Posicionamento de Organizações Conservacionistas a respeito da Caça

Você é a favor ou contrário à caça? Antes de responder, saiba o posicionamento das maiores organizações conservacionistas do mundo.

Posicionamento de Organizações Conservacionistas a respeito da Caça

The American Forestry Association Pró-Caça “…sob a devida regulação, a caça pode ser um instrument de manutenção das florestas pelos seus proprietários”
The Wilderness Society Pró-Caça “…reconhece a caça como uma prática legítima em ambientes selvagens (…) sujeita a regulação para proteção das espécies”
The Izaak Walton League of America Pró-Caça “…acredita que a caça deva ser considerada como uma valiosa ferramenta de conservação, compatível com os demais usos dos recursos naturais”
The National Rifle Association of America Pró-Caça “A caça bem regulamentada é uma forma benéfica de se utilizar os recursos renováveis”
The Humane Society of the United States Anti-caça “…a HSUS é firmemente contrária a caça de qualquer criatura viva por diversão, troféu ou esporte (…) A HSUS reconhece que para o bem estar e a manutenção responsável da fauna pode, ocasionalmente, necessitar matar a vida selvagem (…) também reconhece que as legítimas necessidades humanas de subsistência podem incluir matar a vida selvagem.”
The American Humane Association Anti-caça “…é contrária a caça de qualquer criatura viva por diversão, troféu ou esporte (….)
The North American Wildlife Foundation Pró-Caça “…beneficia os animais de caça restrita e aqueles ameaçados têm a total proteção da lei”
The National Audubon Society Neutra “…nunca se opôs a caça feita de forma ética e de acordo com a lei e os regulamentos desenvolvidos com o fim de evitar a ameaça da fauna (…) defendemos restrições à caça (…) não incentivamos a caça (…) acreditamos que a maioria das justificativas para a caça seja fraca (…) isso não nos torna anti-caça”.
Outdoor Writers Association of America Pró-Caça “…sem um controle regular, muitas populações animais acabariam depauperadas (…) Além disso, o caçador regulamentado apenas retira uma porção da fauna que seria perdida a outras causas de mortalidade, de qualquer forma”.
Friends of Animals, Inc. Anti-caça “…a matança premitada da vida selvagem é repugnante para a maior parte das pessoas, especialmente quando a caça é feita sob falsos pretextos, como ‘manutenção da fauna’ ou ‘controle de superpopulação’ (…) acreditamos que a vida selvagem, que por lei pertence a todos nós, tem direitos e merece proteção, e que a maioria anti-caça precisa de uma voz, de um advogado”
The Wildlife Legislative Fund of America Pró-Caça “…A Wildlive Legislative Fund of America acredita que a caça, pesca e a captura de animais sejam direitos e não privilégios”
Ducks Unlimited, Inc. Pró-Caça “…defende o coceito do esporte de caça regulado como uma parte da manutenção da vida selvagem”
The National Wildlife Federation Pró-Caça “apoiamos a caça porque, sob regulação profissional, as populações selvagens são fonte de recursos renováveis que podem seguramente ser extraídas (…) o problema em relação a vida selvagem não é a caça, mas a ameaça ao habitat natural”
Defenders of Wildlife Neutra “…nem pró-caça nem anti-caça, mas a maioria dos 80.000 membros não são caçadores…”
Wildlife Management Institute Pró-Caça “…apoia e encoraja a caça recreacional prescrita com base científica e dentro dos cuidados essenciais e leis…”
The Wildlife Society Pró-Caça “…a caça atual é particularmente útil para recreação e controle de pragas…”
The Fund for Animals Anti-Caça “…inequivocamente contrária a matança da vida selvagem”
The Sierra Club Neutra “…não se opõe ao esporte da caça”
World Wildlife Fund (WWF) Neutra “..a organização não se posiciona a favor ou contrária a caça (…) reconhece a caça como um meio de controle da fauna (…) se opõe à caça que possa ameaçar espécies em perigo de extinção”
National Shooting Sports Pró-Caça “nenhuma espécie de caça esportiva já sofreu qualquer ameaça de extinção, pela caça propriamente dita. Pelo contrário, diversas populações retornaram ao número adequado”
Greenpeace Neutra “…o Greenpeace não é anti-caça, nós não nos opomos à caça ou à pesca de subsistência”

