PL 3.722/12 permanece sem votação na Comissão Especial

Leia o Relatório de hoje do Sr. Dep. Laudívio Carvalho

Leia o Voto em Separado proposto pelo Dep. Guilherme Mussi

Textos humorísticos:

Dep. Ivan Valente

Dep. Alessandro Molon


 

Considera o trabalho do Instituto DEFESA relevante? Ele apenas é possível graças ao apoio dos nossos membros de carteirinha, que investem cerca de 50 centavos por dia nesta entidade. Filie-se você também.


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
40 comentários sobre “PL 3.722/12 permanece sem votação na Comissão Especial
  1. luiz disse:

    mas mesmo assim eu consigo o porte

    • Eduardo disse:

      Direto ao ponto.
      Já tive arma, já possuí porte e andava com arma na cintura!
      Nunca saquei uma arma para outra pessoa, mesmo batendo boca no transito!
      Por outro lado, certo dia a arma salvou a minha vida!
      Estivesse eu desarmado, hoje estaria fazendo parte de estatística!
      Vou esperar um pouco mais! Se não sair a autorização para ter uma arma em minha casa, vou partir para arma irregular!
      Esse país cada dia mais me decepciona! Tenho hoje 63 anos e já não posso encarar no braço uma pessoa mais nova!

  2. Ricardo Arcova disse:

    vi o relatório, e parece que dia 20 não vai ser mais adiado, por isso o Dep. Cajado já deu duas semanas para que o “Carvalho” não fique enrolando mais a votação e entrem em consenso.

    o que achei certo, é que o porte para 25 anos e a posse (ter arma em casa) para 21 anos, também acho que com 21 anos é muito imaturo para andar com arma na rua, tendo em vista que nessa idade os impulsos nervosos são menos controlados, por isso que até seguro de automóvel é mais caro, sem falar que com 21 anos a maioria mora com os pais, portanto deixe o pai comprar a arma.
    na minha opinião o porte deveria ser de 30 anos pra cima, assim como tem pessoas nesta mesma faixa etária que gosta de se exibir para as meninas, qualquer coisinha ele saca a arma não para atirar, mas para mostrar que é “o kra” imaturidade, não estou generalizando, eu com 18 anos já morava sozinho, e nunca tive impulsos nervosos incontroláveis, mas tudo bem.

    • brandao disse:

      E urgente essa aprovacao do pl.3722, jamais deixem de aprovar logo -25ou 30 com requisitos-
      Os integrantes de mst e outros ligados andsm armados, ameacando is cidadaos… na bahia o negocio ta critico demais…
      A esqerda ja discute em pegar armas -mst, sindicalistas. Ongs esqerdistas… Eles estao treinando tiro e taticas de guerrilhas… Quase todas cidades do interior foram tomadas a fuzil por assaltantes de bancos… policiais estao sendo vitimados e perseguidos…
      Aprove logo essa zorra, ou viraremos escravos de bandidos e comunistas.
      Esquecam besteiras menores inclusive a fe fabricacao nacional.
      Como e qe esses bandidos e msts tem tantas armas ilegais, nem a policia consegue?
      Aprovem urgente

    • GIOVANE DE MOURA RODRIGUES disse:

      Senhores… Boa tarde!!

      Esta discussão sobre a idade para o porte de arma é, no minimo, me desculpem, hipócrita!!!

      Aprendi a manusear – segura e corretamente – armas (a atirar inclusive) aos 12 anos… Na verdade, de forma indireta, já vinha sendo preparado para tal, desde os 08 anos… Obs.: meu instrutor (mentor) não era “habilitado” e muito menos “credenciado” (?!)… Enérgico, crítico, responsável (ao contrário do que possam pensar)… Foi meu PAI, que sequer estudo teve…

      Mas vejamos:
      => Um jovem com “apenas” 18 anos, a serviço do Estado, porta/empunha um fuzil 7,62 em um posto isolado, muitas vezes em meio a uma comunidade… Mas tudo bem?!
      => Um jovem com “apenas” 18 anos, ingressa na PM e, a serviço do Estado, portando/empunhando uma pistola .40, de uso restrito, e/ou uma espingarda cal. 12, atuando muitas vezes isolado em meio a multidão e/ou a uma comunidade… Mas tudo bem?!

      Quer dizer que se for em nome do “estado” e de seu interesse, “apenas” 18 anos SÃO SUFICIENTES… Caso contrário não?!

