PL 7283/2014 (Onyx Lorenzoni)

Apresentado em 19 de Março de 2014, o PL 7283/14 pelo Deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) – Clique aqui para ver o perfil do político – altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm define crimes e dá outras providências.

O texto propõe que as autorizações de porte sejam concedidas para até duas armas curtas, ao invés da arma única prevista na legislação em vigor, além de definir o prazo de 15 dias para a expedição do porte, limite temporal inexistente em lei até o presente.

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

O projeto segue apensado ao PL 3941/2004, de autoria do então Deputado Nelson Bornier (PMDB/RJ), que tem como objetivo possibilitar às polícias civis a autorização de porte de âmbito local.

O Instituto DEFESA entrou em contato com o Deputado Onyx Lorenzoni propondo uma melhoria no texto, a fim de tornar a autorização de porte um direito personalíssimo, ligado à pessoa e não à arma, mas ainda não obteve retorno.

Confira o andamento do Projeto de Lei na página oficial da Câmara dos Deputados.


Publicado em Projetos de lei em tramitação

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078
158 comentários sobre “PL 7283/2014 (Onyx Lorenzoni)
  1. carlos disse:

    Trabalho como vigilante particular tenho curso legislação curso nas policias civil, militar, treinamento tatico na escola Uzil e por ai vai, me preocupei em me qualificar para ter o direito de portar arma, pois antes do referendo trabalhava armado e vagabundo não peitava, na epoca recuperei um taxi e tive que trocar tiro com os vagabundos, evitei um roubo na pizzaria recuperando a moto do entregador prendemos 2 malas que furtavam uma casa etc. Depois do desarmamento me roubaram a moto nao pude evitar um roubo ao morador pois fui rendido e eu teria a chance se estivesse armado de evitar o roubo, sem risco ao cidadao .
    Agora sou mais um refem da bandidagem e do estatuto!!!!

    • gustavo gomes da silva disse:

      O BRASIL ESTA TODO ASSIM CIDADÃO PRESO BANDIDO SOLTO ISSO TEM DE MUDAR MAIS QUANTO ESSA DILMA ESSE PT NO GOVERNO ISSO MUDA NÃO TA RUIM PARA O CIDADÃO O PT SO ACOLHE O QUE NÃO PRESTA O PT. PAGA PARA BANDIDO PRESO.. O PT DA BOLSA FAMÍLIA NO LUGAR DE TRABALHO DIGINO AO POVO ESSE E O BRASIL

      • Vladimir correia disse:

        Vamos com muita calma, antes de me acusar de fazer parte do PT , digo, nunca más nunca fiz parte dessa guerrilha comunista ok.
        Sou cidadão brasileiro, descendente de imigrantes europeus
        brancos com muito orgulho.
        Antes de criticar seu país, tente olhar em quem votar, lembro bem quando Lula foi eleito, reeleito, grande parte de nosso povo bestializados gritavam como loucos. Elegeram até o Tiririca, Clodovil, Collor etc…
        Vamos fazer o mais certo possível da próxima, votar corretamente.
        “Reclamar do bolo depois da festa feita é fácil”

    • Dagoberto disse:

      Gostaria de deixar registrado a minha indignação por ter que trabalhar tanto e não ter garantia nenhuma que chegarei em casa para minha família vitima de um assalto ou sequestro, tento entender esse governo hipócrita que desarmou toda a população em beneficio próprio, povo desarmado é igual a povo fraco, imagine só, que nesses protestos que tivemos a alguns meses atrás se a nossa população estivesse toda armada, resumindo teria ficado complicado para nosso governo hipócrita, que mais arma do que é um carro nas mão de uma pessoa despreparada ou irresponsável, mata se não só uma pessoa más uma família inteira, e todo mundo tem direito de comprar um carro com pequenos requisitos, tento entender por que o governo em geral e outros me tiram o direito de me defender e viver, o governo deveria indenizar a família , pois o mesmo não permite que se defenda e nem o defende por meios dos serviços públicos e o pior de tudo. Más não está na constituição que um cidadão tem direito a defesa, os políticos que lá estão não governam para o povo, e muitos do povo querem ter o seu direito respeitado, que democracia é esta que poucos decidem, obs; os que decidem estão cercados de seguranças armados, por que será que os seguranças deles precisam usa armas, só a bandidos para eles.

    • Dilo disse:

      Bravo guerreiro! /\
      Leis brasileira lixo! >8(

  2. anderson disse:

    Não basta só armar a população tem que criar leis que defenda o cidadao que matar o vagabundo por legitima defesa. porque o vagabundo pode tudo ate ganha ajuda do governo e o cidadao de bem não pode nada. vagabundo bom e vagabundo morto

  3. Fernando Dapper disse:

    Aos que repudiam ou desaprovam, quem sabe vão fazer a análise psicológica do ladrão, assassino, ver de onde conseguiram as armas que destroem famílias. Isso ninguém quer fazer ! Mas o cidadão que paga seus impostos, que querem o bem próprio e de sua família tem que se privar da liberdade, da segurança, onde temos que nos “prender” atrás de muros, grades, sistemas de segurança entre outros ! A hipocrisia está imperando !!

