SINESP faz enquete que induz entrevistado à resposta desejada

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

18 de Dezembro de 2015.

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas, é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, possibilitando consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégicas relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outras. O Sinesp subsidiará diagnósticos de criminalidade, formulação e avaliação de políticas de segurança pública e promoverá a integração nacional de informações de forma padronizada.

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Ao instalar o software em seu dispositivo móvel, o cidadão consegue consultar placas de carros e mandados de prisão.

Organizado pelo Ministério da Justiça – o mesmo que impõe o desarmamento inclusive de modo ilegal – o aplicativo foi recentemente atualizado para o preenchimento de uma enquete pelos usuários.

Contudo, as perguntas direcionadas aos entrevistados foram feitas de perfídia, a fim de induzir o entrevistado a resposta desejada pelo Ministério da Justiça. Confira as imagens.

sinesp1 sinesp2

Você pode baixar o aplicativo SINESP Cidadão em seu celular e participar da enquete. Tenha certeza de não ser enganado pelo Ministério da Justiça.


Publicado em Sem categoria
24 comentários sobre “SINESP faz enquete que induz entrevistado à resposta desejada
  1. Everton Pimentel disse:

    Pena que muitos cidadãos, ainda pensem que armas só é pra Polícia e bandido

  2. Bruno disse:

    Nossa, vou baixar agora mesmo só pra contribuir pra essa “pesquisa”!

  3. Victor Lourenço disse:

    essa enquete não apareceu aqui pra mim

    • Jose Antonio Alves disse:

      Meu caro Vitor, essas pesquisas nunca aparece para quem realmente deveria responder, e se aparecer, eles escondem. Nunca fui entrevistado em nenhuma pesquisa de opinião, principalmente quando se trata de assunto de interesse coletivo. Eles simplesmente escolhem as pessoas para dizer aquilo que eles querem

  4. Arlen de castro disse:

    Infelizmente quando o governo do PT entrou no poder, para facilitar o golpe que eles vem aplicando em nosso país, criaram o estatuto do desarmamento para desarmar verdadeiramente os únicos que podiam delê-los de impor o comunismo facista deles, que somos nós os homens de bem desta nação, a pior guerra é a que estamos vivendo onde as massas miseráveis são dominadas pela fome e comodidade de receberem uma merreca para ficarem à toa enquanto o governo deste sistema corrúpto nada em subornos e riquezas desviadas….

  5. Arlen de castro disse:

    Uma pesquisa maléfica é tendenciosa desta sõ poderia vir deste governo do cão…

  6. Leandro Lirio Barancelli disse:

    O PT quer de todo jeito desarmar o cidadão, quais os planos deles? Bons é que não são, já mostraram porque vieram e o que querem para nosso país. Não concordo com eles nem com os métodos que eles estão utilizando. Precisamos sim ter direito ao porte de armas para nossa defesa e de nosso país!

  7. Marcio Cruz Bastos disse:

    Todo cidadão tem o direito e o dever de proteger a si e a sua família e seu patrimônio, acredito que todo cidadão com ficha limpa tem o direito de possuir em suas propriedades uma arma de fogo valendo o registro permanente e não o que vem ocorrendo, a cada 03 anos renovação, para o porte, já acho que deveriam estipular algumas regras, como idade, nível intelectual, psicológico e revalidar a cada 10 anos.
    Um criminoso iria pensar muito antes de tentar cometer algum delito.

  8. HENRIQUE VICENTE RIBEIRO DE MACEDO disse:

    vivemos em um pais de extremos pois o cidadão de bem se vê limitado não pode acesso as armas de fogo para defesa de sua família enquanto milhares de armas entram ilegalmente no pais e estão nas mãos de milhares de bandidos que tocam o terror neste pais,todo culpa de um governo sem pulso e sem rumo atolado em escandalos e roubos uma vergonha para nosso povo.

  9. Moises Correa da Silva disse:

    Nada intimida mnais o criminolso do que a expectativa de encontarar resistencia armada. Não śo deve o cidadão de bem ter assegurado o seu dirteito de defesa contra o criminosos, como deve obter apoio judicial para quando tiver de usar sua arma em légítima defesa. Se o crime etá espalhado assi a reponsabilidade é das autoridades prevaricadoras e não do cidadão de bem, que merece ter no mínimo total superioriodade de direitos acima do criminoso, inclusive no tocante ao porte de armas e direito de confrontação suportada pela lei!

  10. DELIO VIEIRA DE ASSUMPÇAO disse:

    Sou a favor que toda a população esteja armada e bem armada.
    Não só para sua defesa própria e de sua familia, mas tambem para se juntar às forças legais para combater o comunismo que ora vem se instalando no País.

  11. Cesar Guazzelli disse:

    Além das alternativas tendenciosas e da omissão de respostas desfavoráveis pelos ‘pesquisadores’, há erros de concordância grosseiros nas perguntas.