 


Publicado em Artigos
22 comentários sobre “Posicionamento de Organizações Conservacionistas a respeito da Caça
  1. Flavio Antonio Gomide Prado disse:

    Cacei desde menino e foi assim que aprendi a respeitar e amar a natureza por conviver e viver intensamente com ela, respeitando os meus limites e principalmente os dela…

  2. JOSÉ MARIA MIELNIK disse:

    Aprendi com meus avós, a prática da caça para a SUBSISTÊNCIA. E assim, convivi e aprendi a amar e respeitar a fauna e flora. Um animal ou ave só deve ser abatido (em caça), se for para o consumo. E mesmo assim, deve-se respeitar para não dizimar a população de um certo grupo, não abatendo o “lider” do grupo, as fêmeas grávidas ou que amamentam. A caça dever ser praticada com CONSCIÊNCIA. Antigamente, os índios abatiam um animal e em respeito agradeciam aos céus pelo animal abatido. Não o abatiam por abater, mas sim para a subsistência. Sou a favor da caça de forma TOTALMENTE CONSCIENTE, para que não exterminamos nossa vida selvagem. A natureza (fauna e flora) é o bem estar mais que perfeito do ser humano.

  3. claudio junqueira disse:

    comecei a cacar com 7 anos juunto com meu pai e amigos, isso me ensinou o quanto e necsesssario o controle da naureza o respeito e a protecao de algmas especies , com mcerteza nnguem melhor que um cacador para conhecer entender o meio ambiente

  4. VANDERLEY SOUZA COELHO disse:

    Sou a favor da caça,é so fazer uma lista dos animais que esta em estição proibir a caça deles,tem alguns animais que ja estão invadindo casas se reproduz muito como a capivara, o porco do mato, o javali, a ( pomba, verdadeira ou trucal ) como é chamada estes ai ja deveria ter cido liberado a muito tempo, que todos os caçadores tenham suas armas registradas tenham a carteira de autorização de caça, e que pague uma taxa anual,que seja revertida em preservação, que seja como se faz com a pescaria, respeite o periodo de reprodução, todo mundo saira ganhando,assim tera mais fiscalização por parte dos caçadores que mantera as areas de preservação para a caça, ajudara denunciando desmatamento ilegal.

  5. mauricio von zuben disse:

    sou a favor da caça, respeitando os limites e as temporadas de reprodução, como captação de recursos para o desenvolvimento e repovoamento de áreas aonde a caça predatório extinguiu os animais e a introdução de fazendas de caça particulares mas com controle do ibama.

  6. Daniel disse:

    Sou a favor da caça. O homem é parte da natureza, sempre caçou e sempre caçará, isso é puramente instintivo. Não fosse a caça feita pelos nossos antepassados hoje não estaríamos aqui. No dia que o homem deixar de caçar deixará de ser homem, pode ser qualquer coisa, menos homem. Isso está impresso no nosso DNA e não tem como mudar. O mundo moderno está reprimindo esse instinto, mas qualquer um colocado no ambiente e ciscunstância certa vai deixar esse instinto emergir. Quem se criou no interior sabe que isso é fato.

  7. Ayrton disse:

    Sou completamente a favor, é muito relaxante. É um esporte incrível.

  8. lucivaldo wagner da silva disse:

    Sou a favor da caça , o manejo de animais feita conscientemente como já é feita em muitos Países em todo o Globo.