  4. Marcos Freitas disse:

    Parabéns ao Deputado,
    Esse Registro com validade de 03 anos é um absurdo. Registrou está registrado. O que existe é uma indústria para dar dinheiro a muitos “profissionais”.

    • Junior disse:

      o bom e fazer uma reciclagem de ve em quando, e que se exija a cada 5 anos um atestado psicologico só pra garantir, pq as vezes sabe como é, o cara começa a ficar meio maluco hehehhe

  5. Pedro disse:

    Concordo, não podemos ficar cem uma amrma dentro da nossa casa, precisamos proteger nossa familia

  6. Felipe Vargas disse:

    Nao sou a favor da violencia, mas tenho que admitir que, o que mais encoraja os criminosos eh a certeza de que estamos em nossas casas desarmados, ou saimos para o trabalho e nossa familia esta indefesa.
    Lamentavelmente, vejo a nescessidade de arma para defesa.
    Se a segurança publica nao eh capaz de nos oferecer segurança, no minimo deve nos deixar ter armas!

    • Lucas Silveira disse:

      OI Vargas,

      O direito de acesso às armas vai muito além da legítima defesa, mas este, claro é um ótimo primeiro passo na argumentação.

  7. Estevao Munari disse:

    Acho que é arma de fogo é muito perigosa e deve ser portada por pessoas treinadas e testadas. Do contrario se tranformam em crimes em maos de pessoas erradas. Uma pessoa despreparada pode matar um vizinho por briga ou parente por engano e se for assaltado, o bandido leva a sua arma. Ou num descuido uma criança pode pegar-lhe a arma e atirar em alguem por brincadeira. Condordo com o porte depois que o pretendente a porte passar por treinamento e avaliaçao psicologica como é feita com a carteira de motorista

    • Lucas Silveira disse:

      Estevão,

      Agradecemos sua opinião, mas os DADOS provam exatamente o oposto. O que você diz é pura mentira ou desinformação.

      Comece lendo esta seção INTEIRA antes de participar e evite propagar – e o pior, acreditar – estas bobagens.

      http://www.defesa.org/cat/mitos-e-verdades/

      • Mauricio Torres Fernandes disse:

        Para ser bem sincero não discordo completamente da opinião do Estevão. Ele está completamente errado quanto aos argumentos (principalmente quanto aos mitos ignorados por ele) mas creio que a permissão para posse e possível porte deva ser regulada com rigoroso teste psicológico feito com critérios técnicos (não ideológicos) e que seja exigido da pessoa conhecimentos de manuseio e principalmente segurança. E que essa permissão seja renovada periodicamente (algo entre 5 e 10 anos) para avaliar se esse indivíduo não teve deterioração em sua condição psicológica e técnica.

        • Lucas Silveira disse:

          Oi Fernandes,

          Não existe nenhum fundamento científico ou estatístico para tais restrições. Trata-se apenas de uma exigência consuetudinária, senso comum infundado.

        • Rogério disse:

          Maurício, bom dia amigo.

          Discordo de sua opinião no sentido de como ser avaliado e julgado por uma pessoa que é passível de errar como eu, você?
          Ultimamente o que mais leio na mídia é médico matando paciente, policial estuprando menor de idade, psicólogo cometendo crime, etc.
          Acho que uma avaliação específica e transparente, em especial um levantamento da ficha do candidato que pretende portar uma arma seria o mais importante a se fazer do que um teste psicológico em si…

          Abç

          • Vladimir correia disse:

            Direito a legitima defesa é pra todos, Segundo suas palavras : “Ultimamente o que mais leio na mídia é médico matando paciente, policial estuprando menor de idade, psicólogo cometendo crime, etc.
            Acho que uma avaliação específica e transparente, em especial um levantamento da ficha do candidato que pretende portar uma arma seria o mais importante a se fazer do que um teste psicológico em si…”. Onde você leu essa piada, vamos ser mais coerentes, Brasil acima de tudo.

      • Adriel Mauricio disse:

        Concordo com o Estevão e discordo veementemente com o Lucas.
        Primeiro, o que o Estevão disse não foi embasado em algum dado estatístico e sim uma opinião própria, até porque estes dados geralmente não são corretos.
        Segundo, tem mesmo que fazer testes psicológicos, físicos, terem treinamento especializado com algum órgão competente.
        Sair dando arma para qualquer um aí é loucura.
        Pessoas treinadas como policial direto faz “cagada” (desculpem o termo) imagina uma pessoa que não tem um treinamento que um policial teve.
        Deixando claro, concordei com o Estevão e discordei com o Lucas. Não quer dizer que o que disse esteja correto.

        Abraço.

        • Vladimir correia disse:

          Loucura é ler tanta baboseira publicada, fazer testes, físicos, terem treinamento especializado com algum órgão competente. Filhão volta pra vida real.

          • renato disse:

            kkkkkk acho melhor ser bandido…ai não preciso nem dar o nome para adquirir armamento e munição kkkkkkk, hipicrisia.