      Se a questão é risco face (ou versus) idade, seguem outras situações para se refletir:
      => Um jovem com “apenas” 18 anos, obtêm sua habilitação para “conduzir” uma das armas mais letais da atualidade… O automóvel… Mas tudo bem?!
      => Um jovem com “apenas” 20 anos, obtêm sua habilitação para “conduzir” um ônibus… Dezenas de vidas em suas mãos… Mas tudo bem?!
      => Um jovem de 17 anos pode dar inicio a habilitação para pilotar uma ANV (aeronave)… Com 18 anos vira piloto privado e se habilita a aviação comercial (com vidas em suas mãos)… Mas tudo bem?!
      => => Um jovem com “apenas” 18… 20 anos, vigilante legalmente armado (e sozinho) na portaria de um banco, em meio ao público… Mas tudo bem?! (o que o torna diferente dos demais de sua idade? o treinamento? duvido! até porque os “demais”, para obterem o porte serão testados e terão de provar que são capazes…)
      => E assim por diante…

      IDADE É DIFERENTE DE MATURIDADE…

      TEM MUITO VELHO IMATURO, IRRESPONSÁVEL… E MUITO GURI “MADURO”, CONSCIENTE E RESPONSÁVEL!!!

      • Douglas disse:

        Apoiado companheiro não precisamos falar mais nada o q VC falou aí p mim jábasta,pq um jovem com 17 anos e seis meses já se ingressa na forças armadas e porta um fal. Como é isso e fora as pressões psicológicas.

    • João NNeves Jr disse:

      Vosso comentário possui todos os clichês que os desarmamentistas utilizam;principal deles é transforma. Exceção em regra!

    • hugo disse:

      Tenho 23 anos, sou casado, tenho uma filha e sou bancário, quantos motivos mais eu devo ter para ter direito a defender meu patrimônio, minha integridade e minha família? Devo esperar até os 25 ou 30 anos pra isso?

  3. Ricardo Arcova disse:

    ai o de 21 anos saca e não atira só para se mostrar para as menininhas pois não tinha motivo real para atirar, ele só queria “apavorar” mostrar que é o macho dominante, muito comum nesta idade, e o outro pode estar portando uma e terá motivo de sobra pra atirar.
    ótimo 21 anos não ter porte.

    • Reiven Douglas disse:

      Fale por você meu amigo…se você aos 21 anos era imaturo, prepotente e gostava de se exibir para garotas…problema é seu!! Agora não venha fazer de suas experiências e achismo regra, se você acha correto ter um instrumento de defesa aos 30 anos, faça sua parte compre uma arma aos 30, más não se arrependa se bandidos que não tão nem ligando para idade assinar você ou alguém que você gosta, pelas simples razão de não ter adquirido uma arma ainda mais cedo! e PAREM DE FICAR VOMITANDO REGRAS, PAREM DE ACHAR QUE SABE O QUE É MELHOR PARA UMA PESSOA OU NÃO ! VIVA O DESARMAMENTO

  4. IVANDRO NUNES disse:

    Já estou perdendo as esperanças, é muito adiamento.

  5. Bernardino Nunes disse:

    Essa Comissão assim como a anterior está caminhando para perder o prazo de votação assim como no ano passado, a câmara entrou em recesso o relatório elaborado pelo dep. Cajado se perdeu e todo o processo foi reiniciado, com eleição de nova comissão, novo relator e novos membros.

    Me parece muito clara a manobra dos deputados contrários ao PL 3722 em que se perca o prazo novamente, isso com pedido de vistas, mudanças e outros que tais com sucessivos adiamentos de votação da comissão, o que é uma pena, pois certamente se perderá mais uma oportunidade de acabar com esse malfadado Estatuto do Desarmamento e colocar em pauta o muito bom relatório do relator dep. Valdívio. É pena.

  6. Eduardo Dias Nunes disse:

    Por isso mesmo, dia 15 de novembro de 2015 estrei na rua gritando FORA DILMA E LEVE JUNTO O PT!
    Aproveito o momento para convidar a cada um de vocês a fazer o mesmo em sua cidade!

  7. Richardson Sidney disse:

    O cidadão de bem, que trabalha, paga suas contas, possui ficha limpa; tem direito humano universal de se defender! Capacitado é claro, pelas instituições competentes. Assim como se capacita um policial, vigilante ou um motorista.

  8. Leonardo Bianchi disse:

    Rapaz,tem que ter paciencia para discutir sobre desarmamento com esses deputados da panela do PT,pois usam de argumentos medíocres que desafiam a lógica,e fazem te tudo pra atrasar a votação da PL 3722/12.Respeito o Lucas e os deputados que nos apoiam,que tem paciencia para ficar no congresso ouvindo um monte de baboseiras e mentiras desarmamentistas.