    Mas aqui no Brasil existe uma pequena minoria que esta no ¨poder¨
    e que tem uma mente retrogrado , que está nos impedindo nós amante da caça de contribuir para o preservacionismo de nossa fauna e flora e de nós gerarmos muitos novos empregos e assim contribuirmos financeiramente com a saúde,segurança,e habitação por exemplo, é um lek uma cama de possibilidades.

  9. lucivaldo wagner da silva disse:

    Sou a favor da caça , o manejo de animais feita conscientemente como já é feita em muitos Países em todo o Globo.

    Mas aqui no Brasil existe uma pequena minoria que esta no ¨poder¨
    e que tem uma mente retrogrado , que está nos impedindo nós amante da caça de contribuir para o preservacionismo de nossa fauna e flora e de nós gerarmos muitos novos empregos e assim contribuirmos financeiramente com a saúde,segurança,e habitação por exemplo é um lek uma cama de possibilidades.

  10. Daniel disse:

    Sou contra a caça esportiva. Apóio a caça de subsistência e a de manejo. Tenho repúdio em especial por aqueles que simplesmente abatem um animal de maneira covarde para satisfazer o ego (exemplo: http://www.buzzfeed.com/mjs538/why-killing-a-lion-is-the-most-cowardly-thing-you-can-do).
    Pratico tiro com arco e fico feliz ao ver que animais como pássaros e gatos passeiam na linha de tiro sem preocupação alguma com minha presença.
    Grato pela atenção

  11. Bob Martini disse:

    Sou a favor da caça aos caçadores e a bandidos, que tal jogarmos todos em uma mata e sair caçando, igual eles fazem com animais e vitimas indefesas?

  12. Guilherme disse:

    Sou neutro. Acredito que a caça deve ser regulamentada assim como a pesca é, porque ao mesmo tempo temos muitas espécies em extinção no Brasil, e muitas outra espécies invasoras ou que a crescente população causa estorvo no equilíbrio natural.

    Caçar por esporte não é um problema, mas sem controle pode ser.

  13. Brunno Cardoso disse:

    Sou contra a qualquer tipo de exploração animal.

  14. MARIO disse:

    sou contra certos caçadores que nao respeto as localidades de nao caça E matao animais ou seja aves que nao sao auterizadas a caçar

    EU DIGO ISTO PORQUE VI COM OS MEUS PROPRIOS OLHOS FIQUEI TISTE EM VER SERTOS CACADORES SEM FORMACAO SENHORES

  15. vittor disse:

    sou a favor da caça para subsistencia mas totalmente contra a caça predatoria,pois não vejo sentido em matar um animal simplesmente por prazer.

  16. maycon gonçalves disse:

    Os comentários dos caçadores são sempre os mesmos: “caçar com responsabilidade”, “caçar faz parte da natureza humana”, “caçar é relaxante”. Vocês não sabem nada de natureza, entendem sim é de caçada, assim como meu pai e meu avô entendem. Eu não sou caçador, mas apóio a caça desde sejam orientados por quem entende de manejo e conservação de fauna, os quais serão custeados por vcs mesmos. Sim, pq na minha visão vcs teriam que pagar caro pra ter esse divertimento. Ou seja, sou a favor desde que vcs banquem pesquisas de conservação da fauna, as quais permitirão vcs caçarem com uma segurança mínima para não cometerem burradas.

    • Lucas Parrini disse:

      Olá, boa tarde!

      Fiquei confuso, pois cada linha do seu comentário contradiz a linha anterior, rs!

      Mas é isso aí, os caçadores “bancam” projetos de preservação pra poderem realizar a tal “caça responsável”. É uma aproximação da natureza, pois a caça é um ato natural da espécie humana, dentre outras centenas. Não é atoa que um dos nossos instintos mais fortes é o da caça.

      Eu mesmo não sou muito fã da caça, ainda mais de animais de difícil reprodução. Mas nunca negarei a força do aprendizado por trás dessa atividade.

  17. Igor Moreti disse:

    Qual a diferença entre caçar e pescar? Peixe pode, peixe não tem vida, a arte da pesca é uma caça também, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*