Relatório do PL 3.722/12 deverá ser apresentado no próximo dia 10

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

Brasília, 29 de agosto de 2015.

Na próximo dia 10 (quinta-feira) deverá ser apresentado o Relatório elaborado pelo Dep. Laudívio Carvalho (PMDB/MG) referente ao PL 3.722/12, de autoria do Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), no âmbito da Comissão Especial destinada a este projeto específico, na Câmara dos Deputados.

O relator já se posicionou favorável à flexibilização do Estatuto do Desarmamento, e é esperado um texto que esteja de acordo com as expectativas da população.

Após duas sessões da comissão (duas quintas-feiras), portanto, no dia 01 de outubro, espera-se que haja a votação do relatório na Comissão Especial.

Caso aprovado na Câmara dos Deputados, o PL 3.722/12 seguirá para o Senado Federal e depois para a sanção ou veto da Presidência, para então ser publicado e entrar em vigor.

É importante a constante vigilância no teor das modificações e nas próximas fases de tramitação do projeto.


 

Você achou esta notícia importante? Torne-se um membro premium do Instituto DEFESA e assegure que a maior entidade do Brasil na luta pela liberdade de acesso às armas esteja cada vez mais forte e atuante.


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
24 comentários sobre “Relatório do PL 3.722/12 deverá ser apresentado no próximo dia 10
  1. Eliel Muñoz Sena disse:

    O Brasil espera que seus cidadãos possam se defender .tive a honrra de haver servido de 83 a 92, em Brasilia. na falta de vaga fiz o curso de taifeiro p. reengajar e assim adquirir a estabilidade. gostaria de poder me defender e não morrer como ovelhas no abatedouro.

  2. TERUO disse:

    pelo direito à defesa.

  3. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Pelo menos da minha parte o projeto tem que ser refeito, haja, visto que a parte que foi mudado simplesmente é o discricionário, idade, quantidade, e outros itens irrelevantes, exceto, em beneficio dos clubes, o que está mais pressionando, quanto ao brasileiro de bem e mais prejudicado nada irá mudar.

  4. silas gomes de aguiar disse:

    Acabei de completar 70 anos de idade, e desde minha juventude possuí arma de fogo, principalmente arma de caça. Àquela época, e por carência de conhecimento sobre preservação do meio ambiente, atirava em animais somente pelo prazer de abatê-lo, comportamento este que ficou para trás com o passar dos anos, graças ao conhecimento que fez de mim um grande defensor do meio ambiente.
    Tenho comigo algumas arma de fogo, as qual são registradas na Polícia Federal, registros estes que já estão vencidos.
    Estou aguardando a tão sonhada aprovação do PL3722, a fim de que haja desburocratização junto aos órgãos competentes, já que detesto viver às margens da Lei.
    Abraços.

  5. Bruno disse:

    Tanta coisa pra fazer que até desanima. =/ Mas vamos conseguir!!

  6. ROGÉRIO disse:

    UM DESABAFO DE UM CIDADÃO BRASEIRO QUE LEVANTA TODOS OS DIAS ÁS 6 DA MANHA PARA TRABALHAR TRABALHO DAS 6 DA MANHA ATÉ AS 10 DA NOITE PORQUE SOU PRÓPIETARIO DE UM MINI MERCADO BOM NO DIA 14/7/2015 ESTEVE AQUI NO MEU MINI MERCADO 4 POLICIAL CIVIL AONDE ELES ACHARAM CÓPIAS DE CD ENTÃO FUI PRESO ENTÃO ESTOU PROCESSADO E AI TENHO REGISTRO DE ARMA DE FOGO FUI RENOVAR AONDE FOI NEGADO PORQUE NÃO SOU MAIS RÉU PRIMARIO ENTÃO FICA A MINHA PERGUNTA VOU FICAR COM UMA ARMA ILEGAL TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO .

    • Marcello disse:

      Continuamos na luta!

    • Marcello disse:

      Rogério,

      A PF só poderá negar a renovação se houver algo na sua vida pregressa que seja um impeditivo (processo em julgado e condenado, B.O., etc.). No caso, se este processo dos CDs não tenha sido julgado (concluído), a renovação não poderá ser negada.

