Projeto que defende direito à posse de armas avança no Senado

O Projeto de Lei 159/2014 foi uma excelente iniciativa de autoria do Sen. Vital do Rêgo (PMDB/PB). O projeto corrige alguns dos incontáveis absurdos em vigor, decorrentes da lei 10;826/03.

O Instituto DEFESA divulgou a iniciativa assim que ela foi oficializada. Clique aqui para saber mais.

No dia 30 de Outubro de 2014 foi designado como Relator do projeto, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania o Senador Sérgio Petecão (PSD/AC). Ele será responsável por emitir o parecer desta comissão sobre o importante projeto.

A assessoria legislativa do Instituto DEFESA já entrou em contato com o gabinete do autor e do relator se prontificando a ajudar no que for necessário.

Você também pode ajudar. Envie uma mensagem para o relator solicitando a rápida aprovação do Projeto. Seu papel é fundamental.

Conheça o relator:

Senador Sérgio Petecão
fotografia do senador
nome civil: Sérgio de Oliveira Cunha
data de nascimento: 20/04/1960
partido / UF: PSD / AC
naturalidade: Rio Branco (AC)
endereço parlamentar: Ala Teotonio Vilela gab. 21
telefones: (61) 3303-6706 a 6713
FAX: (61) 3303.6714
correio eletrônico: sergiopetecao@senador.leg.br

A atuação do Instituto DEFESA está cada vez mais rápida, precisa e funcional. Isto só é possível com a sua ajuda. Por cerca de 50 centavos por dia (quase nada) você pode se tornar um membro Premium do Instituto DEFESA e ajudar a financiar nossas atividades. Clique aqui para se cadastrar e depois clique em “assinatura” para se tornar um membro Premium.

 


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
43 comentários sobre “Projeto que defende direito à posse de armas avança no Senado
  1. Rogério Peres Bottos disse:

    Adorei a iniciativa, sou empresario e não podemos ficar de maos atadas pros bandidos

  2. Leonardo Cruz disse:

    E como que o Senador Petecão se posiciona? Contra ou a favor?

  3. OSVALDO LUIZ MANTOVANI disse:

    senador, obrigado por sua contribuição, espero que consiga por nos

  4. Joabe disse:

    Boa tarde!

    na opção para se tornar um membro Premium tem mensal via cartao de credito e anual em boleto, teria a opção mensal tambem em boleto ou transferencia?

  5. Dennys Andrade disse:

    Sou TOTALMENTE a favor do porte de armas. É um direito do CIDADÃO sua segurança, e DEVER de fornecer segurança a sua família dentro do seu LAR que é SAGRADO E INVIOLÁVEL.

  6. Bruno de Araújo disse:

    Gente, o mais importante para os que lerem os comentários aqui e para os que leram o texto de forma correta, é que a gente se mobilize e que dezenas de pessoas envie e-mail para o Senador Sérgio reivindicando a rápida aprovação do projeto de lei. Eu já fiz a minha parte e mandei o seguinte e-mail que colo abaixo. Façam também a sua.

    “Prezado.

    Gostaria de demonstrar aqui a minha vontade como eleitor e cidadão, de que seja apreciado com brevidade dando então o parecer o quanto antes sobre o projeto de lei nº 159/2014 que altera o estatuto do desarmamento.

    A sociedade já demonstrou nas urnas ser a favor da comercialização de armas em nosso país.

    O Estatuto do Desarmamento após quase dez anos de vigência se mostrou ineficaz na redução de crimes praticados com armas de fogo, notadamente homicídios.

    Qualquer passo na direção de facilitar a defesa pessoal do cidadão de bem (que tenha emprego fixo, sem antecedentes criminais, residência certa, etc) é um avanço.

    O projeto de lei 159/2014 ainda está longe do ideal, mas pelo menos caminha na direção do referendo votado pelo povo brasileiro.

    Conto com vosso bom senso, em escutar a vontade do eleitor, que já se manifestou no referendo de 2005, para aprovação rápida de projetos de lei que desburocratizem a comercialização de armas de fogo em nosso país.”

  7. Eduardo A. Ayres disse:

    Já liguei para o gabinete e manifestei meu apoio :D

  8. Wellington Henrique Gerheim Gomes disse:

    Sou militar Soldado reformado Fuzileiro Naval, tenho treinamento e perícia no manuseio de armas de fogo e não posso portar minha arma por uma decisão da justiça de desarmar o cidadão de bem.
    Essa decisão só serviu para deixar aqueles que agem fora da lei mais á vontade na hora de cometer seus crimes pois sabem que não serão surpreendidos por um cidadão que possui uma arma.

  9. Marcio disse:

    O sistema de controle de armas deve ser identico ao de automoveis … O sistema deve ser o mesmo, mudando apenas as variaveis …

  10. luiz contin disse:

    bom quem sabe agora coceguiremos nosso direito de volta

  11. raphael aquino disse:

    Não e do PT ne .

