Informações sobre privacidade

Nós do Instituto Defesa tratamos a questão da privacidade com muita seriedade. Nossas diretrizes para o tratamento da informação são baseadas na ética e na qualidade das informações que divulgamos e coletamos.

Comentários

Todos os comentários deixados no Instituto Defesa exigem que o usuário deixe seu nome e e-mail. Além disso, todos são previamente moderados e não entram no ar automaticamente. A razão disso é para evitar flame wars e inibir abusos. Apesar disso, o espaço é aberto e nós encorajamos a discussão saudável e enriquecedora.

Membros

O sistema que gerencia os membros do Instituto Defesa coleta dados de seus usuários e monta perfis dentro do site com o objetivo de interação social. Dados obrigatórios neste perfil são apenas o nome e o e-mail. Todos os outros campos são opcionais. No perfil público do usuário, são exibidos todos os dados informados pelo mesmo, exceto o e-mail e telefone, que ficam restritos a administração.

As respostas dos questionários e a foto do “Eu escolhi viver” também são públicas e podem ser acessadas por qualquer visitante.

As páginas dos perfis dos membros são bloqueadas aos buscadores (como o Google ou o Bing), o que significa que elas não podem ser encontradas por estas ferramentas.

Facebook e Twitter

Os membros podem integrar suas contas ao Facebook e ao Twitter, mas é importante ressaltar que o Defesa.org não publica nada em nome do usuário sem a expressa autorização dele. Sempre que houver a oportunidade de compartilhar algo nas redes sociais, o usuário será questionado e, apenas caso aprove, o conteúdo será postado.

E-mail

Ao se cadastrar no Defesa.org, o membro autoriza o envio de e-mails informativos sobre assuntos pertinentes ao site e a entidade.