Poder, força, armas e democracia


Publicado em Artigos, Vídeos
2 comentários sobre “Poder, força, armas e democracia
  1. Jefferson de Oliveira Junior disse:

    Dentro do tema, vejamos que interessante as prioridades de “ameaça” ao Estado na cultura da elite política de nosso país. Para meu espanto, somente “hoje” descobri que o Brasil não tem um cadastro nacional das pessoas internadas ou egressas do sistema prisional dos Estados, ao menos uma cadastro daqueles que cometeram crimes hediondos.
    Isso porque somente agora, o “CNJ” começa a trabalhar em um plano de metas para essa integração.
    Por outro lado, o “SINARM” controla todos os CPF´s, RG´s, endereço, profissão e demais dados daqueles que tem uma arma de fogo legalizada em todo o território nacional, inclusive com a “foto” do sujeito que ousa exercer seu direito de defesa, a cada 3 anos, para um delegado da Polícia Federal.
    Em resumo: para a pederastia ideológica de muitos legisladores do nosso Congresso, quem pretende ter em casa uma arma de fogo é mais perigosos para a sociedade (leia-se elite política), por insistir na sua legítima defesa (em última instância, talvez contra o próprio Estado) do que os assaltantes de banco, latrocidas, homicidas e estupradores.
    Lamentável…e ao mesmo tempo esclarecedor.

  2. Júlio César Carneiro de Oliveira disse:

    Prezados amigos e colegas! É com um imenso prazer e honra que sou fã de vocês desde que comecei a ver seus trabalhos, dedicação e suas publicações, o único problema é que sou fã sem carteirinha, pois ainda não tenho, por isso é que quero a minha pra ser realmente, FÃ DE CARTEIRINHA de verdade. Obrigado e atenciosamente: Júlio César Carneiro de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*