Policial militar reage a assalto e mata assaltante em Jacaraípe, na Serra

02/08/2013 – O sargento, que estava parado com a moto no sinal, foi abordado por três ladrões. Um adolescente morreu.

Um sargento da cavalaria da Polícia Militar reagiu a um assalto na manhã desta sexta-feira (02) e matou um assaltante na avenida Rômulo Castelo, em Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu por volta das 08h30, quando o militar seguia para o trabalho, em Carapina.

Ele pilotava uma motocicleta Fazer 250 e, ao parar no semáforo, foi abordado por Gabriel Loose dos Santos, 17 anos, que estava com mais dois criminosos em um Ford Fiesta branco, placas ODP 5157.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Gabriel saiu do veículo com um revólver calibre 38 em punho e anunciou o assalto. O sargento, entregou a moto para o assaltante, mas depois se identificou e deu voz de prisão ao menor. Ele e os outros dois criminosos tentaram fugir do local, mas o sargento efetuou disparos contra eles.

Policial militar reagiu a assalto e matou criminoso na Serra. (Crédito: Nestor Müller)

Policial militar reagiu a assalto e matou criminoso na Serra. (Crédito: Nestor Müller)

A vítima levou quatro tiros e morreu na hora. Já os criminosos que estavam no veículo conseguiram fugir. Eles abandonaram o carro, que é roubado, na rua Arara Azul, no bairro Novo Horizonte. O veículo tinha duas marcas de tiro no lado do motorista. Além disso, de acordo com a perícia da Polícia Civil, marcas de sangue foram encontradas no para-choque.

Impressões digitais que estavam no automóvel foram recolhidas e serão confrontadas com o banco de dados da Polícia Civil. O policial militar prestou depoimento no início da tarde desta sexta na Delegacia Patrimonial de Vitória. Ele prestou depoimento e foi liberado. O caso será encaminhado para a Corregedoria da PM.

Policial militar reagiu a assalto e matou criminoso na Serra. (Crédito: Nestor Müller)

Policial militar reagiu a assalto e matou criminoso na Serra. (Crédito: Nestor Müller)

Bairro Violento

O crime atraiu vários curiosos para a Avenida Rômulo Castelo. Um aposentado, que preferiu não se identificar, disse que assaltos são frequentes no bairro. “Sempre acontece assaltos por aqui. Não temos segurança. Esse bairro já foi tranquilo, mas ultimamente está muito violento”, conta.

O irmão da vítima acompanhou todo o trabalho da polícia. Abalado, ele não quis conversar com a imprensa.

Extraído de: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/08/noticias/cidades/1455303-policial-militar-reage-a-assalto-e-mata-assaltante-em-jacaraipe-na-serra.html


Publicado em Reação armada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*