Portes de arma de fogo por estado

O gráfico abaixo demonstra como estão distribuídas as autorizações de porte de arma de fogo em cada estado.

Grafico Portes

Curioso constatar que o Distrito Federal possui uma taxa de autorizações de porte de arma de fogo muito superior a taxa nacional de 1,85 portes a cada 100 mil habitantes. Isso representa 7,2 vezes a taxa nacional, e é mais de 25% superior a taxa do segundo colocado, Mato Grosso.

Apenas para deixar claro: PORTE de arma é a autorização que uma pessoa possui para ANDAR ARMADA, ou seja, ter a arma de fogo pronta para uso imediato em qualquer lugar (nas ruas, em sua casa, sítio, fazenda, no shopping e em qualquer outro local).

Diferente da POSSE de arma, que significa apenas a propriedade da mesma, sem o direito de andar com ela.

A POSSE dá direito ao proprietário da arma usa-la apenas em sua casa ou seu local de trabalho. Já o PORTE dá direito ao proprietário a usar a mesma em qualquer local.


Publicado em Estatística e Ciência
87 comentários sobre “Portes de arma de fogo por estado
  1. Felipe disse:

    Alguém tem ou pode indicar uma fonte confiável de “Crimes envolvendo armas de fogo” e “crimes com armas de fogo ilegais?”.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Felipe, até onde sabemos, ainda não há um estudo divulgado neste sentido (separando armas legais de ilegais).

      Mas estamos providenciando diversas informações. Nos próximos dias teremos mais alguns dados interessantes, obtidos diretamente do governo por meio da lei de acesso a informação.

      • Luiz Ernesto Oliveira da Cruz disse:

        Caro Daniel,

        através dos contatos do defesa.org enviei um pedido de informação sobre as camisetas verdes em tamanho XXG e não recebi resposta, gostaria de adquirir as mesmas e também de colocar um banner em meu site, adquirir os adesivos para colocar no baú da moto e coisa e tal, mas sem a camiseta é como sair pelado, entendes…

        Grato e desculpe o desabafo…

        Ovelha

      • thiago disse:

        bom dia!e sobre a pl 4340/08 pela experiência deste site sera q vai pra frente?obrigado

      • Ingryd disse:

        E o porte de arma, da direito a pessoa que possua, atirar em animais de vizinhos, ou ate mesmo em vizinhos, que forem defender os seus animais?

        • Lucas Parrini disse:

          Olá Ingryd, bom dia!

          O que te dá direito de se defender não é a arma, é a nossa Constituição e o direito a vida. Você tem todo o direito de se defender. A arma é apenas uma ferramenta que te garante a capacidade de exercer com eficiência esse direito.

          Se você precisar se DEFENDER do seu vizinho ou de algum animal, você tem o direito de defesa e é claro, pode usar qualquer ferramenta para impedir a agressão: inclusive uma arma.

          https://www.defesa.org/o-que-e-legitima-defesa-para-o-direito-brasileiro/

          Espero ter ajudado!
          Abraço!

      • Vitor disse:

        Olá, Daniel, tudo bom?
        Vocês conseguiram com a PF números de armas registradas no Brasil?
        Muito obrigado.
        Um abraço.
        Vitor Sorano
        Repórter portal iG

        • Lucas Parrini disse:

          Olá Vitor, bom dia!

          De acordo com a fonte, sim.
          O Instituto DEFESA também possui dados do SIGMA e SINARM. Caso tenha interesse, por favor, contate o nosso presidente:

          Lucas Silveira – Presidente do Instituto DEFESA

          Escritório Central
          R Caetano Marchesini, 483, Portão – Curitiba/PR
          (41) 3209-2897 (41) 3209-2895
          Fale com o presidente: (41) 9637-5073
          lucas@defesa.org

          Abraço!

    • Aquilino de Almeida Carneiro disse:

      Quero saber quando vai sair o esperado porte, nós Oficiais de Justiça, necessitamos do porte, não tem como andar sem colete, sem algemas, sem arma, sem automóvel do estado, sem combustível gratuito, e sozinho, enquanto a Polícia tem algemas, colete, arma, viatura, combustível e anda sempre acompanhado.

    • Wisley Cirino disse:

      Bom dia Pessoal,
      Semana passada tive o pedido de registro de arma deferido pelo DPF-SP, vou comprar uma Taurus 838, alguem poderia me ajudar em relaçao aos pros e contras deste modelo de Arma de Fogo?