        • heverton disse:

          Caro adriel vc ja foi assaltado e teve q se uminhar pra nao morrer. Acho vc fala isso porq nunca aconteceu com vc entao vamos acordar pra realidade. Hoje bandido assalta, mata porq sabe nos andamos desarmados.

    • jair disse:

      Para obter uma arma precisasse de um monte de testes………nao e qualquer um q tem o direito possuir uma arma ele tem o direito de tentar adquirir uma…

    • gustavo gomes da silva disse:

      PESSOAS COMO VC PODE NUNCA PORTA UMA ARMA E UMA PESSOA SEM CONDIÇÕES PSICOLOGÍSTICAS DE PORTA UMA ARMA ENTÃO E PARA ISSO QUE VAI TER OS TREINAMENTO OS PSICÓLOGOS PARA BLOQUEIA PESSOAS ASSIM TIPO VOCÊ DE USAR ARMA

    • miguel disse:

      concordo plenamente com seu comentario! sou gaucho e moro no rio a 12 anos, aqui eu vejo o despreparo é das polícias que não sabem portar uma arma, infelizmente nem os policiais sabem portar, eu fui atirador de elite da aeronautica com diploma e sinete da fab.

  8. Marcio Bernhard disse:

    sou a favor do cidadão de bem ter arma para se defender !

  9. Edinilson disse:

    Essa PL vai acabar em nada como a do deputado Peninha. Enquanto os corruptos estiverem no poder, vão vetar toda e qualquer possibilidade de defesa do cidadão. Porque, afinal de contas, quem paga as “contas” é o cidadão. Senão, quem vai sustentar a criminalidade? Um país no qual quem deveria dar exemplo de seriedade, trabalho e honestidade é o primeiro a roubar. O povo esta sendo massacrado por esse governo. Aí eu vejo na mídia que se a eleição fosse hoje, a Dilma Carabina do PT venceria no primeiro turno! Ora, não pediram a minha opinião? Pediram a sua? Além do mais, em quem votar? Esquece, esta PL vai ser perda de tempo, como eu disse, enquanto os bandidos estiverem no poder, o povo não terá chances de se defender. Aliás, para que ter uma arma? Se você atirar no bandido quem vai acabar sendo preso é você mesmo. As leis deste país são absurdas. Não venham me falar de legítima-defesa, dois tirinhos no peito, e etc. EXPERIMENTEM atirar num bandido e vão ver o que acontece. Vão lá!

    • Lucas Silveira disse:

      Edmilson,

      De onde você tirou essa ideia ridicula de que o PL 3.722/12″acabou em nada”?

      O PL está em pleno andamento e não foi rejeitado em nenhuma votação. Vale a pena conhecer o processo legislativo.

      Por favor, NÃO DIVULGUE este tipo de informação FALSA que apenas prejudica a nossa luta.

      Cordialmente,
      LS

      • Edinilson Vespa disse:

        A votação da PL 3.722/12 foi sim vetada pela Ilma/Exma Presidenta Dilma Russef. Veja bem a PL é de 2012 e o estatuto do desarmamento foi revogado por acaso? Não estou tentando prejudicar a sua luta e nem a luta do Deputado Peninha, apenas quero dizer que enquanto esta corja de lobos estiver no poder nada vai mudar. Veja que estamos próximos de uma eleição e adivinha quem vai ganhar? O que tem que mudar é este governo e as suas leis ridículas. Se o Brasilsilsil está no buraco que está, o grande culpado é o próprio POVO que aceita esse governo.

        • Lucas Silveira disse:

          Edimilson,

          A Dilma não chegou nem perto do processo legislativo. Primeiro o projeto precisaria ser aprovado na câmara (e está longe disso), depois iria para o senado e deveria ser aprovado lá também (está mais longe ainda disso) só então ela, se ainda fosse presidente, poderia vetar o projeto.

          Por favor, mais uma vez, não espalhe mentiras.

          • Márcio Andrade disse:

            Lucas, apoio em todos os sentidos o Pl 3722/12 e não vejo a hora de ser aprovado, mas vc acha que a presidenta não tem conhecimento desse pl? Infelizmente, no meio político,há muito “joguinhos” de interesses e a gente fica no fogo cruzado. Não estou afirmando que ela está no rolo, mas há muita maracutaia na nossa política.

          • Lucas Silveira disse:

            Claro que ela tem total conhecimento.

            Vamos passar por cima dela.

    • Junior disse:

      TENHO UMA PR REGISTRADA JUNTO A P.F.

      TENTEI PEDIR O PORTE E NÃO FOI DEFERIDO.

      AGORA SO POSSO USAR EM CASA OU NA EMPRESA PARA A LEGITIMA DEFESA.

      SE TIVER QUE USAR – TEREI QUE RESPONDER PELO ATO MESMO QUE SEJA UM BANDIDO QUE VEIO A ENTRAR EM MINHA PROPRIEDADE.

      PODEREI SER PRESO… AGORA CADE A JUSTIÇA NESSE CASO ?

