Sobre a capacidade letal das crossbows.

Quem chega a meu canal geralmente se surpreende ao perceber que eu não pratico modalidades de tiro com flecha relacionadas ao tiro esportivo propriamente dito, minha dedicação como sobrevivencialista é mais marcial, focada na arma como arma e não só equipamento esportivo.

Hoje em dia a maior referencia sobre danos de crossbows está diretamente relacionada a caça, isso é obvio já que as bestas, crossbows ou balestras são exímias armas para esta prática.

Um crossbow relativamente comum nos EUA, com uma média de 350 fps, é suficiente para abater um elefante ou um rinoceronte com apenas um disparo, feito que somente pode ser igualado pelos grandes calibres de rifles para o big five.

Qualquer maior de 18 anos pode comprar um crossbow, flechas, ponteiras e acessórios são facilmente encontrados e podem ser importados sem problemas ou restrições, embora uma luneta ainda siga as mesmas regras para armas, ao contrário das armas de fogo, não há restrição de calibre, ou melhor, não há calibre, logo ponteiras de abate de ursos, um absurdo objeto com até 9 cm em cada uma de suas 3 laminas pode ser disparado.

Falo muito mais sobre isso no vídeo abaixo e convido todos os amigos para se inscrever no canal:

Abraços!

Batata


Publicado em Sobrevivencialismo
8 comentários sobre “Sobre a capacidade letal das crossbows.
  1. EDUARDO NAZER disse:

    Excelente!!!

    • Joao Figueiredo disse:

      Armas sou completamente a favor mas para prática desportiva e auto defesa mas qdo vem pessoas aqui comentar que tais e tais armas são excelentes pra pra caça de qq um dos big 5 tem o meu repúdio e minha indignação!

  2. samoelfrancoso disse:

    Muito bom mas gostaria de saber quantos metros pode ser disparado cada libra a de 75lb a 120lb etc grato.

  3. nailton disse:

    qual loja confiavel aqui no brasil que venda ela

  4. Kíldare disse:

    E possível usa-la para auto defesa?

    • Lucas Parrini disse:

      Claro, por que não?!
      Mas atente-se ao detalhe relatado pelo autor do vídeo: a cadência de tiro (quantidade de disparos em determinado tempo) de uma besta é obviamente muito menor que o de uma arma de fogo. Enquanto você efetua 1 disparo com ela, com uma arma de fogo você daria 10, 15, 20, 50 disparos dependendo da sua habilidade e arma usada.

  5. Sebastião Cordeiro disse:

    Embora há muito tempo tenha interesse por todo tipo de armas, não tenho nenhum conhecimento sobre restrições à posse e/ou uso legal de bestas. Gostaria de receber informações a esse respeito.
    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00