      • mario breches disse:

        demorou quanto tempo para sair pois eu protocolei o meu pedido dia 06/07/2015,

        • fabio disse:

          olá Mario Breches, eu sou guarda civil, protocolei o meu no dia 02/junho/2015 e até hoje 07/novembro ainda não saiu nenhum parecer. caso você tenha alguma resposta me avise…vlw

          • mario breches disse:

            oi , amigo o meu deferimento se deu no dia 09 de dezembro comprei a arma e ja dei entrada novamente para retirar o registro e a guia de trafego no dia 14 agora demora no maximo dez dias,

      • Marcos disse:

        Wisley Cirino, boa tarde.

        Eu tenho o modelo que você se referiu. Não tenho nada a comentar em relação a questões contra o modelo. Excelente arma, peso muito bom, extremamente confortável. Não possui muito recuo. Sem contar que é muito fácil para fazer a desmontagem e limpeza após o uso.

        Espero ter ajudado.

      • fabio disse:

        olá, como você teve o pedido deferido e ainda não tem arma? impossível…

      • mario breches disse:

        para arma de defesa, é um otimo calibre use as munições gold, que tem um poder de parada muito mais eficás, é uma arma em polimero de com mecanismo ambidestro, tres travas que é muito bom, incluindo o desarme de cão tornando a arma muito mais segura quanto ao funcionamento veja o teste stress no youtube e vera que realmente é uma otima arma!

      • Antonio Antunes Oliveira Neto disse:

        É uma boa opção, munições em torno de R$5.25 unidade. armação em polímero, ação simples e dupla,disparo com cão travas psrs destro e canhoto mira noturna..
        Quase não sofre impactos e é permitido

    • CESAR EDUARDO RISTHER disse:

      Olá, procure pelo curso sobre controle de armas de fogo oferecido pela SENASP, aqui na net tem como encontrar as apostilas do curso e nelas você encontrará o que procura.

  2. FÁBIO disse:

    Logo na cidade aonde tem mais BANDIDO??

    • FÁBIO SOUZA disse:

      sou de Brasília e não sou bandido

    • Adilson disse:

      desculpe, mas sou de Brasília, e trablho honestamente, concursado desde 1971. só lamento que de 4 em 4 anos vocês mandem uma nova leva de ladrões para cá. ELES NÃO SÃO DE BRASÍLIA – SÃO DE VOCES. L4VEM-OS DE VOLTA.

    • adilson disse:

      Fábio, moro em Brasília há 41 anos e não sou bandido. Trabalho no serviço Público desde os 15 anos (na época não era proibido menor trabalhar). Me formei em curso superior, fiz pós graduação e mestrado. Posso afirmar que mais 99% (noventa e nove por cento) dos dois milhões de habitantes de Brasília não é bandido. Se Vocês eleitores de outros estados deixassem de mandar para cá de 4 em 4 anos os bandidos que mandam, com imunidade e um sem número de assessores, a cidade não teria esta fama.

      • MARCO disse:

        AMIGOS NÓS ESTAMOS EM UM ASSUNTO INTERESSANTE QUE SE TRATA DO NOSSO DIREITO DE DEFESA, POIS SE EXISTISSE BANDIDO OU EXISTE, NÃO E AQUI NO NOSSO MEIO!! VAMOS REALMENTE AO QUE INTERESSA…

  3. Juncos Brasil disse:

    Quando as Forças Armadas não têm finalidade dentro de uma ‘Doutrina Militar’, não faltam grupos políticos ou econômicos dispostos a levá-las para as finalidades que não correspondem à sua natureza, à sua organização e à sua instrução – Frase de Humberto Castello Branco.
    Suíços e Sociedade Plena-Cada cidadão que entra para o exército suíço recebe um exemplar do Soldatenbusch.Lá estão os rudimentos das táticas e técnicas militares, instruções sobre como se proteger das guerras nuclear, química e bacteriológica, assim como técnicas de ocultamento e construção de abrigos.Mas o Soldatenbusch não é apenas um manual militar.Num país onde o povo é armado não pode haver outra forma de governo que não seja democrático. Entende-se porque as instituições funcionam e porque existe respeito entre os cidadãos. A outra opção é o banho de sangue.