      SE O BANDIDO ME MATAR E SE FOR PRESO …

      SERÁ SOLTO POR BOA CONDUTA OU PAGAMENTO DO ARBIAS CORPUS PELO JUIS.

      CADE A JUSTIÇA BRASILEIRA ???

      EM TODOS OS CASOS O CIDADÃO DE BEM FICA … PENSOU?

      • Lucas Silveira disse:

        Junior,

        Ainda que o sr. tivesse o porte, responderia pelo uso do arma. A legítima defesa deve ser provada no processo.

      • Vladimir correia disse:

        Ainda bem que te proibiram de portar uma arma de fogo.
        SE O BANDIDO ME MATAR E SE FOR PRESO …(é possível que sim)

        SERÁ SOLTO POR BOA CONDUTA OU PAGAMENTO DO ARBIAS CORPUS PELO JUIS.
        O que é pagamento de “ARBIAS CORPUS PELO JUIS”
        Nem estilingue você pode portar, ignorante, Ptista etc…
        Habeas corpus é também chamado de “remédio judicial ou constitucional”, pois ele tem o poder de cessar a violência e coação que indivíduos possam estar sofrendo.
        Pare de misturar lei e justiça.
        Lei vem do latim “lex” norma jurídica escrita, emanada do Poder Público, em regra do Poder Legislativo. Já justiça é um conceito que abrange a ética, a moral, o legal, o direito e o dever. “Justiça é a vontade constante e perpétua de dar a cada um o que é seu.”

    • joão evaldo de oliveira disse:

      Concordo em gênero, número e caso, Edinilson. A índole de agredir, a pessoa a demonstra em um simples olhar, sem a necessidade de estar armado. Eu já possui uma arma de fogo e “fui na onda” e entreguei-a à PF. Não que eu passasse a me sentir “mais nu” pela falta dela, porque, nunca saquei-a em direção a alguém. Uma única vez tive que demonstrar para um vagabundo que morava próximo a minha casa e que minha filha flagrou-o subindo a grade para invadir um dos cômodos, que, naquela residência existia uma arma de fogo. Então, olhando para a cara dele, deflagrei um tiro em um mamoeiro que havia atrás de casa.(Eu morava num primeiro andar). Depois deste “aviso”, quando ele passava, trocava de calçada e nunca mais me incomodou. Como se diz por aqui: FORMIGA SABE QUE ROÇA COME.

  10. JORGE LINS COSTA disse:

    Sou Suboficial reformado, fiquei na ativa durante 34 anos de minha carreira lidando com armamento, pistola, fuzil, metralhado
    ra e outros afins, hoje possuo uma arma mas não estou autorizado
    a portá-la, o comandante da marinha autorizou as praças à adqui-
    rirem o porte desde que fossem submetidos à alguns exames tais como, psicológico, tiro e outros, já fiz e fui aprovado, porém
    me foi negado. Vale salientar que todos os exames são pagos, as
    sim como o deslocamento, moro em João Pessoa o exame é em Natal.

  11. Quagmire disse:

    Não existe uma forma de dar apoio a essa PL?

    • Lucas Silveira disse:

      Inúmeras formas, Quagmire. Uma delas é ligar no 0800 619 619 e manifestar seu apoio, inclusive solicitando que seu apoio seja enviado a todos os parlamentares.

  12. marcelo pasqual aparicio disse:

    Deixei de possuir arma de fogo por medo da nova legislação e passei a ter medo da bandidagem, espero mesmo que este PL seja aprovado o quanto antes para que eu possa voltar a ter paz.
    Meu filho mais velho aprendeu a atirar aos 12 anos incentivado por mim e não existe criança que pega arma e atira por engano, existe criança curiosa que faz merda por culpa dos pais que escondem a arma da criança quando deveriam levá-la a um stand de tiros e ensiná-la o que faz uma arma, para que serve e como agir quando estiver com uma na mão.
    Sou a favor de andar armado pois já presenciei muitos vagabundos roubando pessoas de bem e nunca pude fazer nada, nem mesmo um susto pude dar neles o que é uma pena.
    Vai lá Sr. Onyx Lorenzoni, fale por nós cidadãos, agradeço a iniciativa.

  13. alex sandro oliveira disse:

    sou aspp do ano de 97,já fiz varias segurança pra autoridade e empresário agora mesmo vou fazer a copa do mundo pela empresa abir garantir a segurança dos empresário sony,adidas,lider seguro e nem assim o meu país me ver preparado para obeter o porte de arma de fogo, que país é esse que quer acompanha os píses de primeiro mundo.
    pesso sr deputados que olhem essa pl com carinho e humanidade e pela categoria tão sofrida

