Polícia Federal experimenta o próprio veneno

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

ebÉ sabido que os dois principais órgãos responsáveis pelo desarmamento no Brasil são a Polícia Federal e o Exército Brasileiro. Ao longo dos anos, ambos se venderam a interesses governistas escusos e se voltaram extraoficialmente contra o povo brasileiro.

Financiados pelo erário, destinaram recursos para assegurar que o cidadão tivesse cada vez menos acesso a armas de fogo. A Polícia Federal, impedindo as armas de defesa, e o Exército Brasileiro procurando destruir o esporte do tiro, a caça e até o colecionismo de armas.

Mas e quando os interesses dos dois se cruzam?

Foi o que aconteceu recentemente, numa tentativa de importação de 3.000 pistolas Glock 17 pela Polícia Federal. O Exército Brasileiro seguiu seu padrão sádico e negou a vinda das armas importadas, sob o mais do que falso pretexto de “preservar a indústria nacional”.

Ora, se o interesse dos militares fosse tão nobre, e quisessem mesmo ajudar a indústria nacional, bastaria parar de criar sucessivos empecilhos para os atiradores – a exemplo das novas normas para emissão de GTs –  colecionadores e caçadores. Bastaria fazer o trabalho que são obrigados a fazer, por lei, de modo rápido e eficiente. Tanto a Taurus, quanto a Glock e, principalmente o cidadão brasileiro – razão de existir desses órgãos – , sairiam ganhando.

pfeb

 

Imagem extraída da Folha.

pfAgora a Polícia Federal é obrigada a sentir na pele um pouco do que ela faz o cidadão passar rotineiramente. No final das contas, os agentes e delegados ainda estão em grande vantagem, pois terão um equipamento novo de qualquer forma, ao contrário do cidadão brasileiro – razão de existir da polícia, vale repetir – que vê seu direito sucessivamente negado por ambos os órgãos.

Quando existem restrições às armas, ninguém sai ganhando. O prejuízo aos policiais federais não é nada, perto do que passa o povo brasileiro.

Talvez este tipo de embaraço sirva como um incentivo de reflexão aos delegados e aos comandantes. A mídia já expôs os órgãos ao ridículo, nos principais jornais do país. Vamos ver quem será o primeiro a deixar de merecer este título.


Publicado em Notícias
148 comentários sobre “Polícia Federal experimenta o próprio veneno
  1. Rodolpho Neto disse:

    Glock para mim não faria muita Falta sou Mais Revolveres Sinto -me mais seguro com Revolver a Nivel de Pistolas uma Colt ou S&W as Americanas mesmo Ja ouvi muitos entendidos Dizerem e compararem outras Armas e Pistolas como se Fossem Lixo perto das Tais Glocks Glamourização Estupida disser que a Glock é o Computador das Armas a Evolução em pessoa etc… Prefiro uma Arma que me seja adequavel e saiba que não dara problemas quando tiver de usar

    • MARKUS disse:

      PRA TI TER UMA NOÇÃO A GLOCK E TAO DIFICIL DE FALHAR QUE ELA TEM ATE 10 ANOS DE GARANTIA TA BOM PRA TI OU QUER MAIS???

      • Alexandre disse:

        Garantia de 10 anos ou de 40 mil disparos (com munição comercial). Extrema confiabilidade, segurança e robustez; excelente precisão, fácil manuseio e operação; pouca necessidade de manutenção e limpeza, manutenção simples, ergonomia, pouco peso, visada rápida e instintiva, linhas limpas, sem cantos vivos, etc, etc, etc…
        Enfim… Não troco minha G25 por nenhum revólver .38.

        • Lucas Parrini disse:

          Garantia de 10 anos?

          Pow, aí eu reconsidero comprar uma Imbel. Vale mais a pena pagar mais caro na Glock.

          Cada vez mais perto de comprar a minha (ou não, se o pedido for negado, rs!) e cada vez mais, eu sei menos, rs!