  12. Giuliano Mc Cloud disse:

    Parabéns aos senadores Vital do Rego (PB) e Sergio Petecão (AC). Finalmente um grande passo para que possamos nos defender dos marginais.

  13. cleber disse:

    Ta passando da hora dessa lei ser aprovada!!!!

  14. paulo de almeida disse:

    Gostaria de colaborar financeiramente, informe como fazer.

  15. Marcelo disse:

    Sou pai e chefe de família, e apoio também o direito ao acesso as armas, afinal somos homens ou ratos.

  16. Luciano disse:

    na lei seca foi comprovado estatisticamente a diminuição de acidentes.
    Desafio alguém provar que o desarmamento do cidadão diminuiu a violência.

  17. ivo brunetta disse:

    PORTE DE ARMAS PARA CIDADÃO DE BEM EU ACHO Q SE TIVER BOM ANTECEDENTE NÃO DEVERIA DIFICULTAR EM NADA. PRQ Q SO OS BANDIDOS PODEM.ISSO SIM SE CHAMA ESTADO BOLIVARIANO . SO NÃO PODE ANDAR ARMADO QUEM E DE BEM, AGORA BANDIDO PODE.ISSO SE CHAMA PT DILMA LULA GRINHALD JOSE EDUARDO CARDOZZO JOSE JENUINO JOSE DIRCEU E OUTROS MAIS

  18. ivo brunetta disse:

    PORTE DE ARMAS PARA CIDADÃO DE BEM EU ACHO Q SE TIVER BOM ANTECEDENTE NÃO DEVERIA DIFICULTAR EM NADA. PRQ Q SO OS BANDIDOS PODEM.ISSO SIM SE CHAMA ESTADO BOLIVARIANO . SO NÃO PODE ANDAR ARMADO QUEM E DE BEM, AGORA BANDIDO PODE.ISSO SE CHAMA PT DILMA LULA GRINHALD JOSE EDUARDO CARDOZZO JOSE JENUINO JOSE DIRCEU E OUTROS MAIS

  19. David Vieira disse:

    SINCERAMENTE?TO IGUAL SÃO THOMÉ! VER PARA CRER,SAINDO COMEMORO FORA ISSO É SÓ DECEPÇÃO…MAS QUEM SABE? ***EU ACREDITO EM MILAGRES,E VOCÊ?***

  20. rafael pereira disse:

    tá quase compensando entrar no esquema do pt e fazer uma doaçao para os politicos aprovarem nossas leis kkkkkkkkkkkkk 300 mil membros x 100 reais 30 milhoes mais 10 milhoes da industria

  21. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Boa Noite
    Excelente iniciativa, vejo, que os senhores são ativos e coaduna com a maioria dos brasileiros de bem, desde a época do ser humano existe uma parábola que : ” não é a lei que muda o homem, e sim o homem que muda a lei” e pior quando ela é mal elaborada, por interesses de vários graus. Parabéns, estou com vocês.

  22. Bruno Vitalino disse:

    Acabo de enviar mais um e-mail!

    Parabéns pessoal! Continuemos firme na luta!

  23. Douglas disse:

    Gostaria de parabenizar o projeto e acredito que ao contrário do projeto de lei que criaram um cidadão de bem (o desarmamento) só serviu para facilitar os roubos e assassinatos das pessoas de bem, isso porque os meliantes sabem que podem abordar com segurança, que ele não será surpreendido.
    Eu mesmo fui assaltado duas vezes e infelizmente fui obrigado a entregar tudo para aqueles bandidos
    Sou totalmente a favor do armamento desde que passem por um curso e aprendam usar armas de fogo com consciência.

  24. Ary Montoni disse:

    Necessito da renovação do registro provisório para ´posse de arma´ portanto não disponho de todas as condições como as solicitadas.

  25. Maykon disse:

    Já fiquei sobre ameaça de um bandido armado, o Estado não estava lá para me defender!
    Quero meu direito de portar minha arma.

  26. israel disse:

    O estatuto não serviu de nada, pois desarmou uma parte da população mas não desarmou os criminosos. Sou a favor do porte, mas para pessoas capacitadas psicologicamente e no manuseio e com leis bem severas. Porque isso é uma faca de 2 gumes, terá pessoas que acharão donos do mundo ‘o cara’ e é aí que mora o perigo, onde achará que a arma irá resolver todos os problemas, só que será ao contrário, será o pior dos problemas se não souber usar na hora certa e no momento certo .

  27. carlos alberto silva disse:

    Vcs estão dando “…” A posse de Armas , eu já tenho CR e Arma quero saber sobre Porte de Armas
    Para atirador???

  28. ronilson oliveira da silva disse:

    Amigos parlamentares ja e tempo tem que da um basta nessa situacao nos nao aguentamos posse de arma ja.