  14. José Sérgio disse:

    A lei sobre armas não tem que mudar. Está perfeita da maneira que está. Podem ver: bandidos já estão sendo obrigados a roubar com armas de brinquedo! O estatuto do desarmamento realmente funcionou. Agora basta acabar com a venda de armas de brinquedo, e os ladrões vão passar a roubar somente com armas brancas! É claro que o crime organizado ainda vai continuar contrabandeando armas assim como drogas, pois a área de fronteira do Brasil é imensa, e pelos portos também são muitas as chances de armas entrarem, mas isso é somente detalhes a serem melhorados. Ladrões pé de chinelo e os meia boca estão tendo dificuldade para conseguir armas e munições, basta ver que quando uma arma de bandido é apreendida, ela está apenas com três ou quatro munições e uma já picotada! (e são bem velhas). Aí um político sem noção, cria um projeto de lei mais sem noção ainda e quer começar tudo de novo? Ainda bem que ainda existem políticos sóbrios, por mais que o povo critique (apesar de criticar e criticar e nem saber o que está realmente acontecendo) que tomam a frente e rejeitam estes projetos absurdos e não deixam estas barbaridades acontecerem. Armas tem que ser controladas e muito bem controladas. A maioria das pessoas não tem condições de portar ou ter uma arma. Basta ver nosso cotidiano: brigas e mais brigas no transito, desentendimento entre vizinhos, agressões domésticas contra mulheres e crianças, agressões gratuitas (recentemente uma funcionária de um mercado agredida por um bombeiro!) as pessoas estão todas perdendo o juízo! Agora imagina essas pessoas armadas, qual seria o tamanho da tragédia? As pessoas que criticam o desarmamento tem apenas uma idéia superficial sobre o assunto. Países desenvolvidos tem que ter controles rígidos sobre armas. O desarmamento faz parte do progresso! Vejam o exemplo dos EUA, novas regras já estão sendo estudadas sobre armas. Eles sabem que estão errados e já estão querendo mudar as coisas por lá. Só que ao contrário do Brasil (que já vem impondo controle sobre armas desde a época da ditadura) demoraram muito para tomarem medidas a respeito e terão muito trabalho. Outra coisa, a respeito de reação a assaltos: muitas poucas são as vezes em que realmente se dá para reagir, principalmente em casa, que quando percebemos, os bandidos já estão sobre nós e com alguém da família dominado. Reagir a essa altura, resultaria em nossa morte ou de alguém da própria família. Mesmo que se tenha êxito, a vítima será indiciada, tendo que provar legítima defesa. Se atirar no assaltante e matar, será presa. Se não matar, os bandidos voltam e te matam! E se for para mata-los, vc terá que matar todos eles e aí sim vc não saíra mais da cadeia. E toda vez que agimos violentamente, só atrairemos mais violência. Violência sobre nós mesmos ou sobre alguém que amamos. Vejam como é o papel da própria polícia: a polícia tem que proteger a vida, mesmo que esta vida seja de um marginal. Quando um policial mata um assaltante, todo um inquérito e investigação são estabelecidos. O papel de um policial não é matar um marginal, e sim prendê-lo. Agora um cidadão armado o que vai fazer? Prender o marginal? Claro que não, vai atirar ao esmo, ferindo na verdade gente inocente, pois não tem preparo para tal. Muito diferente da polícia, que treina muito e tem muito preparo, e mesmo assim comete erros. Outra coisa, até mesmo o esporte do tiro (se é que se dá para chamar isso de esporte) está com os dias contados. Basta ver que muitos atiradores de visão já estão migrando de armas de fogo para armas de ar! Agora podem vira as críticas a vontade! Até já sei que contra pessoas que defendem armas não há argumento. Só respeitem a minha opinião, mesmo não concordando com ela.

    • Lucas Silveira disse:

      Não consegui entender se o sr. está sendo sarcástico ou não, José.

      De qualquer forma, vou responder como se fosse sério, apesar do absurdo.

      Após o Estatuto o Brasil se tornou o país mais violento do mundo. Não são as “armas de brinquedo” que foram usadas nos 50 mil homicídios do ano passado.

      • Felipe Losso disse:

        Admiro a sua humildade e perseverança meu caro Lucas Silveira, é tão triste quando lutamos por um objetivo comum e que é discriminado pelas próprias pessoas que seriam beneficiadas com a ação, e ainda por cima expressam sua ignorância nos chats cheios de certezas infundadas e ignorantes..
        Por favor continue esse importante trabalho por todos nos!!!
        Osss

      • CÍCERO disse:

        Bom dia. Primeira vez que visito o site. Sou atirador desportivo. Lucas Silveira parabéns pela forma acertada e até mesmo, paciente, com que responde tantas colocações descabidas, infundadas e sem qualquer alicerce legal ou estatístico. Penso que deve se estressar muito com isso.

        Tem uma visão crítica muito boa da situação. Parabéns mesmo. Não falo por este comentário, mas por todas as opiniões suas que vi por aqui.

    • José Helio Fernandes disse:

      Não concorde com o seu texto Sr. José Sergio. Já estamos vivenciando a Lei do mais forte…..a Lei do cão…..O Estado não está em sejam conseguindo nos dar segurança. O crime organizado vem crescendo a olhos vistos, e o poder público não está sendo capaz de combatê-lo, seja por incompetencia, por omissão ou até mesmo conivência. Eu já me adaptei á Lei do cão, e torço para que os projetos de lei que dão direito ao porte de arma aos cidadãos de bem sejam aprovados urgentemente.