  9. Gerson disse:

    Têm nosso apoio.

  10. cleber costa miranda disse:

    CARA EU Ñ AGUENTO MAIS ISSO, BANDO DE FP. QUE POR INTERESSES QUE Ñ SÃO FAVORÁVEIS À POPULAÇÃO CONTINUAM FAZENDO DE TUDO PARA BLOQUEAREM NOSSOS DIREITOS. MEU AMIGO LUCAS QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS E QUE DIANTE DE TANTA SUJEIRA VC Ñ SE ENTRISTEÇA E DESISTE, POIS ACREDITE, VC Ñ ESTÁ SOZINHO NESTA BATALHA.
    JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS.
    ESCUTEM ESSA SEMANA PASSADA TENTARAM INVADIR MINHA CASA DURANTE A MADRUGADA, METI BALA FERINDO UM PQ VI SANGUE PELA MANHÃ E TENHAM A CERTEZA Q SE Ñ TIVESSE COM MINHA ARMA A HISTÓRIA SERIA, DIFERENTE, SABE-SE LÁ COMO MAS ACREDITO QUE Ñ SERIA FAVORÁVEL A MIM OU MINHA FAMILIA.

  11. Rodrigo A. Rodrigues disse:

    o que acho muito estranho que, quando é para aprovar uma lei sobre a privacidade eletrônica, onde a vitima mais notória tinha sido a atriz Carolina Dickmann, bem como a aprovação das contas da presidanta, ferindo a LEI de RESPONSABILIDADE FISCAL, os deputados trabalharam com afinco dia e note e aprovaram tudo em tempo recorde. Já quando é para tratar de interesses da maioria da população, os mesmos deputados fazem corpo mole e criam as maiores dificuldades possíveis. Será que os nossos representantes estão a serviço do povo mesmo?

  12. Antônio Carlos Lima disse:

    Estamos perdento para os bandido, temos que ter o direito de nos defender a nós e a nossa familia!

  13. Julio Pizani disse:

    Ao analisarmos o voto em separado do parlamentar Ivan Valente, constatamos que é tão equivocado quanto o seu apoio para manutenção da revogação , pois não sabe, nem de segurança pública quanto do SINARM – Sistema Nacional de Armas, e não SINAM – Sistema Nacional de Atendimento Médico, como consta no seu voto em separado, a ignorância deste político é dispensável para a sociedade.

  14. Bortoli disse:

    Ola Lucas, são pessoas como vc que fazem a difeença, parabéns vc não esta sósinho.

  15. Orair disse:

    Ola a todos!

    Acompanhando as Sessões da comissão, me parece que esta havendo a perda do foco do PL3722. ha uma enxurrada de sugestões que esta deixando o Dep. Laudivio atolado ate o pescoço! o relatório não termina nunca!!

    São sugestões setorias, com o intuito de aparecer “bem-na-foto”: sugestão de chip nas armas; GPS(rejeitado; privilégios para determinados setores; e outros.

    O mais serelepe me parece ser o Dep. Alberto Fraga. Vários projetos apresentados (apensados), e outros rejeitados.

    FOCO!…Srs. deputados… FOCO!.

    Prevaleceu o bom senso, trancaram o recebimento de sugestões e convocaram para o dia 20/10, a votação do relatório.

    Aguardemos!!!

  16. Vagno disse:

    Parabéns pelo empenho do Instituto defesa, parabéns ao Presidente Lucas Silveira. Obrigado pelo grande trabalho.

  17. André Leitzke disse:

    Acho uma grande palhaçada o cidadão não poder portar uma arma para defesa, haja visto que a polícia não tem contingente para combater a violência. Sou CAC e vou lutar pelo meu direito a porte de arma, já que todo vagabundo anda armado e a justiça não faz nada para mudar isso1

  18. Márcio Joaquim dos santos Oliveira disse:

    Quero comprar uma arma quais são os procedimentos a serem tomados

  19. Roberto disse:

    Também já estou perdendo a esperança!!!!
    Muitos acordos feitos por baixo dos panos,,,alguns se vendendo e outros sendo comprados,,,
    O engraçado é que até bem pouco tempo nos forçaram a comprar aqueles kits de primeiros socorros, lembram disso??? E sem sermos preparados para isso,,,da mesma forma os extintores de incêndio,,milhões foram gastos para a alegria dos fabricantes e do próprio Estado, quantas multas não foram impostas aos motoristas????
    Recentemente foi noticiado um projeto que daria a PM o direito de investigação,,loucuraaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Quantos policiais não trabalham para o “outro lado”?????
    Na verdade quem sofre mesmo somos nós,,que não temos a quem pedir socorro,,,eu mesmo precisei da PM há uns dois dias,,fiz onze ligações,,todas com protocolo,,e nada,,não vieram,,,foi só eu efetuar um disparo num saco de areia que tenho no quintal que os malucos “vazaram”!
    Não são as armas que matam, mas a personalidade de quem manuseia a arma,,quantos crimes não são cometidos por policiais todos os dias, quantos???????
    Mas vamos torcer para que dê tudo certo!!!!
    Mais um associado!