        • Carlos disse:

          E você não sabe do que está falando. Desconhece este equipamento.

      • Araucaria disse:

        A garantia tem mais a ver com o fabricante e com a lei que com a arma em si. A Taurus, por exemplo, dá garantia perpétua nos EUA nas mesmas armas que aqui no Brasil ela dá garantia só de 01 ano.

      • Fabiano disse:

        Caveira!

    • Fabrício disse:

      Opinião cada tem a sua, mas Glock é incomparável.

    • Henrique disse:

      Certamente não conheces uma Glock. Nível de falha 10000-1 enquanto que nossas belas Taurus não chegam a números melhores que 7-1. São conhecidas, recomendadas e admiradas pela sua praticidade, eficiência e confiabilidade no momento que são requisitadas.
      Pena que nosso exército, como quase todos os orgãos públicos do nosso país, defende somente a interesses escusos sob pretexte de defesa do mercado nacional. Se for pra andar com Taurus eu ando de canivete, esse não vai falhar.

      • Sei que nada sei disse:

        Kkkk tenho uma tauros experimenta fica na frente quando eu puxar o gatilho que vc vai saber se ela funciona oum não kkk

        • isaias disse:

          “SEI QUE NADA Sei” o pessoal ta falando a nível geral ou melhor em porcentagem, isso não quer dizer que toda tauros falha mas sim um numero muito grande por se tratar de uma ferramenta indispensável por exemplo no trabalho policial.

    • Leonardo Casali disse:

      kkk, eu também gosto de revólveres, mas se tu fala mal da glock é porque nunca teve uma.

  2. LEVI CEZAR PONTES KOJOL disse:

    AMBAS SÃO EXCELENTES ARMAS, O QUE SE TEM QUE LEVAR EM CONTA É O CRITÉRIO QUE FOI ADOTADO PELA POLICIA FEDERAL E NÃO ESTA SENDO RESPEITADO PELO EXÉRCITO,COMO CITA A REPORTAGEM A POLICIA FEDERAL SE RENDEU AOS PODERES POLITICOS NUM PASSADO PRÓXIMO E HOJE COLHE SEUS FRUTOS, AMANHÃ SE CONTINUAR NESTE CAMINHO SERÁ O NOSSO EXÉRCITO.

  3. CHARLES REIS disse:

    Tomara que eles tirem as armas destes lambe-saco da PF e deixem tudo nas mãos da “guarda-nacional” BOLIVARIANA DA VILMA. OS TOLOS ESTÃO CONTRA O PRÓPRIO POVO TEM MAIS É QUE SF…

    • Araucaria disse:

      Charles, na verdade a intenção deles era transformar a PF no exército bolivariano e com isso contrapor ao Exército brasileiro. Mas deram tanto poder a PF que agora a criatura se voltou contra o criador e tá ela está pondo todo mundo na cadeia.

  4. Giancarlo disse:

    É lamentavelmente, a vida funciona assim, o que se planta, colhe.
    Muito bem, aos que defendem a Taurus, pode ser que no quesito exportação, ou seja armas que serão vendidas no exterior, haja uma qualidade um pouco mais criteriosa em quesito segurança. Mas para mim, segurança é Glock. Nunca se ouviu falar de tiro acidental de Glock. Um senhor mais de idade lá do clube, e atirador, me questionou, sobre o fato de a pistola Glock não “deckocar”, uma vez engatilhada. Eu disse, que isso não importava, pois uma vez engatilhada, ela não dispara se não puxar o gatilho. E é isso! Sempre em C0, sempre em condições de. Isto é Safety System. O resto, é trava mecânica, ou imitação do sistema da Glock. Simples assim.

    • isaias disse:

      “GIANCARLO” nos EUA tem processos contra a tauros por falhas nas armas e consequentemente acidentes graves com cidadãos norte americanos, a proposito sei que não tem a ver com o tema mas, temos de parar de dizer que americanos são os cidadãos dos EUA americanos são: Os da argentina ate o canada, só que no sul do continente são os sul-americanos e os do norte os norte-americanos, por exemplo eu sou americano, sul-americano latino-americano por causa da língua que é de origem latina.