  4. Rui Torres disse:

    Ai esta a PROVA!! QUANTO MAIS ARMADO, MENOS ASSASSINATOS!!

  5. ADRIANO disse:

    Concordo que todas as pessoas de bem deveriam andar armadas, assim, teríamos pelo menos uma chance de nos defender, pq, hoje em dia os bandidos te assaltam na certeza de não ter reação do cidadão.
    como faço pra tirar o porte de arma? como diria o Datena ” me ajuda aí pô”. Obrigado e vamos lutar pra esse direito.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Adriano, veja este link. Lá tem tudo o que você precisa saber:
      http://www.defesa.org/guia-para-novatos/

    • Adailson gomes ribeiro disse:

      concordo plenamente, se o cidadão de bem que trabalha todos os dias pudesse andar armado como uma forma de defesa com certeza esse bando de noias desocupados iriam pensar duas vezes antes de humilhar um pai de familia,que esta saindo para trabalhar ou chegando do seu trabalho,entre outras coisas.Mais como não podemos andar armados, ai fica fácil para o bandido ,pois ele sabe que o cidadão esta desarmado. OBS: TODAS AS PESSOAS QUE FOREM ASSALTADAS DEVERIAM ERA PROCESSAR O ESTADO POR ESTAR CONTRIBUINDO PARA QUE O ASSALTO SEJA CONSUMADO, POIS JÁ QUE O NOSSO DIREITO DE ANDAR ARMADO É PROIBIDO,CABE AO ESTADO NOS DAR SEGURANÇA.E JÁ QUE ISSO NÃO ACONTECE ,POIS QUE ELE NOS PAGUE TUDO O QUE NOS FOI TIRADO.

  6. Bruno disse:

    oi pessoal td bem ? meu nome é Bruno sou de SP. sou ex- agente da fundação casa (FEBEM)e ex-PM, gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar um bom despachante de arma a um bom preço , pois tenho interesse em ter uma arma de fogo registrada, para apenas ter em casa, não tenho interesse de porte, a principio, ate mais abraço !

  7. Lincoln Figueredo disse:

    Esses números estão considerando os cidadãos com porte garantido por se tratarem de policiais, militares, parlamentares ou juízes?
    Talvez isto explique o alto índice no DF

    • Daniel Ribeiro disse:

      Lincoln, esses números refletem apenas os portes civis, ou seja, aqueles que são expedidos pela Polícia Federal.

      Os policiais e os militares não emitem porte através da PF… Cada instituição possui seus próprios critérios para a concessão de porte a seus colaboradores.

      No caso dos parlamentares, os portes são emitidos pela PF… o que pode explicar parte deste número do DF.

      Curioso é saber que os mesmos parlamentares que são contra o armamento da população estão devidamente armados.

    • Welington disse:

      Como essa estatística são de porte concedido pela PF a civis, concordo que isso explicaria sim o alto índice de portes no DF. Pois não só juízes é promotores, como também auditores e analistas fiscais, oficiais de justiça, entre outros cargos públicos, e como é sabido, no DF o índice de funcionários públicos é altíssimo

  8. Isaac disse:

    Como faço pra registrar uma arma

  9. Asdrubal Cesar C. Russo disse:

    Seria possível descobrir que deputados e senadores possuem direito ao porte de arma, assim poderíamos descobrir os desarmamentistas que andam armados.

  10. Paulo Monteiro disse:

    Um povo que elege pessoas menos competentes que eles não ha de se esperar grande coisa !! E o dia que o governo desarmar o povo este nuca mais optara por nada!!vamos lutar ate o fim não vamos entregar nossa amada Pátria a terroristas !

  11. Marcio disse:

    Oi acabei de chegar de 2 lojas que vendem armas de fogo aqui em SP.
    Nas 2 os 2 vendedores me disseram que seria impossível eu comprar uma arma de fogo, pois não sou militar.

    Mas vendo essas matérias fiquei meio confuso… Desculpe a ignorância, afinal … hoje em dia, eu cidadão civil comum consigo com toda papelada comprar e deixar uma arma em casa? Afim de defesa.

    Aonde poderia achar um passo a passo na net ensinado as etapas, e se possível com o tal dos certificados técnicos e psicotécnicos aqui na capital de SP.

    Muito mas Muito Obrigado por enquanto!