  20. MAXUEL DE SOUZA NETO disse:

    É isso ai Lucas, pra cima deles, vamos vencer essa batalha, esses adiamentos são sinal de que a coisa está andando e o círculo se fechando para aqueles que não querem derrubar a lei do desarmamento, mas a pressão está grande e vão recuar. ” JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS ”
    Parabéns Lucas!!!

  21. cleber costa miranda disse:

    TO LASCADO POR CONTA DESSA PORCARIA DE ESTATUDO
    TIVE Q SAIR ARMADO DE CASA PARA TRABALHAR POIS,SOFRI UMA AMEAÇA DE MORTE ANONIMA EM VIRTUDE DE IMPEDIR UM ASSALTO A UMA VIZINHA
    E PRA MINHA DESGRAÇA CAI NUMA BLITS ONDE FOI ENCONTRADO MINHA ARMA
    FUI PARA NA DEJEGACIA COMO UM BANDIDO MESMO EXPLICANDO TUDO E TENDO REGISTRO DA ARMA FUI LIBERADO MEDIANTE PAGAMENTO DE FIANÇA DE 700,00
    MAS A ARMA FOI APREENDIDA E AGORA?
    VOU SER PROCESSADO COMO UM BANDIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA
    E Ñ SEI SE PODEREI REVER MINHA ARMA.
    ALGUM DOS COMPANHEIROS AQUI QUE JA PASSARAM SE JA PASARAM POR ISSO ME ORIENTEM O FATO OCORREU NO DIA 09 DESTE MES.
    OBRIGADO A TODOS.

    E LUCAS, Ñ RELAXA MANO VAMOS PARTIR PRA CIMA DESES CORRUPTOS Q NOS NEGAM O DIREITO DE ESTARMOS PREPARADOS PRA NOS DEFENDER DE VAGABUNDOS.
    JUNTOS SOMOS INVENCÍVEIS

  22. Eduardo Dias Nunes disse:

    O Brasil está um caos literalmente falando!
    Não há Lei! Vivemos em uma terra onde o regime não é uma democracia! É na verdade uma cleptocracia! Um governo de ladrões para ladrões!
    A falsa alegação de que tem de retirar a arma da mão do cidadão para evitar crimes, é um falácia! Hoje, esse governinho que aí está, não tem a mínima noção de quantas armas estão circulado no Brasil.
    As pessoas estão se armando como nunca comprando arma e munição novinhas via Paraguai e Bolívia! Todo mundo sabe disso! Pretendo comprar uma Imbel para mim de maneira legal! Nem mesmo quero o porte, apenas o direito de ter em minha casa uma arma para minha defesa já que as autoridades não são capazes!
    O resto é conversa para inglês ver!

  23. rodrigo de miranfa lima disse:

    dia 20 terça feira não quero nem saber tv camara em casa minha filha que me desculpe mas ela vai assistir peppa pig na sala tv do quarto so pra acompanhar a votação e ponto oremos para não passar do dia 20 e que passe no senado tambem e não seja vetado pelo pt

  24. joel germano do nascimento disse:

    Estamos juntos nessa luta.

  25. GIOVANE DE MOURA RODRIGUES disse:

    Tenho 46 anos…
    Manuseio e atiro desde de os 12 anos (morava em propriedade rural e longe de centro urbano)…
    Nenhum acidente e/ou incidente de tiro ocorrido e/ou registrado…
    Tenho porte de arma (e a arma também)…
    já fiz uso de minha arma para defesa, a qual foi BEM SUCEDIDA, principalmente pelo fato de que não foi necessário um disparo sequer…
    Tenho esposa (atira também), um filho, duas filhas e duas enteadas. As gurias não mostram interesse, mas o meu filho deseja aprender e assim que a idade (já que a hipocrisia não deixa) permitir, vou ensinar-lhe as boas práticas afins… É POR ELES E POR MEU DIREITO (EMBORA POSSUA ARMA) A AUTO DEFESA, QUE DEFENDO O FIM DESTE ESTATUTO QUE AI ESTÁ!!!