    • Sergio Luiz disse:

      Um dos problemas da Democracia é que, pessoas sem contato com o mundo real se julgam com condições intelectuais de emitir opinião.
      Desde quando “os bandidos estão ficando sem munição” ??
      Mas que barbaridade alguém dizer uma bobagem dessas !!
      Acredito que este Sr. esteja vendo novelas ou Discovery na hora dos noticiários ! Uma sequência interminável de opiniões típicas de uma vovózinha que nem sai de casa mais.
      Vá brincar de “fazendinha” no Facebook e não prejudique mais a vida dos brasileiros que estão sendo assassinados à uma aterrorizante média de 150 pessoa POR DIA !

    • André Luiz disse:

      É por gente como você que este país chegou na desgraça que chegou, e é por indivíduos assim estarem no poder estamos sendo escravizados pela bandidagem, seja pelos que usam gravata no planalto ou pelos que vagam pelas ruas.

      Não dá pra respeitar um indivíduo desses, muito menos sua opinião.

    • João Felix disse:

      O quê? Meu caro enquanto vc tiver dinheiro sempre haverá mercadorias ilícitas para comprar, sempre tem alguém que trafica seja armas, munições, drogas,etc. De onde vc tirou essa ideia de que bandido está ficando desarmado. Se eu quiser neste momento posso adquirir uma arma de fogo ilegal,basta ter o dinheiro. Mas a nossa luta aqui é para garantir de forma legal o direito de acesso as armas sendo assim não beneficiando criminosos e garantindo empregos em uma indústria quase que morta no Brasil. As armas nas mãos certas podem garantir mais segurança e o direito de legítima defesa.

    • isaque disse:

      simplesmente babaca, dificil respeitar uma opiniao desse calibre sem noçao da realidade

    • Lucas Parrini disse:

      Os casos, pseudo-fatos e possibilidades que citou são tão incoerentes com a realidade, com os estudos científicos que existem aos montes, mas tão incoerentes, que me isso me cheirou a trollagem, rs!

    • rodrigo disse:

      Viajou na maionese.
      Ta sob o efeito de algun alucinogeno.

  15. JCarlos disse:

    Sou totalmente a favor desse PL, Lucas e espero que o deputado Onyx tenha sucesso. Nossas leis são absurdas. Seus radicais são fortes mas têm muitas emendas onde o advogado do bandido se apega e o liberta. Temos vários absurdos. O bandido mata um chefe de família e se ele for preso, além de sustentá- lo ainda temos que pagar um salário à sua família. A família do assassinado pode morrer de fome. Os Direitos Humanos ainda vão ver se o bandido está sendo bem tratado mas não vão ver como está a família que perdeu seu chefe. Outro ponto importante: façam uma estatística e vejam quantos crimes foram cometidos por pessoas de bem que têm suas armas devidamente registradas, se prepararam para tal e possuíam portes de arma.

  16. hercio auler junior disse:

    Concordo com a medida, apoio o porte de armas, mesmo que , como antigamente, harem.o Estadul e o Federal.

  17. Michael Kinho disse:

    acho engraçado no que Brasil, um país que “todo mundo é inocente até que prove o contrario” para comprar armas (tanto com CR, ou como civil) voce tenha que provar que é inocente com pelo menos 4 negativas criminais.
    ainda mais em um País onde muitas policias tem fama de corrupta, e que a segurança é falha, eles negarem o nosso acesso as armas
    o resultado nisso, são grupos que impoem verdadeiras ditaduras (gangues, milicias, etc) por serem pessoas de má indole com armas, e sabendo q as outras pessoas nao possuem armas, fica facil a imposição de poder
    por ultimo, acho engraçado as leis no Brasil, veja o meu caso, trabalho armado des dos 21 anos, como segurança pessoal, cuidando da integridade de pessoas importantes que não confiam sua segurança apenas no estado , mas nao posso cuidar da minha propria vida, pois tenho 24 anos e segundo as leis, ainda nao posso comprar uma arma para mim

    Toda pessoa com mais de 18 anos deveria ter o direito a ter armas de fogo, isso passando por uma capacitação e testes

    ci vis pacem para bellum

  18. MAYTER LUTHER KINGUER disse:

    ….ATÉ QUE ENFIMMMM..TEM NOSSO TOTAL APOIO…E. DE VÁRIOS IRMÃOS MOTOCICLISTAS , DE VÁRIOS G
    CLUBES NO BRASIL….NOS MANTENHAM INFORMADOS…QUE DEUS ABENÇOE ESTE PROJETO..USANDO VOCÊS…

  19. Leonardo Padilha disse:

    …carro mata muito mais que arma, e basta pagar 1500 reais para tirar a CNH, querem cobrar caro pelo porte, pode cobrar, querem cobrar caro pelas armas, podem cobrar, o que não pode é impedir um direito do cidadão, que na verdade para um pai de família é um dever proteger os seus.