    E parabéns pelo site estou conhecendo e gostando!
    Marcio

    • Lucas Silveira disse:

      OI Márcio,

      Você pode comprar uma arma sim, acesse: http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/

      O que você não pode é portá-la.

      • Patrick disse:

        Ola,Aguardo a 4 meses pela liberação da aquisição de compra pelo EB esse tempo todo e normal?

        • Daniel Ribeiro disse:

          Eu também estou aguardando a 4 meses (faz 5 dia 18)… Até agora nada.
          Estou fazendo na segunda região militar. E vc?

          O despachante avisou que poderia demorar mesmo… Diz que o tempo normal é 4 a 5 meses, mas não tem como garantir, pois depende exclusivamente do exército.

          • fabio disse:

            olá, eu adquiri a minha através de transferência ( comprei de um amigo), pra registra-la em meu nome demorou 15 dias, mas para o porte já faz mais de 5 meses, e não obtive nenhum parecer…

      • tony disse:

        lucas silveira gostei muito de teus comentario e profundidade no assunto sou porteiro conhecido tambem como controlador de acesso ja com uma consideravel experiencia em excusivo nesta funçao porem se quer experiencia alguma como vigilante ou segurança armada passei recentimente por uma situaçao muito delicada ao chegar em casa apos meu etinerario ao chegar em casa me deparai com a janela arrombada e furtada e o mais preocupant foram as escritas com lapis informaçoes confidencias como horario d entradace saida do serviço dados referent ao posto de trabalho e ameaças preferi nao exopor as altoridades pra evitar provaveis conseqüencias visto pelos orgao competente tanto pela profiçao exercida hà possibilidade em conseguir porte mesmo em resumo tente me passar quais os degral q tenho que me submeter pra nao ser mais um refem da criminalidade se tenho ond e como busco no minimo o direito d legitima defeza por ser assim como todos brasileiro pagador d impostos sem fugir nem restringir as leis infelismete ja desgastadas ao homem d bem e ampla e benefica aos delinqüentes, exponha c a mim o teu ver quanto a esta condiçao visto pelos orgao competente é caso que requer atençao ou as possibilidades de defesa tambem sao restritas e limitadas quanto a propria segurança

  12. Porfírio disse:

    Armas não mata…Bandidos matem…É provado em outros países, estados e distrítos com PDA tem MENOS crime com armas…Se um bandido entra num bar para roubar/assaltar e ele sabe que a gente não pode ter uma arma, e ele sabe que a gente boa fica dentro de lei, ELE VAI ASSALTAR! MAS…Se ele sabe que a gente pode ter uma arma e tem 10 pessoas no bar, ele vai pensar “Tem 10 pessoas, 8 pessoas de as 10 quem tá aqui pode tem uma arma” – Ele vai pensar.

    Ponto Final.

  13. Daniel disse:

    O comentário do colega Marcio até parece mentira, mas infelizmente não é. As pessoas do próprio meio colocam dificuldades para o cidadão comprar uma arma. Exemplifico citando o fato que ocorreu comigo quando fui morar em Salvador-BA, na época (2009) já tinha comprado algumas armas em outro estado. Ao entrar na loja, uma das poucas daquela cidade (só encontrei duas na época) o vendedor perguntou se eu era civil ou militar, respondi que era civil. Ele fez uma cara feia e falou “acho dificil você conseguir comprar uma arma”. Fiquei indignado e falei para ele que ja havia comprado outras armas em outro estado. Ele viu que eu entendia um pouco da coisa e tentou reverter a situação. Mas depois daquela “balde de água fria” eu desisti de compar em Salvador e fui compar no meu estado de origem, SC, que por sinal também tem gente do “meio” desse naipe.

  14. Alan Silva disse:

    Pq DF, tem o maior numero d habitantes com porte legal de armas de fogo? Resposta simples, tem o porte do deputado, do senador, do ministro, ainda dos seguranças dos mesmos, dos assessores, dos filhos, sobrinhos, dos amigos…Brasil pais da putaria e da pouca vergonha, povo + ignorante = governo corrupto fácil.

  15. Rodrigo Camargo disse:

    “Apenas para deixar claro: PORTE de arma é a autorização que uma pessoa possui para ANDAR ARMADA, ou seja, ter a arma de fogo pronta para uso imediato em qualquer lugar (nas ruas, em sua casa, sítio, fazenda, no shopping e em qualquer outro local).”