    SOU FAVORÁVEL A “COISA” REGULADA, FORMALIZADA, DOCUMENTADA…

    MAS ESTA HIPOCRISIA SOCIAL, LEGAL, INSTITUCIONAL, POLITICA, ETC. E TAL, TEM DE ACABAR… E JÁ!!!

    É o que penso.

  26. GIOVANE DE MOURA RODRIGUES disse:

    E, PARA FINALIZAR, O ACESSO A ARMAS DE FOGO TEM DE SER FACILITADO, MANTENDO-SE O CONTROLE DAS MESMAS, OU SEJA: CADASTRO (do titular e da arma) E REGISTRO (da arma), MEDIANTE PROVA DE BONS ANTECEDENTES; FINALIDADE (defesa pessoal, caça, esporte, etc.); ETC., MAS DESONERANDO E DESBUROCRATIZANDO O PROCESSO.

    SE O CIDADÃO FIZER MAU USO DA ARMA DE FOGO QUE RESPONDA POR SEUS ATOS!!!
    O QUE NÃO ESTA CERTO É O CIDADÃO SER “PUNIDO” (COM AS RESTRIÇÕES EXISTENTES) FACE ESTA POSSIBILIDADE, APENAS…

  27. rogério chagas disse:

    EU DIZIA QUANDO O GOVERNO DEU A CHANCE DO POVO ESCOLHER, E AI ESCOLHERAM ERRADO, HOJE TODO CIDADÃO ESTÁ NAS MAÕS DO BANDIDO, EU APOIO O ARMAMENTO, CIDADÃO DE BEM DEVE SIM TER SUA ARMA E PODER ANDAR COM ELA, ASSIM PODERÁ SE DEFENDER, PESSOAS ESTÃO MORRENDO SEM DIREITO A DEFEÇA, VAMOS LUTAR PRA QUE O TRABALHADOR ANDE ARMADO, PASSE POR UM CURSO DE TIRO E SE QUALIFIQUE PRA QUE POSSA ANDAR ARMADO.

  28. Tom da Silva disse:

    O que há com vocês??? Pegaram a mania/doença socialista controladora da vida alheia? Estamos falando em LEGÍTIMA DEFESA como recurso emergente e definitivo de defesa em caso de risco de morte covarde. Não cabe aqui querer achar que os brasileiros de determinada idade não tenham direito de se defender em situação de iminente covarde assassinato. Se o filho menor de vocês precisar atirar com a sua arma de casa para não morrer que assim seja entendido como justo e razoável! Não é direito do estado colocar quaisquer obstáculo ao pleno exercício pelos cidadãos desse direito, especialmente onerar/limitar absurdamente armamento, munições ou fazer exigências de cursos e avaliações absurdas. A essa lei ilegítima, construída pelo falso clamor histérico de grupos de manobra, paga com mensalão e patrocinada por dinheiro estrangeiro não cabem reformas cheias de firulas e chicanas!!! Não aceitamos a tutela de quem quer que seja no justo uso desse vital instrumento de combate à covardia e defesa das pessoas,das famílias e da sociedade. Revoguem sumária e imediatamente essa porcaria de Estatuto!!! DESREGULEM, DEIXEM NOS LIVRES!!!

  29. José Nascimento disse:

    Tom da Silva, falou tudo!

  30. Orair disse:

    Relatório do Dep. Laudivio aprovado!

    Sim = 19 (Patriotas)
    Não = 8 (traidores)

    Abraços a todos!

  31. ivan disse:

    tenho 40 anos de idade 23 anos de casado e dois filhos,sempre fui apaixonado por tiro e nunca saquei uma arma para alguém e já tive vários bate boca, mais tenho em mente que arma é para se defender do bandido quando,a extrema necessidade e nem sempre é necessário atirar. infelizmente não consigo comprar uma arma legalizada espero que o PL 3722/12 seja aprovado e traga de volta esse direito pois no mercado negro é muito fácil, aí eu estaria dando mal exemplo para meus filho.(ACORDA OS POLÍTICOS VC CONSEGUE PERDER ATÉ P/ ILEGALIDADE)não vejo a hora de poder voltar praticar tiro alvo na minha propriedade rural por isso apoio pl3722

  32. josias disse:

    Nossa batalha a favor do direito a legítima defesa deveria ser unanime, inclusive dos que não gostam de armas, pois todos de valem de policia armada para protege-se!!! Amigos, nossas discursos devem ser antes de tudo coerente e logica! Publiquem estes vídeos, repenses o conceito dos seus governantes! Não permitam que se INSTALEM no poder! Votem, independente de qualquer coisa, a favor do direito a ter armas para defender-se, na quantidade e conforme a lei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00