  5. Giancarlo disse:

    Prezados.
    Vou utilizar este espaço novamente, assim como meu direito de expressar minha opinião! Agora não para falar de armas, mas sim da resposabilidade de cada um de nós. A PL3.722/2012 está em análise no congresso. E uma coisa posso assegurar, eu tenho muito haver com isso! Eu em janeiro, quando fui fazer a renovação do meu registro decidi que se dependesse de mim, seria a última vez na PF. Procurei sobre matérias em análise no congresso e descobri a PL 3.722/2012. Imediatamente vi o seu teor, e o andamento da tramitação da mesma. Estava engatinhando praticamente, no ato de relatoria. O que eu fiz então? Procurei imagens pertinentes aos argumentos utilizados pelos armamentistas na época pré-plebiscito e montei cartazes em folha A4 mesmo com dizeres argumentativos, e o número do disque-câmara. Mandei imprimir em uma impressora laser colorida e espalhei em diversos pontos comerciais da minha cidade. Uma cidade pequena no interior do RS, com cerca de 6000 habitantes. Chegava no lojista perguntando se ele era a favor ou contra o desarmamento; dependendo da resposta, pedia para colocar um cartaz, e já o instruía a ligar e votar! E neste meu trabalho, que comecei a repetir em outras cidades do RS para onde viajei, pude perceber que muitas das pessoas que me deram atenção foram a favor do desarmamento e votaram pela proibição das armas, mas agora estavam arrependidas e com outra idéia sobre o tema. Para resumir o relato, desde que comecei este trabalho, o sistema de votação do disque-câmara já mudou três vezes em menos de cinco meses. E sempre dificultado para o cidadão manifestar a sua opinião! Antes só precisava do número do CPF, e o nome! Agora estão pedindo quase tantas informações como para o registro de armas. Entrei em contato com o deputado autor da lei e pedi explicações sobre o que estava acontecendo! Dias depois ele me responde dizendo que solicitou informações sobre as mudanças constantes no atendimento do serviço e também me informou que dentro do congresso, existem comissões ativas pelo desarmamento que cobram inclusive das superintendência das PFs a quantidade de solicitações de emissão de registros e os indeferidos por mês; da mesma forma que controlam o porte de armas! Então pessoal vamos fazer cada um a sua parte e ligar para o 0800-619619 e dar o seu parecer a favor da aprovação da PL 3.722/2012. Mas cuidem, caso questionados, digam NÃO ao substitutivo do relator Claudio Cajado. Em menos de seis meses, o meu trabalho juntamente com outros no Brasil renderam mais de 4000 votações a favor. Pensem nisso! A omissão só vai gerar uma situação de total passividade perante o sistema. Eu mesmo, que comecei isso sem acreditar muito no resultado, já estou vendo que andou mais do que em dois anos essa tramitação! Afinal o deputado Nelson Marchesan Junior, já solicitou à presidência a realização de audiência pública para debater os termos do projeto aqui no RS! Vão em em frente, por mais mais difícil que a Dilma e sua quadrilha social tornem, exerçam o seu direito! Votem! Agora e em outubro, mas não se omitam!
    Abraço a todos. E lembrem-se:
    Se vis pacem, para belum!

  6. sanzio disse:

    Concordo muito com VC Giancarlo e faço das suas minhas palavras e não nos esqueçamos de no dia 05, dia das eleições, colocarmos essa ” corja DILMALARIANA” pra fora daqui.

  7. Afif disse:

    Nao concordo que a PF seja a responsavel pelo desarmamento, pois ela so executa aquilo que esta na lei. E quem faz as leis sao os politicos. E quem colocou os politicos onde estao, sao o povo brasileiro. Cada povo tem o governo que merece.