  12. Diogenes disse:

    Quanto mais dificultam o acesso as armas, mais a violencia aumenta e nao temos direito a defender a vida.
    Prefiro morrer com uma arma, de que morrer sem uma arma.
    (pelo menos teriamos uma unica chace de ficar vivo)

  13. silvio fernando jacovaci disse:

    Eu sou a favor de liber arma ,”desde que o cidadão fassa cursor de tiro de no minimo de um mes eu fiz o curso de tiro e arma não e brinquedo , e nem todos sabe atirar , tem que ser commo tirar carta de habilitação curso teorico,psicotecnico e pratica muita pratica ai sim o cidadão ta pronto para adquirir uam amar. ”
    devia ser de interece do governo pois nas daragas que se encontra a finaça do pais geraria muito imposto é o que eles gosta .Porque falar que vai desarma bandido isso nunca vai acontecer , e nunca aconteceu em lugar nenhu do mundo .

  14. Leonardo souza disse:

    Eu sou totalmente a favor da campanha do armamento. Por que nos os cidadãos de bem temos nossos direitos. Essa palhaçada tem que acabar e liberar nossos direitos

  15. Luis Fernando Botelho Ribas disse:

    O que eles querem é que o povo se desarme pois assim não terá como se defender. Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades” (Benjamin Franklin).

  16. Carlos Mello disse:

    Porque não perguntam:

    Respeitar o resultado do Referendo e aceitar a democracia?

  17. Paulo Araujo disse:

    Já estou sem paciência pra toda essa palhaçada imposta por estes governos usurpadores dos direitos individuais.
    Sou a favor de criminalização do usuário porque se não fosse esse safado não haveria traficante pra traficar… existe oferta se tiver demanda.
    E lógico que cada caso deve ser avaliado individualmente e tratado por médicos especializados mas o usuário na condição de preso e para o traficante pena de MORTE COMO AQUI NÃO TEM 60 ANOS DE CADEIA SEM SAIDINHAS E TRABALHOS FORÇADOS.
    Quanto as armas estas tem de estar nas mãos dos homens de bem e não e nenhum governo que tem que dizer o que o cidadão pode ou não pode ter sempre também dentro de uma logica racional.
    cidadão nenhum precisa de uma .50 deu pra entender o que quero dizer.
    Cidadão de bem armado bandido inseguro e sujeito a retaliação.
    Resultado diminuição dos ataques pois saberão que iram dançar
    Hoje somos vitimas passivas no geral e o estado não esta nem ai.

  18. Renato sobreira disse:

    Essa é apenas mais uma forma deste g orverno comunista querer contradizer a cabeça da grande massa que não tem tanto conhecimento sobre a verdade sobre desarmamento que só faz facilitar a vida do bandido e do próprio g orverno para dominar toda uma nação.
    Vejo isso como oq o partir o nazistas aplicarão na nação antes da segunda grande guerra que foi controle de armas.com isso ele conseguiu saber quem tinha armas para serem desarmado primeiro

  19. Jose Antonio Alves disse:

    Infelizmente tenho que discordar de alguns internautas. A culpa do individuo matar, roubar, etc., é única e exclusivamente da sociedade, basta perguntar a senhora Deputada Maria do Rosário, defensora de bandidos, para se confirmar o que digo. O individuo rouba uma moto do cidadão que levou anos para compra-la por que nunca teve a oportunidade de adquirir um veiculo, esfaqueou um médico na praia por que o status do profissional provocou tal reação, ou seja, nem estudo o brasileiro pode ter mais, pois é motivo justificante para o vagabundo tirar-lhe a vida e ainda tem legisladores que os defende, mas tenho certeza de que suas casa ostentam alarmes, cerca elétrica, etc. Nosso pais só terá conserto quando extirparem da face da terra alguns defensores de bandidos.

  20. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Só usa as armas não restrita bandidinho de galinha os outros não está preocupado com isto usam é .50; AK-47; nem .30 não querem mais, e brasileiro , fica com uma porcaria de .380 sequer tem direito de usar uma 9 mm ; 357; .45

  21. Dado disse:

    Experimenta ir em configurações/aplicativos/limpar cache e dados do aplicativo…

  22. Marco Antonio de Miranda Pinto disse:

    Na minha opinião ele é um criminoso pois se viciou em uma droga ilícita portanto fora da lei e lógico aumentar o combate ao narcotráfico, mandando para a cadeia os traficantes de colarinho branco. Com relação as armas deve sim liberar arma para o cidadão desses 14 milhões de armas circulando no pais a grande maioria é de bandidos que atualmente esta roubando arma ate de policiais e daria uma oportunidade para o cidadão se defender e criar leis mais rígidas para quem for usa-las como brinquedo. Agora quem não gosta de se defender deve dar oportunidade para quem quer e não morrer na covardia de um bandido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00