  7. Daniel Cota disse:

    Vai dar tudo certo

  8. Antônio Donizete Cândido disse:

    À todos,membros deste “Orgão”,os parabéns por sua determinação em relação ao estatuto do desarme,este Estatuto tem que ser “REVOGADO”!!!,vamos juntos nesta luta!

  9. carlos andre disse:

    tomara que quando chegar la em cima eles tirem outra vez nossos direito

  10. Reynaldo Farah Junior disse:

    Não quero parecer pessimista, até porque não sou, mas alguém acha mesmo que a anta que nos governa não vai vetar isso ?

  11. Francisco disse:

    Não tenho armas poderia ter se a lei me permitisse não sou um criminoso e não tenho arma e nesse país ridículo só criminosos tem arma na época que aprovaram esse mentiroso estatuto não disseram pra o cidadão que ele ia ficar desarmado e o bandido armado ele nao aprovaria, tambem acho que esse estatuto devería se revogado totalmente.

  12. Everton fabiano nascimento disse:

    Tenho vergonha de ser um brasileiro. Os nossos derigentes roubando e eu trabalhando e suando a camisa por eles é mole

  13. Rafael disse:

    Tomara q consigamos portar nossas armas dentro da lei ,ter pelo menos a chance de defender nossa familha e nossos bens ,ter a chance de poder brigar de igual pra igual com esses vagos q estao levando por terra nossa paz!!

  14. Pedro disse:

    Faço as palavras do Eliel as minhas apesar de nunca servir mas tenho esse sentimento de preservar a vida da minha esposa e filha com direito a defesa

  15. Mauricio Alves disse:

    A lei do desarmamento foi, na época, comprada.
    Trata-se de mais uma aberração do governinho… safado!

  16. Francisco Charles Arruda Lopes disse:

    Não vamos desistir!

  17. samur disse:

    Importante isso, pois os comunistas estão se armando.

  18. Emerson disse:

    E uma vergonha o que está acontecendo neste país estão indeferindo geral. Vc passa por todo o processo burocrático.psicólogo.prova de tiro.comprovação de efetiva necessidade.certidão criminal negativa.mesmo assim aranjan uma desculpa esfarrapada para te negar um direito que deveria ser seu

  19. Amado Diniz disse:

    Eu quero poder andar armado e dentro da LEI.

    Andar armado sem este amparo legal é uma tortura psicológica constante.

    Em país onde se prega em todos os seguimentos e até nas portas de elevadores a criminalização da DISCRIMINAÇÃO como ficamos?

    Há discriminação quando parte da sociedade pode andar armada legalmente e outra não!

    Policiais da reserva podem, POLÍTICOS podem! Tantos outros podem!

    Me sinto não só DISCRIMINADO, me sinto um VERME!

  20. tony mendes disse:

    No ano de 2003 adquiri uma pistola, passei por todas as exigencia estabelecidas em lei. ao custo total entre a compra da pistola e das exigencias tais como (psicologa e manuseio) mais encargos, 6200 reais
    para ter minha protecao no meu lar.
    a pergunta que nao quer calar….bandido pagaria esse valor? faria todo esse tramite administrativo?
    esse estatuto do desarmamento é mais uma aberraçao da politica nacional brasileira.
    Devolvam a nos trabalhadores de bem o simples direito que é constitucional, queremos simplesmente o que é nosso por direito.
    Nos proteger e proteger nossas familias.

  21. Adriano disse:

    Vai levar ANOS para termos reassegurado esse DIREITO CONSTITUCIONAL, endossado por referendo, não interessa aos nossos governantes que possamos nos defender, uma nação com medo é uma nação a merce de supostos “salvadores”.

  22. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Atenção : cuidado com as manobras regimentais, essas são as mais perigosas, o Presidente da Câmara e os deputados da Segurança não pode cochilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso C.A.R. System Curitiba – Center Axis Relock

    fevereiro 11 @ 8:00 - fevereiro 12 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I

    fevereiro 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Curso de Bastão Expansível Tático Nível I

    fevereiro 26 @ 8:00 - 17:00