  8. Victor disse:

    A pf não têm culpa do desarmamento,a culpa direta são dos políticos,e indiretamente do povo que não vota consciente.Todos executam ordens ,a PF não foge a regra.

  9. Victor disse:

    Quem perdem com isso não são esses políticos, mas a população que fica com uma das melhores ,e bem preparadas polícia do país prejudicada.

  10. Coelho disse:

    Esqueceram um ponto chave nesses comentários, a tal Glock de nada adianta suas vantagens usando essa munição lixo CBC, detalhe arma de comportamento ruim e insatisfatório em estande com munição recarregada, até pq quem consegue treinar com munição nova? O que poucos sabem e que a CBC fábrica lotes especiais de munição 9mm para a PF usarem nesta arma. Usaram o seguinte argumento com a CBC: Se importamos a arma, importamos a munição também! A CBC correu para atender a PF. Ou seja de nada adianta uma Ferrari “Glock” com gasolina “Munição” adulterada.

  11. Manoel Anatácio Blancoi disse:

    Eu sou a favor do desarmamento dos bandidos e armar a população brasileira de bem, essa população armada deve ser identificada por uma Pesquisa social rigorosa, eliminando; por exemplo: esses cidadãos, para adquirir um porte de arma, não pode ter algum processo policial por violência a mão armada, não ser viciado em bebida alcoólica, não ser violento em suas atitudes, portar uma para exclusivamente para legitima defesa em último caso; meu caso provado, matogrossense, 82 anos sempre usei armas e nunca postei a mão no cabo de uma arma com intensão de defesa!!!

  12. vinicius disse:

    Louco é quem compra armas da Taurus,um lixo,de péssima segurança,com o passar do tempo as pistolas taurus descascam e falham muito.
    Nem se compara a Glock,e os milicos(militares) querem valorizarem essa droga de produto nacional.

  13. vinicius disse:

    E munição tem que ser Rermington

  14. Custodio disse:

    Olá!
    *Desarmamento*
    *Aparelhamento do Estado*
    *Aparelhamento das instituições*
    *desaparelhamento das Forças Armadas*
    *desaparelhamento das polícias*
    Tudo a favor da deologia de um partido com decisões tomada em um escritório chamado de: Foro de São Paulo.
    PORQUE ISSO TUDO VEM ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS ????????????????????????

  15. Araucaria disse:

    Se a União produz armas através de sua estatal, a EMBEL, não há sentido em um órgão público da própria União (no caso a PF) adquirir produto similar de outro fabricante.

  16. WANDER disse:

    Não exitem similares da Glock no brasil, pq a glock presta , a Imbel trava que e uma beleza, a Taurus e uma porcaria só salva os revolveres, então pra ser similar tem que estar no mesmo patamar

  17. Pinto disse:

    Comentar lixo publicado na falha é foda. TODO país que se preze precida obrigatoriamente e necessariamente fabricar ( e vender a aliados )TODAS( inclusive nucleares) armas ,máquinas, motores , veículos,computadores , munições, veículos, mísseis,e tudo o mais, necessário a vencer definitivamente qualquer batalha. Até contra o O cão do Diabo. Taurus e a CBC são um orgulho brasileiro, mesmo não sendo as maiores fábricas militares do mundo( vamos ionvestir mais). Fodam-se, saiam desta merda de país, seus antinacionais. FORA!!! Vai usar Imbel e Taurus sim, seus bostas. Rossi tambem.

  18. Adriano Merhere Moreira disse:

    Bom dia , as noticias seriam bom se tivessem data para saber quando ocorreu o fato.
    Sem data deixa a gente meio que perdido em saber se a notícia é recente ou não.