    Acredito que haja um pequeno engano neste trecho do texto, apesar da prática ser outra, o porte de arma para civis permite andar armado na rua, exceto, em lugares com grande aglomeração de pessoas, tal como Shopping.

    Fonte: http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/porte-de-arma-de-fogo/

  16. Almir Dantas disse:

    Curiosamente o Distrito Federal, não consta entre as 300 cidade mais perigosa do Brasil, será o motivo de os cidadãos estarem armado?

  17. alessandro disse:

    O maior percentual no distrito federal por que será, não sei porque político pode ter porte de arma à é eles que fazem as leis, tá certo.

  18. Tarcísio disse:

    Alguém sabe um meio legal de um civil conseguir porte de arma?

  19. Alex Dias disse:

    Não acho espantoso o fato de Brasília possuir mais porte de armas que os outros… afinal, lá temos um grande efetivo de força policial e muita segurança privada também, ou vcs acham que os caras de preto que acompanham os senhores políticos são todos funcionários do gabinete?
    Além disso, o que posso “ler” desse gráfico é uma coisa que já constatei na prática: os gaúchos gostam de arma. É cultural a caça, o trabalho na fazenda, essas coisas.
    O que mais me espanta é São Paulo. Tanto crime, tanta arma, homicídios e tudo mais, e lá na rabeira das estatísticas de porte de arma… Resido em SC, numa região com muitos homicídios por conta do tráfico de drogas, e o estado também tem índices baixos de porte de arma.
    Por isso penso, singelamente, que a arma que mata não é a arma do cidadão que se submeteu à burocracia legal, comprou, registrou e obteve o porte de arma… A arma que mata por matar, que está nas mãos dos queimadores de arquivo e homicídas, é a arma ilegal… por isso o que precisamos é de FISCALIZAÇÃO, não de proibição.

  20. Romeu disse:

    interessante, se observar o linck http://www.defesa.org/registros-de-arma-de-fogo-por-estado/
    vai ver que os estados que tem mais armas, não necessariamente são os que tem mais porte.
    vc teria coragem de ter uma arma no seu nome e deixar ela lá dentro de casa sozinha para os ladrões roubarem ela de vc.
    olha a logica
    provavelmente essas armas estão na posse de policiais, que tem o porte do estado, e mantem a arma 24 hr por dia na cintura.
    tendo em vista que o porte de arma de um Policial Militar de Rondônia,só vale dentro do perímetro do estado, fazendo assim que se um policial daqui for visitar um parente em outro estado, ele estará cometendo crime de porte ilegal de arma, ou terá que deixar a sua arma em casa, e correr o risco de per-dela assim como outros bens de dentro da casa

  21. ALSON. disse:

    TODO CIDADÃO DE BEM DEVERIA TER DIREITO A PORTAR ARMA DE FOGO.
    A MAIORIA DOS CRIMES SEJA ELES QUAIS FOREM OCORREM NAS RUAS.
    PORTANTO O CIDADÃO ESTANDO ARMADO PODE TER O DIREITO DE SE DEFENDER DOS BANDIDOS QUE TRANSITAM LIVREMENTE (ARMADOS),PARA USAR DE MÁ FÉ CONTRA O CIDADÃO TEMOS QUE REVERTER ESSE QUADRO.

  22. Juliano Dalle Molle disse:

    Lembrando que a posse praticamente obriga o cidadão a andar fora da lei, pois você não pode nem simplesmente fazer o trajeto de casa para o trabalho com ele, digamos quero deixar a arma uns dias em minha loja não posse transporta-la. Quero ir na chácara, sítio, fazenda de um amigo para praticar uns tiros não pode.

    Vou dizer uma coisa gosto do final do filme tropa de elite não lembro se é o primeiro ou segundo filme onde é sobrevoado Brasília e Cap Nascimento fala. “Quem vocês acham que sustenta tudo isso?”

    Eu sinceramente gostaria que aquela câmera fosse Míssil Tomahawk, ou no mínimo uma M134, para acabar com essa poca vergonha.