  20. Cícero V. A. disse:

    Realmente temos de vincular o “Porte de Arma de Fogo” a “pessoa” e “não a arma”. Isso foi uma “invenção” dos desarmamentistas que fabricaram o “Estatuto do Desarmamento” para dificultar a vida do cidadão.

  21. josé carlos disse:

    SEMPRE TIVE ARMA COM PORTE,HOJE JÁ NÃO POSSO ,ME SINTO SEM PROTEÇÃO EM MINHA PRÓPRIA CASA.ESSE DESARMAMENTO ESTÁ AJUDANDO ATÉ A PRÓPRIA POLÍCIA A TRAFICAR ARMAS,HOJE VOCÊ NÃO ENCONTRA ARMAS COM PREÇO ABAI

  22. josé carlos disse:

    SEMPRE TIVE ARMA COM PORTE,HOJE JÁ NÃO POSSO ,ME SINTO SEM PROTEÇÃO EM MINHA PRÓPRIA CASA.ESSE DESARMAMENTO ESTÁ AJUDANDO ATÉ A PRÓPRIA POLÍCIA A TRAFICAR ARMAS,HOJE VOCÊ NÃO ENCONTRA ARMAS NO MERCADO NEGRO COM PREÇO ABAIXO DE R$ 2000,00.E QUAL É O SALÁRIO DE UM POLICIAL.
    É SÓ PENSAR UM POUCO .

  23. luis renato disse:

    bandidos não precisão de porte de armas seus inúteis. moro em fronteira e aqui armar traz respeito, sendo assim roubos são quase nenhum, estupro não tem e assalto residencia nunca, pois entro no quintal a bala come. só os imbecis acreta que O BANDIDO precisa de porte de arma. a maior arma de defesa é o elemento surpresa seus idiotas que pensa em desarmamento das pessoas de bem. LEMBRO, OS MARGINAS TEM ARMAS DE QUALQUER FORMA então deixe nós se proteger.

  24. Pedro Pomagerski disse:

    Nos precisamos lei defendam o contribuinte por que o marginal mata dez e ate salario recebe a brigada esta só para receber salario multar a civil só obedece a lei da panha e nos como ficamos so para pagar impostos

  25. Vicente Miguel disse:

    Onde o estado não prover segurança publica o cidadão tem o direito a legitima defesa.

  26. eloy disse:

    a burocracia e tao grande q as vezes penço q e melhor ser vagabuno pois assim pego armas pezadas sem ser incomodado sabia?!?!??!?!?!??

  27. Estevao Munari disse:

    Concordo com a maioria das opiniões de que vivemos num pais do oba-oba: mostre a banda na TV e faça sucesso, roube e seja feliz. Ad leis brasileira são injustas, feitas pra punir um cidadão que conseguir se defender dos ladrões, e feitas pra dar direitos aos ladrões. Dão direitos humanos pra criminosos e até pensão pra presidiários, enquanto que as vitimas só recebem prejuízos, choro e ranger de dentes. Liguei pra a Secretaria dos direitos humanos da presidência da republica e o funcionário me confirmou que cuidam dos direitos dos presos, mas os direitos dos cidadãos näo é com eles. Me mandou procurar atendimento na justiça comum.

    Por outro lado näo é prudente que o estado distribua porte de armas a qualquer cidadao porque vai aumentar o número de crimes passionais e armas roubadas nas mãos de criminosos.

    Q ideal é que a policia federal de porte de armas somente para pessoas bem treinadas e bem avaliadas psicologicamente, com conhecimento das leis sobre defesa pessoal, e que os exames sejam refeitos a cada cinco anos pra convergir a situação do sujeito. Se tu fores capaz de flagrar tua mulher com um Ricardao, levar uns tapas do cara, e mesmo assim näo ires pegar a arma pra se vingar do desaforo, então tu estas psicologicamente preparado pra portar um arma. Além disto, se tu fores capaz de acertares um alvo a 20 metros, Então já estas bem treinado e vais acertar o tiro apenas no bandido. E se tu sabes muito bem como provar que agiste em legitima defesa quando atiraste no marginal, então tens boa chance de näo ficares preso por muito tempo. É claro que citei apenas alguns exemplos. As situações podem variar.

    Aproveito pra sugerir a criação da função do POLICIAL VOLUNTÁRIO. Seriam pessoas bem treinadas, que poderiam, no seu dia a dia, ajudar a policia em situação de conflito, como por exemplo prender um ladrão até que a policia chegue.

    Näo peço que concordem comigo, apenas pesso que näo apelem para criticas pessoais.

    Auguri

    Estevao Munari

    BRASIL NUNCA MAIS, BASTA.
    https://www.facebook.com/groups/BRASIL.NUNCA.MAIS/
    BRASIL.NUNCA.MAIS@groups.facebook.com

  28. José A. queiroz disse:

    Valeu Deputado, nos, atiradores desportista, estamos ao teu lado, torcendo para pelo sucesso absoluto do PL.

  29. miguel disse:

    apoio muito esta causa!!!!
    preciso legalizar a minha..