    Obrigado

  19. Spectro disse:

    Estamos falando de uma realidade em que vivemos guerra urbana em algumas regioes brasileiras, assaltos especializados com para militares e armas de calibre maior, sinceramente ver o pessoal discutindo sobre uma pistola quando temos um governo vendido que desmantela o estado todo dia? Falamos de armar o cidadao, mas do que adianta armar a pessoa se quando esta defender sua casa corre o risco de ser presa ou pagar pensao alimenticia para pai de bandido morto? Ter arma no Brasil é facil e nem precisa de documento, apenas quem quer fazer as coisas de maneira correta que nao tem, a verdade e que a arma foi criada com uma intencao basica, conter amecas de risco e nessa hora nao interessa se voce tem papel ou nao, mas se tem arma ou nao! Brasil como territorio é riquíssimo, com a população é carente e desaculturada, com governantes é corrupto e insensivel as necessidades do estado….sinceramente nao so a policia federal nem o exercito devem rever suas politicas e posturas, mas todos nos…que brasil queremos? Um que precisa de armas ou um que nao precisa? E vos digo ambas as respostas buscam o mesmo caminho, o primeiro a confianca e o direito a defesa esta nas maos de cada um de nos no segundo esta nas maos do estado, mas para isso precisa de seriedade, compromisso social e civico dos governantes para com a nacao. Sou aficcionado por militaria, armas e etc, mas se me perguntarem o que eu gostaria, bem seria algo assim: Gostaria de viver em um país em que passear na praça com meu filho significasse lazer e nao medo, gostaria de poder parar o carro em um ponto de parada publico e nao ser obrigado a dar esmola a pessoas que deveriam estar encaminhadas para estruturas de bem estar social, gostaria de ter sim uma arma para pratica esportiva e nao de ter uma arma pensando em me defender de todo e qualquer brasileiro, pois senhores estamos indo a tempos presentes onde olhamos as pessoas e desviamos o caminho com medo de sermos agredidos, verbalmente…fisicamente…moralmente….nosso pais nao precisa so de armas, precisa de pessoas boas que facam um Brasil melhor. Com relacao a compra das armas, bem sou fa da glock, mas acredito que cada corporacao ou grupo deva estudar e usar o equipamento que melhor lhe convem, seja em preco, qualidade ou tropa adestrada com o mesmo, no fim quem mata nao e a arma mas todos nos quê puxamos o gatilho da impunidade ao corrupto, ao imoral, a quebra de cosntumes. Abraço.

  20. Fabiano disse:

    As pistolas glock não são as mais precisas mas são as mais confiáveis.

  21. rafael borges disse:

    bom, desculpem meu comentario, mas eu sou uma pessoa de bem e jamais vou respeitar esta lei de desarmamento,farei o que acho certo, sempre terei armas e não me importo com a lei, pois se eu sofrer um atentado contra minha vida as leis e autoridades não estarão na hora para me proteger.

  22. RONEI disse:

    VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DE DIZER QUE A TAUROS É SIMILAR DA GLOOCK, TAUROS AÇÃO SIMPLES E AÇÃO DUPLA, UMA ARMA QUE VEM DANDO PROBLEMAS PORQUE A TAUROS NÃO RESPEITA OS SEUS CLIENTES NÃO FAZENDO TESTES, ALEM DE QUEBRAR TEM ARMAS QUE VEM FALTANDO PEÇAS.
    GLOOCK, AÇÃO UNICA, UMA ARMA PERFEITA, SEGURA. OBSERVAÇÃO: UM AVISO PARA OS TAURISTAS: NÃO ME VENHAM COM EESA COVERSA QUE A GLOOCK É UM PERIGO QUANDO ENGATILHADA, CONVERSA PRA BOI DURMI, VCS SABEM MUTO BEM QUE A TRAVA SÓ É LIBERADA JUNTO COM O PERCUSSOR QUANDO GOLPIADO, QUANDO NÃO GOLPIADO A TRAVA FUNCIONA MUITO BEM DIFERENTE A DA TAUROS QUE UM SIMPLES CHAQUALHO FAZ DISPARAR A ARMA.
    A TAUROS NAÓ TEM VERGOLHA NA CARA , DEPOIS DE TODOS OS PROBLEMAS NOS LANÇAMENTO DAS ARMAS EX: DEFEITO NA RAMPAGEM OCASIONADO TRAVA E FALTA DE ALIMENTAÇÃO NA 40 , FOI ASSIM QUE AQUELE POLICIAL CIVIL MORREU COM A TAUROS TRAVADA, PISTOLA 45 PT 845 COM PERCUSSOR QUEBRADO OU FALTANDO , VEIO SEM PERCURSSOR.
    AGORA A PERFEITA LIXO PT 838 QUE É A VERGONHA SIMILAR DA GLOOCK, QUE NA MAIORIA DAS VEZES O DISPARA EM AÇÃO DUPLA NÃO É FINALIZADO POR CAIR NA TAVA DE SEGURANÇA, O CÃO PARA NA TRAVA.