  23. paulao disse:

    sou suboficial da marinha,PQD,aviador tenho arma comprada na marinha a mais de 30 anos treinamento militar cursos no exterior todos cursos imagináveis de preparo militar, instrutor inclusive para instruir policias e etc.CONDUTA ILIBADA, patriota, correto.POSSO A QUALQUER MOMENTO SER PRESO POR UM PM ou GUARDA.ESSE E O VALOR QUE TENHO NESTA PATRIA AMADA.PODE ME PRENDER MAIS MINHA SEGURANCA QUEM FAZ SO PODE SER EU.A MARINHA E OMISSA NOS DIREITOS DAS PRACAS. VOU PROCESSA-LA EM ALGUM PROBLEMA.

  24. Alysson Lopes disse:

    O pessoal aqui viaja. Brasília não tem o maior número de porte de arma por causa dos parlamentares não. Até mesmo pq o Senado tem a Polícia do Senado e a Câmara tem a Polícia Legislativa Federal. O maior quantitativo de porte de armas emitidos no DF se deve PRINCIPALMENTE pelo grande número de diplomatas. A segurança do consulado, da embaixada é feita pelas forças armadas do país, o que não é feito nas regiões externas. E sem contar que o pessoal da ABIN e do Gabinete de Segurança Institucional que tem sua SEDE estabelecida aqui, também tem que tirar o porte pelo DPF uma vez que eles não possuem mecanismos de controle interno como as polícias. Enfim, o DF possui situação atípica frente aos demais Estados.

  25. Edenilsom disse:

    Só para constar tive porte de arma até o início do estatuto do desarmamento até então nunca fui assaltado.Após em 8 anos tive 7 assaltos 1 sequestro e fui baleado 3 vezes e 1 carro roubado quer mais do que isto. Cidadão de bem ter que ter o direito de defesa já que o país não dá.armas já.

  26. Guilherme Kayser disse:

    Bom dia, existe alguma estatística sobre concessão x pedidos de porte de armas para o cidadão comum, ou seja, que não tenha porte institucional (militares, agentes, juizes, guardas municipais….)

    • Guilherme Kayser disse:

      depois de escrever isso ai … fui fazer uns cálculos por numero absoluto de portes por estado … não são nada …
      1 Rio Grande do Sul 1.139
      2 Distrito Federal 384
      3 Mato Grosso 342
      4 Rio de Janeiro 239
      5 Ceará 167
      6 Maranhão 161
      7 São Paulo 146
      8 Bahia 138
      9 Amazonas 137
      10 Paraná 120
      11 Espírito Santo 116
      12 Santa Catarina 101
      13 Sergipe 99
      14 Pernambuco 62
      15 Pará 60
      16 Goiás 58
      17 Minas Gerais 54
      18 Mato Grosso do Sul 52
      19 Alagoas 51
      20 Paraíba 34
      21 Rondônia 27
      22 Acre 24
      23 Rio Grande do Norte 23
      24 Piauí 13
      25 Roraima 10
      26 Tocantins 5
      27 Amapá 2
      Total 3.763

  27. douglas disse:

    Gostaria de saber qual o estado é mais fácil de solicitar o porte, visto que em Campinas SP, ė quase impossível. Seria o DF, como na pesquisa?

  28. Marlon disse:

    Boa Noite!
    Pois bem, e digamos que eu tenha porte de arma, uma vez acoado, ou evitando um assalto a mim ou a terceiros, eu atire no criminoso, respondo por algum crime? Perco meu porte?

    Obrigado!

  29. Gustavo Henrique Barrêto de Barros disse:

    Eu sou taxista meu local de trabalho e no meu carro, isso significa que eu posso andar com uma arma dentro do mesmo?

    • Lucas Parrini disse:

      Infelizmente não. A Lei não considera o caminhão/taxi como local de trabalho, pois é móvel, e para se locomover com a arma pronta para uso, é necessário o porte.
      O local de trabalho definido em Lei para POSSE, precisa ser um local fixo, como uma loja.

  30. Bruno disse:

    o exercito fornece concessão de porte também?

  31. Marcosoarez disse:

    Eu sendo vigilante tendo curso e reciclagem em dia poderia fazer o pedido do porte, tendo os testes de tiro e psicológico feitos pela presa a qual trabalho sendo que esta mesma é registrada na PF.

  32. Elias disse:

    Meu amigo falou que não é portar arma de fogo quando ela esta descarregada para onde for, só é portar arma de fogo se ela estiver carregada com balas. Isto é verdade?

    • Lucas Parrini disse:

      Não. Carregá-la consigo na rua já caracteriza porte. O que pode caracterizar transporte é tê-la parcialmente desmontada, desmuniciada e guardada (maleta ou porta malas do carro) com a munição longe.