  30. Sergio Cardoso disse:

    Concordo e assino a favor do armamento! Como muitos aqui, penso que se os bandidos pensarem na possibilidade de estarmos armados, eles pensarão 2 x antes de abordarem! Hj eles fazem isso com o famoso elemento surpresa pq sabem que não terão resistência. Eu creio que no começo muito bandido vai tombar, e com o tempo terão que arrumar outra atividade para ganhar dinheiro….. Assalto, roubo e estupro cairão nas estatísticas. Ateh Pq bandido bom eh bandido morto!

  31. José disse:

    Aquele referendo sobre desarmamento foi uma piada, desde quando bandido compra arma legalizada aquilo foi pra desarmar o cidadão de bem, mas enfim, sou totalmente a favor desse projeto, mas também tem que mudar as leis , pois, aqui nesse país a vida de um ser humano não vale nada, um atira no outro por uma fechada de transito e até por um esbarrão sem querer se todos andarem armados e não tiver leis mais duras aqui vai virar o velho oeste vai ser bala pra todo lado e vai acabar sobrando pra algum inocente!!!

  32. ednel disse:

    Gostaria de saber quando saira essa votaçao para altera a lei sobre o porte de arma.Obrigado

  33. Adauto J. Alves disse:

    E se todos que tiverem porte ou registro negado começarem a fazer B.O e entrar com processo contra a dilma alegando que ela esta cerceando o nosso direito constitucional e agindo contra um plebiscito onde a maioria votou contra o desarmamento.
    Com certeza não vai dar em nada,mais só dela receber um monte de processo do povo pra encher o saco(que ela não tem diga-se de passagem)ja seria alguma coisa.

  34. heverton disse:

    O maior problema do brasileiro, é nao buscar seus direitos, se todo mundo brigassem pelo seu direito nao acontecia isso. Entao vamos confiar no PL eles estao brigando por nos e nos devemos dar apoio vamo parar dessa bobagem, vamos acordar pra realidade.

    • Lucas Parrini disse:

      Hoje por exemplo, ao tentar comprar queijo minas, a atendente do mercado me disse que por ordens do estabelecimento, ela só podia vender a peça inteira, ou seja, eu não poderia levar a quantidade que eu queria, o que vai contra o código de defesa do consumidor. Em 5 minutos conversando amigavelmente com o gerente e com a atendente, consegui a quantidade de queijo que queria e os funcionários foram instruídos a abandonarem essas “ordens” que haviam recebido.

  35. Daniel neira disse:

    Nunca tive arma, mas antes deste estatuto do desarmamento, bandido não peitava, porque nao savia quem podía estar armado, e bandido é covarde, hoje aumentou a violencía porque eles tem certeza que 99% da população está desarmada.
    O direito de estar armado, (que o usa quem quer) cria a incerteca no bandido, o que é uma solução.

    • Lucas Parrini disse:

      Essa é a idéia, Daniel. É um ato natural, na maioria dos casos até inconsciente, o “predador” procurar a vítima que ofereça menos resistência e risco.

  36. Rodrigo disse:

    Parabéns pela iniciativa e acabei de ligar para o 0800619619 manifestando o meu apoio ao PL 3722/2012.

  37. jeferson disse:

    Olha . gostaria muito de saber o que aconteceria se todos, mas todos os cidadãos que forem roubados, entrassem com uma ação contra o estado
    pois pagamos impostos e não tem segurança, e não deixa o cidadão comum defender seus direitos. Gente vamos acabar com esta farra, nos somos formiguinhas e eles os gafanhotos, unidos somos invencível. Viram o que aconteceu por causa de R $0,20, então, quem se abilita a fazer um movimento para que votem logo contra o desarmamento, pois o povo foi enganado pelo governo. Fizeram um plebiscito para votarem só que o governo passou por cima das nossas decisões, então ficou por isso mesmo. Gente vamos acordar nos já tiramos um presidente. ..

  38. Leandro disse:

    Esta lei ilusória de registrar todas as armas, teve seu objetivo somente para a arrecadação de mais verbas para os cofres publicos.. Onde enganaram toda a população e após terem registrado as armas vem com tarifas e mais tarifas absurdas para poder manter em seu poder…. Uma arma é um bem como um carro, se eu quiser deixar guardado na garagem não preciso pagar nenhuma tributação para mante-lo em meu poder…..

  39. flavio silva biscacio disse:

    Bom dia
    também sou um cidadão revoltado com os desmandos desse governo ditador que esta ai,um governo que incentiva a bandidagem nos deixando reféns,nós temos que ter nosso direito a legitima defesa de volta sim,más não como esta ai,que pelo que eu pude ver não diz nada que o portador antes de possuir uma arma,tenha que saber como usa-la,adquirir porte de arma pra mim tem que ser como vc tirar uma habilitação,o candidato para por cursos de pratica de tiro antes de ter seu porte,para que ele tenha certeza do que fazer em uma emergência,e não sair por ai dando tiro como loucos,quero me armar também com toda consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*