    NA MINHA HUMILDE OPNIÃO , NÃO É CULPA DA TAUROS E SIM CULPA DE QUEM INSISTE EM COMPRAR UMA TAUROS PONDO SUA VIDA EM RISCO, OU PASSAR RAIVA NUMA COMPETIÇÃO OU TREINO ESPORTIVO.

    RONEI / CAC

  23. Pedro Antonio Capdehourat Pereira disse:

    Sou Atirador Esportivo e tenho as tres marcas de pistolas, a superioridade da Glock como arma de defesa é muito grande frente ás outras, bastante segura, funcionamento rápido e preciso. Nenhuma arma é bastante segura quando manuseada por pessoas inexperientes, por essa razão aconselho a quem quiser usar uma arma, não deixe de treinar.

  24. Lisandro Ferreira Pires disse:

    Nada igual a uma Glock,pistola excelente,altamente confiável,melhor pistola em uso no mundo em qualquer calibre.

  25. Souza disse:

    Pow a Glock e top nem pode comparar com a taurus pow e não tem nenhum canal de YouTube com nome vítimas da glock já a taurus powwww e na minha opinião não só a Áustrica glock mais as marcas smith e wesson , colt, sig sauer , HK, springfild essas ai são ótimas produtoras de artigos bélicos e é a polícia federal deveria utilizar glock como pistola e HK mp5 9mm como submetralhadora melhor do que a taurus .40 smt 40 un negócio desse

  26. Aladelso Vieira disse:

    INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO NÃO AGUENTA MAIS ESTE DESARMAMETO, QUE DEMOCRACIA É ESTA??? QUE VOce NÃO TEM DIREITO A DEFENDER-SE. OS BANDIDOS ESBANJAM FUZIL, QUAQUER PIVETE ANDA ARMADO, E AS Polícias não estão dando conta do recado. Sem falar do Judiciário, da superlotação dos presídios, e nós cidadãos de bem não tem direito de nada….mais de 70.000 pessoas assassinadas por ano é uma prova da incopetência….e quantos crimes são julgados???….Enquanto estão brigando por importar 9mm???, o povo não pode ter nem uma velha espirgarda e usar um revolver obsoleto…Se fizer uma enquete nacional de confiabilidade de policia X bandido o resuldado = politicos ???? Parabenizo os bons Militares e Policiais do bem.

  27. Vanessa disse:

    Quanta asneira! Do texto aos comentários… O texto mostra uma visão parcial e destorcida dos fatos, faz uma analogia juvenil. Os comentários, seriam hilários se não fosse triste esse cenário, onde fica claro que o Brasil é um território de ignorantes.

  28. Manoel Cravo disse:

    Essa informação eu desconheço. Pelo que sei, até onde pesquisei – posso estar errado – o exército é a instituição que mais ajudou o cidadão na questão do armamento. Inclusive, aqui no Defesa.org há instruções de como tirar o CR pelo exército, que é muito melhor do que pela PF.

    Agora, que a PF se transformou em cachorrinha de comunista, isso, sim, é público e notório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*