      Colocá-la na cintura, mesmo sem carregador é porte.

      Abraço!

  33. Elias disse:

    O porte de arma se da então só quando ela esta carregada?

  34. Carla Pena disse:

    Olá moro em MG e fiquei muito preocupada com nossos índices, estamos desarmados e quase indefesos. Será que nós mineiros temos medo de armas?

  35. Arnaldo Talcir Uller disse:

    Não quero ser mais um morto por um desgraçado qualquer!
    Meu pai me ensinou bem a me defender!
    Se eu for assaltado, vou fazer de tudo para matar meu agressor, como também, arrancar o coração dele e enfiar dentro de sua boca!
    Não sou um banana igual a esses legisladores bandidos que estão no Brasil!
    Primeiro vou matar o bandido, depois a Lei que faça de mim o que quiser!
    Estarei vivo, comendo e bebendo às custas do governo!
    pois ele não me deu proteção e eu me defendí!

  36. Fabio disse:

    Quero saber duas coisas.

    Tenho CR a pouco tempo e acabo de adquirir uma arma de fogo calibre 380 se caso eu for pego no carro com ela carregada e pronta para uso, o que acontece? Trata-se de porte ilegal e serei preso?
    Outra dúvida , de 2003 até os dias atuais algum cidadão comum conseguiu o porte de arma? Qual o motivo que poderíamos dar a polícia federal para conseguir? Nos do bem estamos perdidos na mão desses políticos precisamos nos armar contra a bandidagem que toma conta de nosso país, sou uma pessoa totalmente tranqüila jamais atiraria em alguém por motivo fútil e sim em caso de defesa da vida ( contra bandido). Sou empresário e estou quase largando minha empresa para ganhar menos e entrar na polícia civil para poder portar uma arma e viver em paz.

  37. Udisley Mateus disse:

    Boa Tarde Amigos.

    Sou Técnico Agrimensor e estou completando 25 anos, pretendo da entrada no pedido para porta arma de fogo. trabalho como autônomo e viajo muito sempre levando equipamentos caros, pro isso mim vejo vulnerável a ser assaltado, isso seria uma justificativa plausível para conseguir o porte de arma?

    • Allyson Gonçalves disse:

      Infelizmente não amigo, não vai passar nem perto, eu sou dono de loja de armas de fogo e não consegui. Segundo a policia federal, não importa se sua profissão é de risco ou não, porte somente com ameaça comprovada.

  38. Allyson Gonçalves disse:

    É fácil explicar essa amiguinho, hoje em dia só bandido tem arma! kkkk ( vai dilmae!! vai pro inferno!)

  39. JOAO CARLOS RESENDE SOARES DA ROCHA disse:

    Sobre o PORTE DE ARMA A CADA 100000 HABITANTES…

    Acho muito pouco e para comprovar isso gostaria de ver o mesmo gráfico comparando com as armas que estão nas mão dos bandidos e também como é o porte por 100000 habitantes nos USA.

    Tem estado no Brasil que a cada 100 mil habitantes 0,26 PESSOAS estão com arma na cintura.. incrivel!!!! será que nesse mesmo estado pode tem 0,26 bandido com arma na rua?? entenderam onde quero chegar amigos? por isso acho interessante um novo grafico comprando esses dados!!!! valeu..

  40. Carlos Roberto disse:

    Esse maldito govêrno desarmou a população brasileira para dar um golpe armado e tirar o Brasil definitivamente d povo para instalar o comunismo. Esse Lula não vale um peido.

3 Pings/Trackbacks para "Portes de arma de fogo por estado"
  1. » Comprar Arma De Fogo disse:

    […] Portes de arma de fogo por estado […]

  2. Mundo – Após crescimento de 178% de porte de armas, criminalidade despenca nos Estados Unidos | Ioeste disse:

    […] no Brasil, apenas 0,00185% da população possui autorização para portar armas, segundo o Instituto Defesa – aqui, a UF com a maior taxa de porte de armas é a do Distrito Federal, que tem 7,2 vezes mais […]

  3. Veja como estão distribuídas as arma de fogo no Brasil por estado – Coisas de Socorro disse:

    […]  Clique aqui para ver. Por defesa.org Autor robsonPublicado em 15 de julho de 2013Tags Diversos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*