  29. Douglas Soares Aranda disse:

    Mandei um e-mail pro Vital e pro Sérgio manifestando apoio, também pedi uma revisão do artigo 5° do PL em questão, pedindo por uma liberdade maior, citando como exemplo a qualidade e segurança maior dos produtos, em caso de mais liberdade de mercado, mas apoiando ainda que sem acordo sobre o pedido. Espero ter feito a coisa certa ;-)

  30. Joabe disse:

    Gostaria de compartilhar com os amigos a seguinte noticia abaixo extraída do Facebook do deputado Rogério Peninha…

    Aos que se interessam pelo PL 3722/12, que revoga o Estatuto do Desarmamento, tenho uma notícia fresquinha…
    Conversei com o presidente da Comissão Especial, deputado Marcos Montes, e vamos articular a votação do projeto ainda este ano.
    Faremos uma audiência pública em Brasília, com a participação do Movimento Viva Brasil. Depois, teremos uma semana para a apresentação de emendas. Aí então o relator apresenta seu parecer e a proposta vai à votação.
    Estou muito confiante. Aprovaremos o PL 3722/12 na Comissão Especial ainda em 2014!
    A partir do ano que vem, com a posse dos novos deputados, começamos a articulação para que o projeto seja votado em plenário.

  31. Fernando disse:

    Também sou empresário e pai de família e me sinto impotente todos os dias, devido á precária segurança publica que tenta nos defender, eu e muitos dos colegas empreendedores na cidade sentimos a necessidade de poder portar uma arma devidamente documentada e amparada por lei, contamos com sua disposição para que isso aconteça, sucesso para você.

  32. José Raldi disse:

    A democracia da o direito ao cidadão brasileiro dentro da lei, só que
    o bandido tem mais direito,da toda a regalia e liberdade para o fara da lei?e o cidadão grades de ferrro em suas portas e janelas para se defender,e quanto ao bandido solto, livre, e armado.
    nós queremos possuir uma arma em nossa residencia para nos defender,mas
    sem essa burocracia toda.

  33. David Vieira disse:

    MUDEI DE NOME AGORA SOU SÃO TOMÉ – O APÓSTOLO QUE QUER VER PARA CRER- PL DAQUI PL DALI…TRAFICANTE SAI COM ORDEM DE JUIZ,MANDATO DE SEGURANÇA PARA POSSE É NEGADO POR JUIZ,AGORA TEM AÇÃO ORDINÁRIA E AGUARDAR O BEM QUERER DOS MESMOS QUE TEM PRESSA EM LIBERTAR MELIANTES ETC E TAL POR ISSO AGORA REPITO VIRE SÃO TOMÉ – O APÓSTOLO QUE QUER VER PARA CRER

  34. Joabe disse:

    ATENÇÃO!!! Importante que todos que puderem estejam presentes. É permitido que se levem faixas e cartazes. Qualquer um pode assistir.

    A comissão especial que analisa o projeto que disciplina normas sobre armas de fogo no Brasil marcou para dia 26 de novembro a realização de audiência pública para discutir a matéria.

    Data: 26 de novembro 2014
    Horário: 14h30
    Local: Plenário 11 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

    Quem puder estar presente para apoiar nossos irmãos a favor da PL, vamos a luta!!

  35. Marcio Nascimento disse:

    Totalmente a favor da compra, venda e porte de armas para aqueles que preencham os requisitos.

    Vejam esta matéria sobre o que acontece quando se libera o porte de armas pelo cidadão:
    http://www.washingtontimes.com/news/2014/aug/24/chicago-crime-rate-drops-as-concealed-carry-gun-pe/?page=

  36. Danilo Lopes disse:

    Eu sou contra a posse de arma para o cidadão..

    • Edson Norival disse:

      O camarada,pense antes de falar merda se você não quer proteção para sua família se você e um cara que não tem amor na sua família,eu e as pessoas de bem temos esse direito de proteger o nosso bem maior que e nossa família,analise se chegar um ou dois ladrão na sua casa armado(eles não precisam de porte,eles tem armas) o que você fara para se defender,eles entram na sua casa estupram sua esposa sua filha te enche de porrada (quando não matam) e saem satisfeito pelo ato que fizeram e nada acontece com eles,o que vai acontecer com a sua família,vão contrair doenças e destruída e vão ficar se lamentando se você tivesse um curso para manusear armas e tivesse uma arma defenderia sua família,agora se você não quer defender a sua não tente tirar o direito de quem quer defender a sua família.

      • Edson Norival disse:

        TODOS QUE QUEREM TER ARMAS PARA DEFESA DEVE SER AUTORIZADO SOMENTE:
        PESSOAS SEM ANTECEDENTES CRIMINAIS COM UM CURSO NUMA ESCOLA DE SEGURANÇA,E TER INSTRUÇÕES DE UM INSTRUTOR CREDENCIADO DA POLICIA FEDERAL PARA APRENDER SOBRE LEIS SOBRE O QUE E UMA ARMA DE FOGO A MANUSEAR,QUANDO ATIRAR PORQUE ATIRAR COMO DEVE SE PORTAR USANDO UMA ARMA, E SABER QUE UMA ARMA NÃO MATA MINGUEM E SIM QUEM PUXA O GATILHO.
        QUEREMOS O NOSSO DIREITO DE COMPRA E PORTE DE ARMAS DE VOLTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*