Senador anti-violência detido por tráfico de armas

California, Estados Unidos. 27 de Março de 2014. Leland Yee, senador estadual da Califórnia, foi detido numa operação do FBI contra a corrupção pública, tendo alegadamente prometido a um agente infiltrado que o poria em contacto com traficantes de armas em troca de apoio para a sua campanha.
yee

O senador democrata, que defendia uma nova lei das armas e que tentou introduzir legislação contra a venda de jogos violentos a menores na Califórnia, foi acusado de tráfico de armas e corrupção, podendo vir a ser condenado a 16 anos de prisão.

Leland Yee, que nasceu na China e chegou aos EUA com três anos, aguarda a continuação do processo em liberdade, depois de ter pago uma fiança de 500 mil dólares.

Juntamente com o senador foram detidas mais 25 pessoas, que fariam parte do mesmo grupo organizado, suspeito de estar envolvido em contrabando de armas, branqueamento de dinheiro e tráfico de influências.
As investigações do FBI começaram em 2011 e contavam com vários agentes infiltrados na rede, ligada à mafia chinesa.

Extraído de http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3781178&seccao=EUA+e+Am%E9ricas


Publicado em Notícias
Um comentário sobre “Senador anti-violência detido por tráfico de armas
  1. Jean Michel disse:

    Isso é um bom exemplo do que acontece no Brasil, o problema é que aqui não tem FBI pra investigar. Mas é o de sempre “Mim armado tu não armado” e assim nós seguimos como cordeiros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*