrem por assassinato ao ano mais do que morreram de norte americanos na guerra do Iraque.

      Então, diplomacia em estado de guerra em que vivemos resolverá o que??????

      Me enojo de ter nascido aqui e de ainda viver aqui.

      Esta frase é minha e sempre direi;

      “Não nasci livre para ser calado e escravizado por um povo omisso e um governo corrupto”.

  12. Marcio disse:

    Bom dia.

    Vou dizer e deixar uma coisa bem clara.

    Posso, em caso de ter que reagir de forma letal, ser taxado de criminoso, isto é, ser marginalizado, mas não existe lei que me impeça de fazer aquilo que for preciso para garantir a minha segurança e a segurança de minha família.

    E digo mais, se tiver que reagir assim, não fugirei de minhas responsabilidades legais que esta lei porca da atualidade nos impõem, pois entendo que se todos nós fizermos isso, cedo ou tarde a população em geral do país (latrina)acabará vendo que esta lei só marginaliza os cidadãos, já que aos verdadeiros marginais não existirá jamais uma lei que os obrigue a seguir as outras leis.

    Cidadão andar desarmado é apenas fomentar a marginalidade.

    Mas este povo lixo não quer saber disso, pois este povo lixo não quer saber de responsabilidades, afinal, se assumirem, quem é que culparão quando der algo errado.

    E enojo de morar aqui.

    #PovoLixoPaísLixo

  13. Devair Junior disse:

    Lucas silveira raciocine comigo, caso façamos um mega evento em todas as cidades do Brasil, ou pelo menos nas que somos mais fortes na defesa do armamento, como seriamos recebido pela mídia e pela policia?
    Seria viável fazer umas paralisações, organizadas e tranquila ou vc acha que seriamos recebidos a bala de uma vez, pois seriamos tachados de vagabundos que querem armas?
    Estou tirando o CR, e quero lutar por essa causa.

  14. Sanzio disse:

    É pessoal, a copa acabou e vão vir novamente as eleições, então q tal agente se mobilizar e eleger-mos alguem q busque os interesses do cidadão? Vamo da um fora na dilma e no PT, corja de comunistas.

  15. Érico Lima disse:

    Texto excelente! Parabens

  16. Carlos disse:

    Esse site perdeu a moral comigo, pedindo para policial fazer vistas grossas e colocar a sua carreira em risco e deixar sua família passando fome! Me poupem, sou totalmente a favor da liberação do porte de arma para todos os cidadãos, mas espera um pouco, isso tem limite! Daqui a pouco vão defender o contrabando de armas também.

  17. joão marcos disse:

    olha gosto muuuuito da página mas vcs tem que entender uma coisa
    a policia nada mais é do que um bando de pau mandado que tenque garantir a lei EU mesmo ja ouvi policiais que defendem a idéia de NÃO proibir armas para a população que são a favor do armamento mas eles são obrigados a fazer isso acredito que se vc estiver com a arma legalizada eles no máximo pedem todos os documentos da arma
    além disso vc ficam falando da policia mas muitos policiais defendem a página então vamos dar uma maneirada e focar nos verdadeiros culpados esses corruPTos que falam que cidadão de bem não pode ter arma saõ os mesmos que andam com seguranças armados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*